Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de vídeo para resolver o meu problema?


Posts recomendados

Olá!

 

O meu computador está um tanto quanto ultrapassado, mas esse não é um problema tão grande, pois eu só jogo praticamente League of Legends e alguns jogos de plataforma.

Mas recentemente comecei a perceber, e sentir, que o FPS está caindo bastante no League, de forma que em algumas situações fique bem difícil de jogar de maneira adequada.

 

Enfim, eu não entendo muito sobre hardwares, por isso estou aqui para perguntar: Qual a melhor placa de vídeo para resolver o meu problema?

 

No caso, eu também não sei se comprar uma placa de vídeo nova seria o ideal, mas acredito que seja, já que todo o meu computador é muito antigo, e se eu for trocar o processador, por exemplo, vou precisar trocar também a placa-mãe, e não possuo condições financeiras para isso. Então eu acredito que trocar a placa de vídeo seja o mais barato e provavelmente vá resolver meu problema.

 

Aqui estão as configurações do meu PC:

  • Processador:Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz (Socket 775)
  • Placa-mãe: FOXCONN G41MX 2.0
  • RAM: 4GB DDR2 (2x 2GB)
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500 GT (512MB)
  • Fonte: MTEK YQ-550 (De acordo com esse site, ela possui 350W Reais, não sei se é verdade)

 

Eu não possuo muito mais que R$250 para gastar, e também tenho medo em relação ao gargalo (não sei exatamente como isso funciona, mas pelo o que eu li, pode acabar sendo um problema).

E outro problema que eu não entendo muito bem, é sobre o PCI-Express, na aba Mainboard do programa CPU-Z, diz que a versão da interface gráfica é PCI-Express x16, com isso eu consigo usar qualquer placa de vídeo sem problemas? E se ela for PCI-Express 2.0?

 

Dei uma pesquisada, e aparentemente a principal opção nessa faixa de preço é a GT 710 2GB 64bits. E no caso, no site da Kabum fala que ela é PCI Express x8 2.0 (por isso eu perguntei sobre PCI-E logo aí em cima).

O que vocês acham? Será que devo esperar e juntar um pouco mais para pegar a GT 1030 2GB? Será que ela funcionará sem problemas no meu PC super ultrapassado?

 

Muito obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx entendi! Então vou ver se consigo dinheiro suficiente para uma GT 1030 nova, muito obrigado ;)

adicionado 14 minutos depois

@Phoenyx, mais uma pergunta.

No caso da minha placa de vídeo atual, a 9500 GT, ela é GDDR3 assim como a GT 710, mas a GT 1030 é GDDR5, será que não terei problemas por conta disso?

valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, juniorasmj disse:

@Phoenyx entendi! Então vou ver se consigo dinheiro suficiente para uma GT 1030 nova, muito obrigado ;)

adicionado 14 minutos depois

@Phoenyx, mais uma pergunta.

No caso da minha placa de vídeo atual, a 9500 GT, ela é GDDR3 assim como a GT 710, mas a GT 1030 é GDDR5, será que não terei problemas por conta disso?

valeu o/


Nenhum problema, essa memória da placa de vídeo e não tem relação com a memória RAM do seu PC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!