Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brncrysis

Problema no pci-express placa-mãe asus strix h270f gaming

Recommended Posts

Boa noite galera, minha placa-mãe esta dando x2 em um slot pci-express e x4 no outro, o que poderia ser?

estou com duas rx480 4gb e ambas funcionam perfeitamente e ligam mas o crossfire não as reconhece acredito que seja culpa do pc express

placa-mãe ASUS STRIX H270F GAMING.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Brncrysis

O primeiro slot é x16.. O segundo é x4.. Com uma placa ligada no slot principal, fica como?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

continua mesma frequencia, slot 1 x2 e slot 2 x4 

e não muda mesmo com apenas uma placa ligada em ambos, se eu ligo uma no slot 1 ela mostra x2 se eu ligo a mesma placa no slot 2 ela mostra x4, tipo fechado mesmo nesse valor

adicionado 15 minutos depois

@RS Faria poderia me ajudar melhor hoje? posso até pagar para solucionar meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Brncrysis

Não é algo a nível de BIOS? As placas modernas, reduzem a banda do PCI-Ex em IDLE, pra economizar energia.. Não sei se chega a esse extremo.. Tá usando o GPU-Z?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria no cpuz e gpuz marcam a mesma coisa.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria eu não sei como configurar essa bios pra fazer ficar com a velocidade normal, ja tentei de tudo e nada muda nessa budega, até atualizar bios eu fiz rs.

Compartilhar este post

Link para o post

@Brncrysis

Bom, não precisaria mudar.. Esse é o problema..

O segundo slot, controlado pelo chipset, opera em x4, então ele tá certo.. O primeiro slot é controlado pela CPU e aí que tá estranho.. Qual seu PC inteiro mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Brncrysis

Tenta fiçar na BIOS.. Nas placas da ASUS, ela tem um modo Avançado, aonde tem essas opções..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais