Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, desculpem se eu errar em algo, é a primeira vez que posto algo.

Após muita busca descobri sobre o erro que reinicia meu PC que é o ID 41 - Kernel Power e a solução foi apontada em

desabilitar a opção de inicialização rápida no painel de controles pelo item de Opção de Energia.

Até então tudo muito simples e feliz até o windows não permitir eu desabilitar pois está cinza falando que
"Algumas configurações são gerenciadas pelo administrador do sistema"
Sendo que eu instalei o windows bonitinho etc, sou usuário intermediário/avançado e estou penando nessa opção,

vou ate deixar uma Print para verem que não estou de sacanagem.

obs: Quando entrei ele perguntou se queria alterar as configurações no modo avançado etc, aceitei e mesmo assim ficou desse jeito!

Agradeço quem puder me ajudar! Abraçs

wtfOpcaodeenergia.png

Postado

@GoldStyle
Então, pela BIOS eu alterei o Quick Boot dele mas não funcionou, deixei o PC desligado 1 dia inteiro pois tive copromissos e nesse exato momento que entrei no PC, ele reiniciou sozinho, ou seja, se eu pensava que era aquecimento, não é! 

Estou completamente sem entender e com medo de ser algum componente danificado.

adicionado 3 minutos depois

@ciro-mota

Boa tarde Ciro,

Não, eu instalei uma versão não genuína do windows 7 e durante 6 meses, usei normal, conforme atualizei para o Windows 10 pareceu que alguns problemas vieram porém esse de desligar sozinho foi repentino, sem motivos a não ser esse Kernel Power no log, por desespero formatei a maquina pelo próprio Windows 10 e mandei zerar tudo do SSD que contem o SO e mesmo assim, não adiantou nada... Será que baixar um novo ISO do Windows ajudaria? Estou quase recorrendo a isso pois não faz sentido esses Dirty Shutdown alheios...

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Não respondeu minha pergunta.

Após a instalação você executou algum programa para alteração no Windows, como desabilitar telemetria entre outros?

Postado
Em 12/8/2017 às 20:20, shounZ disse:

Boa noite pessoal, desculpem se eu errar em algo, é a primeira vez que posto algo.

Após muita busca descobri sobre o erro que reinicia meu PC que é o ID 41 - Kernel Power e a solução foi apontada em

desabilitar a opção de inicialização rápida no painel de controles pelo item de Opção de Energia.

Até então tudo muito simples e feliz até o windows não permitir eu desabilitar pois está cinza falando que
"Algumas configurações são gerenciadas pelo administrador do sistema"
Sendo que eu instalei o windows bonitinho etc, sou usuário intermediário/avançado e estou penando nessa opção,

vou ate deixar uma Print para verem que não estou de sacanagem.

obs: Quando entrei ele perguntou se queria alterar as configurações no modo avançado etc, aceitei e mesmo assim ficou desse jeito!

Agradeço quem puder me ajudar! Abraçs

wtfOpcaodeenergia.png

Pode tentar desabilitar pelo registro

No executar digite regedit e tecle enter

Navegue até a chave

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Power

Do lado direito no ítem   HiberbootEnabled   dê dois cliques e deixe com o valor 0

reinicie

Se preferir pode usar este arquivo .bat pronto, basta baixa-lo para seu desktop, clique no arquivo com o botão direito e depois em executar como administrador...

https://www.tenforums.com/attachments/tutorials/12686d1424036052-fast-startup-turn-off-windows-10-a-turn_off_fast_startup.bat

Postado

@ciro-mota

Boa noite Ciro,

Não, não executei nada para desabilitar a telemetria nem nada do tipo.

adicionado 3 minutos depois

@tekinha

Boa noite Tekinha,

Fiz conforme mencionado, agora desabilitou a opção de reinicialização rápida, Obrigado

Vamos ver se realmente era esse o problema e aguardar, se não reiniciar em 2 dias sei que deu certo.

Postado

Já completei 24hs com o PC ligado e não reiniciou mais após desabilitar a opção de reinicialização rápida que no meu caso

por estar desabilitado só consegui através do método do @tekinha 

Valeu mesmo, não sei se necessita encerrar o post ou algo assim mas se amanhã não desligar após mais um dia de uso, vou dar como encerrado o caso! kkkk valeu mesmo a colaboração de vocês

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!