Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 500 problema


Posts recomendados

Olá pessoal,
Mais ou menos no meio de 2013 eu comprei uma Corsair CX 500 e uma Radeon HD6870 visto que minha ultima placa de video tinha queimado e queria um upgrade. Naquela época meu computador era esse: Core 2 quad q6600, 2GB Ram, 1 HDD 7200 rpm, Asus p5kpl-am e, claro, a placa de video e a fonte descrita acima.
Eu fiz a montagem toda correta e algumas semanas depois o monitor começou a piscar.
Chequei todos os cabos e estavam todos corretos. Tentei minha antiga fonte, uma Seventeam ST-450P-CG e o monitor parou de piscar. Como a fonte ainda estava na garantia, enviei pra loja onde comprei e pedi a eles que fizessem o teste nela pra ver se estava tudo bem. Eles testaram por umas 2 semanas e me deram de volta, dizendo que nenhum problema foi encontrado. Então, montei a fonte e alguns dias depois o problema do monitor voltou. Enviei novamente à loja e eles ficaram 1 mes com a fonte testando e, novamente, nada de errado foi encontrado. Então o técnico disse que esse problema era provavelmente devido a compatibilidade da placa-mãe com a fonte. Eu aceitei essa desculpa e, visto que é um bom produto, decidi deixar ela guardada no armário esperando meu próximo computador.
Então no início desse ano eu decidi fazer um upgrade completo da máquina. Eu comprei um i7 6700K, GTX 1060, 2x8 Corsair vengenance, SSD 850 Pro Samgung + HDD7200 Rpm, MSI Z170A Gaming M3 e a Corsair CX 500 que estava guardada.
Usava o computador normalmente, rodava jogos pesados e coisas do dia a dia como internet, pacote office e, mais ou menos pro final de agosto eu começei a ter problemas na placa-mãe. Foi um problema gradual, primeiro o sistema ficava travando aleatoriamente e uma reiniciada resolvia. Depois fui tendo problemas cada vez maiores com a parada das portas usb de funcionar, mas ainda uma reiniciada resolvia. Depois as portas usb pararam definitivamente de funcionar. Formatei o computador na esperança de ser software e nada. Então enviei à garantia e eles detectaram uma falha no chip PCH (não tenho ideia do que seja) e devido a isso as portas pararam de funcionar.

Me deram o reembolso e eu comprei uma MSI Z170A Plus (mais ou menos no final de outubro). Então mais ou menos 2 semanas atrás eu estava usando o computador normalmente (usando o word e internet) e  o computador simplesmente desligou. Tentei religar e os leds ligavam e logo em seguida desligavam e o sistema aparentemente ficava tentendo ligar o computador mas logo em seguida desligava. Pensei então "é fonte!". Troquei a fonte e coloquei minha fonte velha ( a  Seventeam ST-450P-CG). Ao ligar o computador, tudo funcionou normalmente e está funcionando até hoje sem problema algum.
Então eu tenho 99% de certeza que é um problema de fonte e que a incompatibilidade alegada pela loja em 2013 era mentira. Também eu acho que a fonte danificou minha primeira placa-mãe a Z170A Gaming M3 e quase danificou minha atual.
Depois dessa longa história, gostaria de perguntar a vocês:
1- Vocês também acham ser um problema de fonte? Se sim, qual? Consigo consertar?
2- Eu ainda tenho a garantia da Corsair?
3- Vocês acham que minha fonte antiga (Seventeam ST-450P-CG) consegue suportar o sistema sem problemas, rodando jogos e talvez um overclock? Se não, me indicam uma fonte nova?
Obrigado
Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Depois dessa longa história, gostaria de perguntar a vocês:
1- Vocês também acham ser um problema de fonte? Se sim, qual? Consigo consertar?
2- Eu ainda tenho a garantia da Corsair?
3- Vocês acham que minha fonte antiga (Seventeam ST-450P-CG) consegue suportar o sistema sem problemas, rodando jogos e talvez um overclock? Se não, me indicam uma fonte nova?

1-Faça um simples teste com um multímetro.

2-A garantia da Corsair, da série CX é de 3 anos, mas você comprou em 2013.

http://www.corsair.com/pt-pt/support/warranty

3-Seventeam ST-450P-CG para a configuração abaixo? Eu não recomendaria, já que a mesma tem baixa eficiência.

Citação

Eu comprei um i7 6700K, GTX 1060, 2x8 Corsair vengenance, SSD 850 Pro Samgung + HDD7200 Rpm, MSI Z170A Gaming M3 e a Corsair CX 500 que estava guardada.

Essa CX500  que estava guardada é de 2013?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edgar,

Primeiramente obrigado por responder.

Sim, a fonte que estava guardada desde 2013 é a CX 500 que o vendedor acusou "incompatibilidade" entre ela e a placa-mãe e eu inocente acreditei e ela foi usada nessa configuração mais nova.

1-Vou tentar ir a minha universidade e usar o multimetro de lá. Pra falar a verdade tenho que aprender a usá-lo primeiro. Não sei se ficou claro mas não é um problema fácil de se diagnosticar, acha que um multímetro pode resolver?

3- Qual problema pode ocorrer caso eu persista no uso dessa fonte (Seventeam ST-450P-CG)? Outra coisa, eu não estou usando o computador pra jogos apenas pra uso comum tipo internet e pacote office. Existe algum risco mesmo assim ou eu não devo nem ligar o pc com essa fonte?

4- Qual desses modelos voce acha o melhor pra substituir a Seventeam:

1- http://www.waz.com.br/fonte-atx-500w-evga-80-plus-bronze-preta-100-b1-0500-kr-112187.html

2- http://www.waz.com.br/fonte-atx-500w-evga-80-plus-preta-100-w1-0500-kr-113113.html

3- http://www.waz.com.br/fonte-atx-550w-corsair-cx-80-plus-bronze-preta-cp-9020121-ww-114803.html

4- http://www.waz.com.br/fonte-atx-600w-evga-80-plus-preta-100-w1-0600-ko-112170.html

 

Obrigado,

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!