Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar a placa-mãe AM4 ATX MSI X370 SLI PLUS DDR4


Breno Ronan

Posts recomendados

Gostaria de saber se vale a pena comprar a placa-mãe AM4 MSI X370 SLI PLUS

Provavelmente pra combinar com um ryzen 1600x ou 1700 (não decidi ainda pois estou pesquisando os preços)

Queria também uma ajuda pra encontrar uma memória ram de 1x8 gb compatível com a placa (entre 2666 mhz e 3200mhz)

Sobre a placa gostaria de saber se vale a pena a compra de uma x370 pensando no futuro ou uma b350

Não pretendo fazer SLI

Quero saber se a placa-mãe tem margem para leves overclocks

Estou aberto a novas sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Ronan

Olá, se vale a pena ou não vai depender do seu gosto pela placa, tanto a x370 como a b350 aguentam overclock.

 

Se esta pensando em o.c. no processador, todos desta geração ryzen tem suporte.

 

Memória pelo que pude constar sua placa-mãe aguenta entre 1866mhz até 2400mhz normal e 2667mhz até 3200mhz no o.c.

 

Acho uma placa bem interessante ainda mais pelo modelo e confiança, se não tem problema em gastar um pouco mais pegue-a sem problema.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Ronan Eu comprei uma recentemente pro meu Ryzen 7 1700, depois de ter problema com minha Gigabyte GA-AB350 Gaming 3. Li vários review positivos e resolvi comprar, realmente não me decepcionou em nada, achei ela excelente.

 

Eu tenho duas Corsair Vengeance LED de 3200MHz, que não constam na lista oficial das memórias dessa placa, porém overclockei as memórias a 3200MHz e funcionou perfeitamente (coisa que não acontecia na minha antiga mobo). Logo, acho que vale muito a pena pegar sim.

 

Eu também não pretendo fazer SLI, mas parece que aguenta um overclock tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Ronan Não acredito que a MSI que você citou valia uma vez que ela é uma placa-mãe high-end mas não possui um codec de áudio de ponta. Eu particularmente preferiria a MSI X370 Gaming Pro Carbon, acredito que seja melhor escolha.

Se tiver condições, opte por uma AsRock X370 Taichi, é uma das melhores placas em termos features e sem sombra de dúvidas o "envelhecimento" dela será o mais longo de todas (devido ao alto número de fases (16)), em paralelo com a AsRock Fatal1ty X370 Professional Gaming.

 

O processador eu indicaria o Ryzen 7 1700 pelo fato de ele ter TDP menor, mais C/T e já vir com cooler muito bom (comprei o Ryzen 5 1600x no impulso :().

 

Memória RAM é um caso a parte. Tente comprar pelo menos uma Corsair LPX 3000MHz que você conseguirá chegar aí a 2933MHz (o que já é excelente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As que o @ThiagoLuiz citou são realmente melhores, mas estão na faixa de 850+ reais, enquanto a MSI SLI Plus está custando por volta de R$590 na Kabum, acho uma diferença muito grande no preço, mas se você achar que vale a pena investir uma grana a mais realmente essas citadas são ótimas placas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, nanders disse:

As que o @ThiagoLuiz citou são realmente melhores, mas estão na faixa de 850+ reais, enquanto a MSI SLI Plus está custando por volta de R$590 na Kabum, acho uma diferença muito grande no preço, mas se você achar que vale a pena investir uma grana a mais realmente essas citadas são ótimas placas!

Criei o tópico realmente por estar em promoção no kabum

você poderia mandar o link das suas memórias?

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@Breno Ronan Não acredito que a MSI que você citou valia uma vez que ela é uma placa-mãe high-end mas não possui um codec de áudio de ponta. Eu particularmente preferiria a MSI X370 Gaming Pro Carbon, acredito que seja melhor escolha.

Se tiver condições, opte por uma AsRock X370 Taichi, é uma das melhores placas em termos features e sem sombra de dúvidas o "envelhecimento" dela será o mais longo de todas (devido ao alto número de fases (16)), em paralelo com a AsRock Fatal1ty X370 Professional Gaming.

 

O processador eu indicaria o Ryzen 7 1700 pelo fato de ele ter TDP menor, mais C/T e já vir com cooler muito bom (comprei o Ryzen 5 1600x no impulso :().

 

Memória RAM é um caso a parte. Tente comprar pelo menos uma Corsair LPX 3000MHz que você conseguirá chegar aí a 2933MHz (o que já é excelente).

@ThiagoLuiz Acho que ora mim é desnecessário uma placa dessas de 1000 reais para cima, citei essa mesma por que acho que está num ótimo preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Ronan Então, minhas memórias são essas: https://www.kabum.com.br/produto/90970/memoria-corsair-vengeance-led-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-black-cmr16gx4m2c3200c16

 

Mas você encontra outras MUITO mais baratas, eu só peguei essas porque tive oportunidade de importar da Alemanha e tava saindo 170 euros o kit de 16GB. Só citei ela pra argumentar que mesmo não estando na lista, essa placa-mãe da MSI não teve nenhum problema em reconhecer os 3200MHz, o que me surpreendeu muito positivamente.

 

Só lembra de atualizar a BIOS pra fazer isso :P mas pode ir nela q não tem erro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, nanders disse:

@Breno Ronan Então, minhas memórias são essas: https://www.kabum.com.br/produto/90970/memoria-corsair-vengeance-led-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-black-cmr16gx4m2c3200c16

 

Mas você encontra outras MUITO mais baratas, eu só peguei essas porque tive oportunidade de importar da Alemanha e tava saindo 170 euros o kit de 16GB. Só citei ela pra argumentar que mesmo não estando na lista, essa placa-mãe da MSI não teve nenhum problema em reconhecer os 3200MHz, o que me surpreendeu muito positivamente.

 

Só lembra de atualizar a BIOS pra fazer isso :P mas pode ir nela q não tem erro.

Abraço!

@nanders Muito obrigado vou dar uma pesquisada nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!