Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
maximosover

Thermalpads e pasta térmica para vga cpu

Recommended Posts


Opa galera cdh boa tarde preciso da sugestões de vocês

preciso de thermalpads para uma gtx 580 3gb o que me recomendam? eu vi uns de cobre no MercadoLivre vale a pena? o cooler da vga é blower

preciso de pasta termica para o processador, vga

 

Valor a ser gasto vocês irão me dizer não quero pagar caro ,mas não se compra coisa boa por merreca ne?







 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thermalpad de cobre? O_o

O pessoal tá vendendo chapas de cobre, é diferente. Você teria que saber a espessura exata e ainda aplicar pasta térmica em ambos os lados.

Quanto a pasta, não tem muito segredo. Aquelas baseadas em prata são melhores, vai depender do seu bolso.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@maximosover Aliexpress vende uns thermal pads baratos. Eu sei que os da Arctic são bons, mas eles são mais caros. Você pode ver pela condutividade térmica. Por exemplo, os da Arctic são de 6.0 W/mK. Quanto maior, melhor. Mas pode colocar um mais barato. Só tem que ver a espessura.

 

Sobre as pastas térmicas, hoje em dia as pastas siliconadas são mais modernas. Até porque se vende muita pasta no mercado "silver", "prata", "diamante", "ouro" que são piores do que implastec, que já é uma marca sofrível. Por exemplo, Implastec Silver custa 20-25$ e só tem 1,2 W/mK (acho que tem menos do que isso). É uma pasta de péssima qualidade.

 

Especialmente na placa de vídeo precisa colocar uma pasta de qualidade, pois elas rodam em carga em jogos e o espelho é mais ou menos a mesma coisa que um delid, que também precisa de uma pasta especial. E essa 580 é uma placa de 250W.

 

Kabum está vendendo a MasterGel Nano por 35$. Está barato e é uma pasta de qualidade (11W/mK).

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  ,@Contiusa  v aleu galera acabei comprando os thermalpads da artic e a master gel nano mesmo

 

Sobre delid na vga irei pesquisar :v talvez aproveite a vga desmontada 

 

Pode se usar essa master gel nano no delid?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@maximosover Não faça delid na GPU não, até porque algumas não possuem heatspreader. Ele quis apenas dar um exemplo, que feito um delid no CPU é importante uma boa pasta térmica entre o die e heatspreader.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, maximosover disse:

Pode se usar essa master gel nano no delid?

 

Se por delid você está falando o espelho da GPU (que fica em contato com o dissipador), pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×