Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou com um problema com o meu notebook L1125 da Lenovo, recentemente o computador começou a ligar e ir direto para bios, até ai ok, o problema que não consigo mexer na bios, só da a opção:

Security:
(Única opção habilitada: Change User Password)

Exit:
(Única opção habilitada: Save changes and Exit)

Não consigo mexer no restante, detalhe a bios tem senha e está ligada a opção "Secure Boot" ele liga e pede senha e vai pra bios, não consigo acessar o sistema operacional;

Obs: Nunca atualizei a bios, não sei o que fazer, alguém tem algum ideia.

Postado

Ele apenas habilita a opção "save changes and exit" e não me permite mais ir em outros locais que não seja alterar a senha e nesse para salvar  as alterações, o resto ficam todos desabilitados (cinzas).

Postado

Eu consigo mudar a senha para qualquer uma a escolha e salvar, porém, quando volto com a senha nova as mesmas (2 opções) descritas no tópico são as únicas que aparecem.

Postado

Fiz o procedimento da bateria ele volta com a senha que havia deixado e não habilita... segue as imagens solicitaras .

20171213_140430.jpg?1513181341

adicionado 0 minutos depois

20171213_140505.jpg?1513181602

adicionado 2 minutos depois

Fiz o procedimento da bateria ele volta com a senha que havia deixado e não habilita... segue as imagens solicitaras .

20171213_140430.jpg?1513181341

20171213_140511.jpg?1513181471

Postado
9 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu não consigo visualizar corretamente no video, mas tu consegue zerar a senha? deixa-la em branco ?

Consigo deixar sem senha, quando ele liga ele continua pedindo,ai não digito nada e aperto o enter e ele entra.

O problema que continua desabilitada as opções

Postado
7 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Existe uma opção, talvez seja F2, F9, F10, F11, F12, que tem a função abrir um boot avançado. Eu tentaria bootar um linux em um pendrive e tentar subir uma live em primeiro momento, caso de certo podemos tentar bootar um instalador de bios.

Achei interessante, infelizmente mesmo eu  reiniciando o CMOS e deixando a bios sem senha ele continua pedindo senha, ai aperto o enter ele entra sem precisar inserir nada.

O problema que com os botões salientados acima, ele não me da nenhum sinal que não seja pedir a senha (que agora está sem).

Postado
52 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

O senhor consegue remover o HD do micro e tentar ligar ?

Quanto aos botões, voce precisa clicar rapidamente após clicar enter, mesmo que ele te jogue na bios.

Sim, ja retirei o HD e sobre os botões eu fico apertando ele vai pra bios na da nenhuma opção avançada...

Postado
23 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Tente remover essa pilha, deixa 5 minutos fora, sem coloca-la novamente ligue o notebook, veja se vai pedir a senha, caso não peça, pode colocar a  pila e fechar o notebook.

Já fiz isso e ele continua pedindo senha devido o "secure boot" está habilitado e eu não conseguir mexer na bios.

Estou pensando em trocar a bios dele, acredito que ela deu pau.

• 3 anos depois...
Postado

Salva minha vida, e diz como tu resolveu isso. Tô pirando aqui já e até pensando em levar em um técnico pra ver se alguém consegue resolver essa maravilha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...