Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei o seguinte circuito : Porém como carga eu pois um rele ...

Quando eu alimento o circuito o mesmo atraca é não oscila .... pelas contas (R_em k ,C em uf, F em Khz ) daria tipo um 4hz certo ?

WP_20.jpg

• Membro VIP
Postado

Se deixares sem o relé o led responde como deveria????

Mude o capacitor para um que seja 10 x o valor (10uF) e analise, pois vai ficar mais fácil de se ver o que acontece com uma frequência mais baixa..

Reveja os códigos de cor dos resistores de alto valor para ver se não te enganastes em algum deles.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Mestre88 disse:

555 com relé, sem transistor não dá. 

Até dá, mas no circuito do @mateus7  Não tem o esquema do relê na saída. Colocou diodo de proteção e qual o relê, ou a corrente da bobina?

Segundo o site abaixo e alguns datasheets de relês, deveria funcionar.

https://www.robocore.net/loja/produtos/rele.html

555.jpg.ca654bfca1ed437ddff7e027e3eb0d53.jpg

Ultima infirmação a esquerda: 200mA.

Postado

@Isadora Ferraz Olá o circuito esta sendo alimentado por 12v dc ....

adicionado 1 minuto depois

@_xyko_ Olá creio que a corrente da bobina não ultrapassa mias de 200ma acho q da 125ma ou menos n vi ainda assim que eu ver posto aqui

adicionado 2 minutos depois

@faller vou ver se faço isso ... ;) 

• Membro VIP
Postado

Realmente tá bem feio principalmente pra aparecer em público. Cadê o errado relé no pino 3? Cadê o gnd no 1? Melhore a montagem, redistribua os fios, deixe retinho, mostre + detalhadamente, compare com o esquema, analise as respostas que demos, pesquise/estude 555, etc...

Postado

não o fio que você viu o o fio que vai no VERMELHO fio da bobina do rele 

adicionado 1 minuto depois

@Isadora Ferraz realmente era pro fio branco marron estar no fio Marrom vou fazer aqui ...

o fio Preto e Vermelho é do Rele 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...