Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

5a2ae5d890b47_transistornovo.png.4c516be403e0a98a0b1a03995fc59884.pngBoa tarde a todos, eu gostaria de saber se posso substituir 4 transistores aparentemente queimados por esse transistor da primeira foto. Não entendo nada a respeito, desculpem se eu estiver falando besteira. IMG_20171208_141119.thumb.jpg.65b231d147ff146852d179d555cd8355.jpgDesde já agradeço a compreensão.

transistor novo.png

IMG_20171208_160151.jpg

IMG_20171208_160214.jpg

Postado

É o mesmo transistor, só muda o detalhe do encapsulamento.

Coisa fina esse mosfet da Infineon, caro pra dedéu. Fiquei curioso: que equipamento é esse que usa 4 transistores dessa categoria? Esse transistor não queima a toa. Antes da troca verifique antes se a causa da queima não é outra coisa. Dica: quando sofrem picos de tensão muito acima de 650V eles entram em curto. Nesses casos o primeiro estágio da fonte pode ser a causa, em geral o ci regulador. Dependendo da topologia, um mau funcionamento do circuito snuber ou de um diodo freweel  tem a mesma consequência. Se tiverem rompido (abertos) a causa é excesso de corrente.

Postado
3 minutos atrás, João Carlos Kist disse:

um raio que caiu na rede elétrica, explodiu o fusível e deve ter causado esse estrago.

Esse fusível está localizado na entrada DC ou na saida AC?

adicionado 0 minutos depois

Sabe como medir se um mosfet está bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...