Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu notebook ta doido ou eu que fiz alguma coisa


KaiqueBR_

Posts recomendados

Galera, é o seguinte

Eu tenho um notebook Dell Latitude 3480 com um i5 7200u e uma placa de video Intel HD Graphics 620 com 8gb de ram.

E recentemente, eu liguei o notebook normalmente, e fui direcionado para BIOS (WTF!!!) e ai tudo bem, eu sai da BIOS e fui para o Windows normalmente, e eu tinha baixado e instalado GTA IV, e quando eu abro o game, noto que nas configurações, a memória da placa tava em 128mb sendo que antes eu havia aberto o cpu-z e a memória era de 1GB. O que eu faço para reverter a memória e deixar 1gb do jeito que era antes? (a placa de video é onboard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaiqueBR_

Baixa o Msi Afterburner e instala o Riva Tuner junto, verifica quando for jogar se ele não sobe mais a memória, por que no meu notebook eu tenho 64MB compartilhado mas quando eu jogo, por exemplo: black squad, ele puxa até uns 350mb, então veja certo, caso não subir deste modo, já não saberei como te ajudar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto voce pagou nesse máquina ?

 

Provavelmente o que voce viu.. foi o limite de memória compartilhada da placa integrada., essa placas gerenciam a memória de vídeo automaticamente.

 

Quantos graus seu processador bate jogando GTA 4?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski  Infelizmente, eu formatei o notebook e nem cheguei a ver quantos graus batia jogando GTA IV, e tipo, eu só peguei esse notebook porque eu tinha um Xbox ONE fat e necessitava de um not/pc ai o cara fez rolo comigo, e tipo o not vale 3.500 e eu não dei volta nenhuma ao cara. Ah, e eu me deparei com uma coisa estranha! na Microsoft store, eu fui ver os requisitos de um game e me deparei com uma coisa, precisava de 1gb de memoria de vídeo e tava marcando lá que eu tinha. WTF!!! ai tipo eu vou no meu computador e ta la 8gb de ram, utilizável 7,75. to meio confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: Quais as configurações completas do seu notebook ? Seu notebook não vale 3.500 infelizmente.

 

Eu tenho um notebook um pouco melhor que o seu novo, recém comprado... e paguei apenas 2300, acredito que ele tenha te logrado... mas vou esperar sua resposta para analisar com mais calma.

 

Seu notebook provavelmente tem uma placa de vídeo integrada chamada intel "620" ela tem a capacidade de gerenciar sua memória de vídeo de maneira automática, se não me engano chega até 2 GB, porém existem modelos que realmente vão até 1GB, isso de memória de "vídeo" extraída da sua memória RAM de 8 GB.  Você tem apenas 7,75 GB de memória utilizada... devido ao fato de 250 megas serem utilizados para seu hardware e também para dar o inicio pré alocado de sua memória compartilhada de vídeo da 620.

 

Existem memórias de vídeo dedicadas e as compartilhadas.... no seu caso está sendo usada a compartilhada.

 

Isso de voce ver 1GB realmente pode ter acontecido.. existem aplicativos que reconhecem o valor total permitido mesmo que não alocado e outros fazem a leitura apenas do valor disponível no momento da análise. Por isso esse diferença. Provavelmente não é problema e muito menos BUG.

 

Coloque suas configurações completas aqui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook tem 2 Cores reais amigo.

 

Realmente seu notebook não vale tudo isso infelizmente, mas a questão que o senhor levantou sobre sua memória de vídeo... está tudo normal. é normal funcionar assim mesmo. 

 

Notebook melhor que o seu por um preço muito menos salgado Notebook ACER. Análise, creio que voce tenha sido enganado na troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Andrei Jankovski  Cara, eu andei pesquisando e tipo, achei um com 4 gb de ram que valia 3.600. Eu acho que o notebook não vale isso tudo, exatamente como você citou, mas a Dell quer meter a faca cara!!! pesquisa ai Notebook Dell latitude 3480 i5 7200u. e tipo um notebook com 4GB de ram por 3.600 É MUITA FACADA! e o pior é que falo com meu pai:

Pai, olha tem um notebook aqui com um i7 com o preço muito menor que esse. Que tal vender esse aqui? '' Ai, agora não da, quem vai querer pagar 3.500 num notebook, num sei que num sei que la '' enfim. mas, eu estou com uma dúvida em qual placa offboard que tem custo beneficio eu coloco nesse not aqui? se tiver recomendações pra min... agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!