Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização Rápida Desabilitada (Requer Acesso de Administrador)


shounZ

Posts recomendados

Boa noite pessoal, desculpem se eu errar em algo, é a primeira vez que posto algo.

 

   Após muita busca descobri sobre o erro que reinicia meu PC que é o ID 41 - Kernel Power e a solução foi apontada em

desabilitar a opção de inicialização rápida no painel de controles pelo item de Opção de Energia.

 

Até então tudo muito simples e feliz até o windows não permitir eu desabilitar pois está cinza falando que
"Algumas configurações são gerenciadas pelo administrador do sistema"
Sendo que eu instalei o windows bonitinho etc, sou usuário intermediário/avançado e estou penando nessa opção,

vou ate deixar uma Print para verem que não estou de sacanagem.


obs: Quando entrei ele perguntou se queria alterar as configurações no modo avançado etc, aceitei e mesmo assim ficou desse jeito!
 

Agradeço quem puder me ajudar! Abraçs

wtfOpcaodeenergia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GoldStyle
Então, pela BIOS eu alterei o Quick Boot dele mas não funcionou, deixei o PC desligado 1 dia inteiro pois tive copromissos e nesse exato momento que entrei no PC, ele reiniciou sozinho, ou seja, se eu pensava que era aquecimento, não é! 

 

Estou completamente sem entender e com medo de ser algum componente danificado.

adicionado 3 minutos depois

@ciro-mota

Boa tarde Ciro,

 

Não, eu instalei uma versão não genuína do windows 7 e durante 6 meses, usei normal, conforme atualizei para o Windows 10 pareceu que alguns problemas vieram porém esse de desligar sozinho foi repentino, sem motivos a não ser esse Kernel Power no log, por desespero formatei a maquina pelo próprio Windows 10 e mandei zerar tudo do SSD que contem o SO e mesmo assim, não adiantou nada... Será que baixar um novo ISO do Windows ajudaria? Estou quase recorrendo a isso pois não faz sentido esses Dirty Shutdown alheios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/8/2017 às 20:20, shounZ disse:

Boa noite pessoal, desculpem se eu errar em algo, é a primeira vez que posto algo.

 

   Após muita busca descobri sobre o erro que reinicia meu PC que é o ID 41 - Kernel Power e a solução foi apontada em

desabilitar a opção de inicialização rápida no painel de controles pelo item de Opção de Energia.

 

Até então tudo muito simples e feliz até o windows não permitir eu desabilitar pois está cinza falando que
"Algumas configurações são gerenciadas pelo administrador do sistema"
Sendo que eu instalei o windows bonitinho etc, sou usuário intermediário/avançado e estou penando nessa opção,

vou ate deixar uma Print para verem que não estou de sacanagem.


obs: Quando entrei ele perguntou se queria alterar as configurações no modo avançado etc, aceitei e mesmo assim ficou desse jeito!
 

Agradeço quem puder me ajudar! Abraçs

wtfOpcaodeenergia.png

 

 

Pode tentar desabilitar pelo registro

No executar digite regedit e tecle enter

Navegue até a chave

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Power

Do lado direito no ítem   HiberbootEnabled   dê dois cliques e deixe com o valor 0

reinicie

 

 

Se preferir pode usar este arquivo .bat pronto, basta baixa-lo para seu desktop, clique no arquivo com o botão direito e depois em executar como administrador...

https://www.tenforums.com/attachments/tutorials/12686d1424036052-fast-startup-turn-off-windows-10-a-turn_off_fast_startup.bat

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota

Boa noite Ciro,

 

    Não, não executei nada para desabilitar a telemetria nem nada do tipo.

adicionado 3 minutos depois

@tekinha

Boa noite Tekinha,

 

     Fiz conforme mencionado, agora desabilitou a opção de reinicialização rápida, Obrigado

 

Vamos ver se realmente era esse o problema e aguardar, se não reiniciar em 2 dias sei que deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já completei 24hs com o PC ligado e não reiniciou mais após desabilitar a opção de reinicialização rápida que no meu caso

por estar desabilitado só consegui através do método do @tekinha 

 

Valeu mesmo, não sei se necessita encerrar o post ou algo assim mas se amanhã não desligar após mais um dia de uso, vou dar como encerrado o caso! kkkk valeu mesmo a colaboração de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!