Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Primeiramente gostaria de pedir aos moderadores para que movam meu tópico para a área correta, não achei uma área que se relacionasse bem com o meu tópico então postei na mais "movimentada" para que ele seja visto e movido o quanto antes, obrigado e desculpem-me.

Bem, mas vamos lá, o meu problema é o seguinte: Meu PC não esta conseguindo se conectar a rede, quando vou no "solucionar problemas" me aparece a seguinte mensagem ""Ethernet" não tem configuração de IP valida", irei explicar em detalhes o meu problema

Comprei algumas peças novas e resolvi montar um PC para jogos medianos, eu mesmo fiz a montagem e acredito que não deve ter existido nenhum erro nessa montagem afinal uma coisa é software outra é hardware, após a montagem liguei o PC e para minha surpresa deu tudo certo (primeiro PC que monto que liga de primeira, xD), instalei o meu Windows 10 tranquilamente e pronto, teoricamente o PC já esta pronto para se conectar a internet, então liguei o cabo de internet direto no PC (sem wi-fi) e o ícone la embaixo ficou com uma exclamação em amarelo, quando fui no solucionar problemas me apareceu a mensagem logo acima (Obs: Na central de rede aparece que a rede esta sendo identificada), estranhei, mas como nunca usei AMD pensei que pudesse ser algum drive faltando, então baixei os drivers da placa-mãe, placa de vídeo e processador, o driver do processador eu fiquei confuso, posso ter feito algum rolo, porque o programa era da Radeon e até onde eu saiba a Radeon é drivers de placa de vídeo da AMD e não de processador AMD, mas enfim, feito isso continuou o mesmo problema, foi então que vim parar aqui.

Obs: Já tentei as soluções mais básicas como ipconfig /flushdns, resetar modem e etc. Descarto também 100% que o problema esteja na operadora, pois utilizei o mesmo cabo e a mesma porta do modem que eu sempre utilizo no meu PC, alias realizei testes e posso afirmar que o problema não é cabo ou operadora.

Obs2: Também já formatei o PC e nada, utilizei uma versão antiga do Windows 10 que eu comprei, acredito ser a versão de aniversario, algo assim, pensei na "imagem" estar corrompida, mas sempre utilizei e nunca deu problema algum...

Processador: AMD Ryzen 5 1400

Placa-Mãe: AsRock A320M

Placa de Video: Nvidia GTX 1050

Memoria: 8Gb Hyper Furry 2400Mhz

HD: 1TB Seagate

Desde já agradeço a todos pela ajuda e atenção !

Desde já agradeço todos vocês

• Curtir 1
Postado

@Fenrir.HC Sua configuração é identica a minha kkkk, tem algum notebook ou outro computador para testar a conexão do cabo ?, tive problemas também com essa configuração, mas foi de de congelamentos dos nos jogos e na própria área de trabalho, consegui resolver instalando uma versão atualizada do windows 10  !!!

• Curtir 1
Postado

@Andrey Barros  Hahahaha, é "nois" no melhor custo beneficio ! Esse PC na verdade eu montei pra um amigo, então sim, eu tenho um outro PC para testar a conexão, eu testei nesse meu PC e em um notebook e foi 100% normal, apenas pluguei o cabo na porta do PC/Notebook e pronto, a rede foi reconhecida e só, porém nesse PC novo fica o sinal de "erro" no ícone de rede e quando clico no "solucionar problema" me aparece aquela mensagem...

• Curtir 1
Postado

@Andrey Barros Amigo, sem querer abusar de você ma ja abusando, xD. Você teria um link para que eu possa baixar esse driver ? Pois eu instalei um tal de AMD ALL IN, era um arquivo grande de 1GB, mas o menu de instalação era da Radeon e não dos processadores Ryzen ou até mesmo só AMD, que eu saiba a linha Radeon são de VGA e não de processadores/placa mães.

Obrigado !

• Curtir 1
Postado
Em 11/12/2017 às 14:06, Fenrir.HC disse:

@Andrey Barros Amigo, sem querer abusar de você ma ja abusando, xD. Você teria um link para que eu possa baixar esse driver ? Pois eu instalei um tal de AMD ALL IN, era um arquivo grande de 1GB, mas o menu de instalação era da Radeon e não dos processadores Ryzen ou até mesmo só AMD, que eu saiba a linha Radeon são de VGA e não de processadores/placa mães.

Obrigado !

É falta de driver atualizado ou problema na placa-mãe

Possivelmente a primeira opção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...