Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k - Compensa comprar?


Gustavo MB

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

Então, minha dúvida é o seguinte, recentemente comprei uma placa-mãe mediana (mATX GA-H270 Gaming 3 da Gigabyte), ela suporta processadores de 6 e 7 geração. Estava querendo comprar o i7 7700k, mas devido a tantas críticas, questionamento de super aquecimento fiquei com medo de adquirir este processador, pois não sou rico, é muito caro e não quero que estrague, pois pretendo ficar com esse processador por alguns anos. Vale lembrar, que vou comprar um WaterCooler PCYES Sangue Frio 240MM, e que moro na Região Centro -Oeste, moro em Goiânia onde muito é quente, e também não pretendo fazer OC (Pelo menos não por agora). Será que eu conseguiria manter uma boa temperatura? Vale a pena comprar ou melhor não arriscar?

Desde então, obrigado por futuras respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já tem a placa-mãe e não consegue mais trocar pode pegar esse processador, embora uma escolha com melhor custo benefício fosse partir para um Ryzen.

 

Esses I7 só servem caso você esteja pretendendo jogar em um monitor de 144hz, do contrário o desempenho deles e dos Ryzen é equivalente na questão dos jogos e os Ryzen levam vantagem no multitarefas.

 

Outro detalhe é que embora esse processador seja liberado para overclock, a placa-mãe que você escolheu não permite, apenas a série Z ou X tem essa função, um outro motivo pelo qual essa não foi lá a melhor escolha que você poderia ter feito.

 

Sobre a questão do aquecimento, esse WC provavelmente vai dar conta tranquilo.

 

Caso tenha dúvidas, é sempre melhor perguntar antes de comprar. :thumbsup:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas deixa eu te perguntar, vi muitos reclamando sobre o aquecimento do mesmo e fico com medo sabe. Será que nessas versões de agora estão melhor? É porque achei um lugar que tem o 6700K e a diferença entre eles é d pouco menos de R$ 100,00.

To com muito receio desse i7 justamente por esse motivo de aquecimento. Obrigado pela resposta anterior e se puder dar mais essa clareada, agrade cria muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!