Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
César Marzola

Problema na tela notebook Dell Inspiron 3421

Recommended Posts

Estou tendo problemas com meu notebook que suspeito ser relacionados ao cablo flat.

Uma área correspondente a um terço da tela no lado esquerdo desaparece completamente quando abro imagens escuras nessa região, como se os pixels apagassem. Notem na imagem abaixo a área preta desligada sobre o video no youtube:

480008a7-398f-4e10-ace6-25d07015a704.thumb.jpg.69aa0764aa5dc22f2071e234e9c7169e.jpg

O mesmo não acontece ou é muito mais tenue quando tons claros estão abertos nessa área, motivo pelo qual troquei para branco a imagem de abertura do pc e o papel de parede da área de trabalho:ad43c175-69f4-4862-9286-86aaec06195b.thumb.jpg.b52b86e46ea4aeb648e2376efae898a5.jpg

Quase não se nota isso quando estou na área de trabalho:

1bf013c6-be82-4a63-b49a-59e3fd0a020b.thumb.jpg.8587ce495ed3dd9ab0a11645f2e3d261.jpg

Quando estou ligando o pc a imagem do logo da del no fundo preto faz com que a faixa do lado esquerdo desapareça, a faixa central e a faixa da direita fiquem verdes, impossibilitando a visualização do conteúdo exibido:

b8981fdf-6bb8-450c-961e-f5830fc5ac68.thumb.jpg.8c94cc77e97c7faea744b34a854724b0.jpg

Esse mesmo sintoma ocorre quando pressiono a base do lado esquerdo da tela independente de estar com o fundo branco ou não.

Por já ter alguma experiência trocando telas de celular resolvi eu mesmo tentar consertar. E por ter ficado na duvida se seria realmente isso venho buscar ajuda do fórum, pois o cabo flat tem um custo expressivo.

Desde já agradeço toda a ajuda que puderem me dar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se essa tela não sofreu nenhum dano por pressão sobre ela, é muito provável que seja seu cabo flat.

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Se essa tela não sofreu nenhum dano por pressão sobre ela, é muito provável que seja seu cabo flat.

Sempre fui muito cuidadoso, já tenho esse note há mais de 3 anos e está como novo, nunca recebeu qualquer tipo de impacto ou pressão.

O problema começou com o lado esquerdo piscando e foi piorando sempre que transportava o pc. Hoje o simples ato de abrir e fechar a tela agrava a condição.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ! 

Pode ser inverter também nesse caso, o cabo flete ou a tela em si.

No meu acer o problema era na tela inteira , mas como problema se agrava ao abrir e fechar, provavelmente é esse cabo flat.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais