Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com uma GTX 550 Ti antiga?


Posts recomendados

Pretendo comprar uma RX 560 da AMD pra mim e pensei em dar a minha gtx550 pro meu irmão mais novo (que vai montar o primeiro pc dele), mas ao que tudo indica ele vai pegar um ryzen 3, e ouvi amigos falando sobre "gargalo", mas não entendo muito do assunto. Seria um problema? E/OU, em todo caso, seria cogitável vendê-lá também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Dapper Dooley disse:

@HarveySpecter Daria o tal gargalo se a placa fosse muito superior ao processador? Porque eu tenho um i5 4440, e como não tenho noção (comigo a burrice intensifica), estou deveras receoso.


O desempenho de uma configuração é limitada pela capacidade de  seu componente de menor performance. Isto é gargalo. 

No caso mais comum é o processador ser muito inferior a placa de vídeo, limitando ela a entregar tudo que pode, e em games, o que mais manda é a vga.

Exemplo: Um Intel Celeron tentando carregar uma GTX Titan, ele não conseguiria extrair nada da placa de vídeo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!