Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Noodle

Problema com a nova configuração

Recommended Posts

Olá a todos, é o seguinte eu recentemente montei uma máquina nova, porém estou aguardando a chegada da minha fonte de alimentação. Minha ansiedade foi muita que arrumei uma fonte com meu irmão uma Thermaltake 600W

 

Problema: computador liga porém não funciona mouse, teclado e não da vídeo (on board ou off-board) no caso na GPU GTX 1070. Testei das duas maneiras e nada.

 

Estou utilizando um SSD que estava o sistema operacional antigo do meu computador e um HD também, já liguei só no SSD e só no HD e nada.

 

Configuração atual: Core I7 7700K, Asus Z170 Pro Gaming Aura Strix, Memória 2X8GB Viper Patriot, SSD Samsung 250GB Evo, HD Barracuda 1 TB e um Water Cooler H70 Corsair.

 

A placa-mãe assim que conectado o PC na tomada ela ascende os leds aura. Tudo liga no gabinete, porém não da sinal de teclado nem mouse muito menos vídeo.

 

O hardware antigo era um I5 3570 com uma GTX 970 em uma P8H61, no caso aonde foi formatado o SSD e HD.

Pesquisa me indicam a atualização da Bios para o funcionamento do I7 nessa plataforma, porém não funciona vídeo, mouse, teclado e etc... Alguém me indica algo de como proceder nesta situação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a fonte que arranjou com seu irmão não consegue alimentar esse "monstro".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconectei a placa de vídeo, deixei só mae, hd, processador e memoria.

Tentei sem memória, com memória, sem hd e vice versa e nada de sinal no teclado.

 

Observação: a placa-mãe ficou uns 7 meses parada, lacrada na caixa original. Alguma coisa haver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem a ver a placa ter ficado parada.. o grande problema de ter deixado esse tempo é a garantia ou direito de troca que já ficou e vai ficar fora. Essa fonte supriria bem o sistema, não há nenhum consumo monstruoso aí a ponto de não ligar o pc. Eu apostaria na versão de BIOS. Essa placa funciona ele na versão 16 se não me engano, a anterior dessa é 11, não tem nenhum processador alternativo pra tentar? como o do seu irmão? e também, você já tentou ligar a placa + processador + memórias direto de fora do gabinete sem os fios do painel frontal? da a mesma coisa?

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @MarceloSouzaB1 obrigado pelo seu tempo meu amigo. O problema é que a geração do meu irmão é Sky Lake, também suspeito que essa incompatibilidade seja devido a BIOS pois me falaram que eu poderia ter problemas por causa disto.

Algumas coisas que eu fiz:

  • Liguei tudo normal (GPU, Memória, CPU, HD e SSD)
  • Liguei normalmente mas com vídeo on-board sem a GPU. Detalhe, ela dava sinal dos leds normais quando eu tentei ligar ela.
  • Liguei somente com um pente de memória e nada
  • Tentei ligar com o HD e depois só o SSD onde o sistema está e nada
  • Tentei ligar também sem as memórias e depois sem os hds ficou do mesmo jeito.

O que ele apresenta é: funciona os leds da placa, os fans todos ligam mas as unidades USB do teclado e mouse não respondem nada.

 

Vou tentar ligar ele no "cru" sem os cabos do painel frontal, me lembre: é só pegar uma chave e encostar os dois pinos do pwd na placa não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, basta identificar os pinos e tocar. Normalmente algumas placas apresentam o botão power-direct incluido na placa pra simplesmente apertar, mas acho que não é o caso dessa. É só pra descartar também problema com alguma ligação do gabinete.

 

Obs.: Se a do seu irmão é skylake, por que não iria funcionar? seria o certo pra testar, não? a versão anterior de BIOS é tudo skylake pelo que diz a placa-mãe.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdão velho, é 1150 Haswell. Provavelmente vou ter que levar a máquina ou desmontar a placa-mãe e levar a uma loja de informática e pedir para eles atualizarem para mim.

 

Existe alguma possibilidade de atualização da BIOS sem ser por esse processo? Visto que não tem video e o teclado não da sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 Coisas que tentei fazer até o momento: resetar a bios e tentei atualizar com pendrive bootavel, sem sucesso! Pois como não consigo acessar a Bios do mesmo não teve jeito. Alguma outra solução ou será que só arrumando um sexta geração para consertar essa incompatibilidade.

 

Olha como fica, os componentes trabalhando mas a máquina não da sinal de resposta usb nem vídeo.

6860c4f2-d8b2-4789-8ee4-49aaf1b3141e.thumb.jpg.bc0ee5d6389dcea54a946c81e9eda2e9.jpg42412616-b687-4141-9b21-2a68f3f23058.thumb.jpg.706f84a34a205ca7d5cefbc28d0ac514.jpg

Editado por Noodle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema Solucionado!

 

Pessoal, obrigado a todos que se empenharam em discutir a resolução do meu problema particular.

 

Grato ao amigo @MarceloSouzaB1  por sua opinião e tempo dedicado.

 

Resolução: consegui emprestado um processador core i3 6ª Geração, fiz a instalação do mesmo e entrei na tela de configuração da BIOS onde foi realizada uma instalação da atualização de versão via internet, para gerar a compatibilidade. Retornei o processador e a princípio não tinha funcionado quando ligado, porém 10 segundos se passaram e ocorreu um "reset" esponteando da máquina e tudo ligou normalmente, o processador reconheceu, módulos de memória, ssd em fim tudo certo.

 

Meus agradecimentos.

Editado por Noodle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que pensei. Não tinha respondido mais porque parei de receber notificação por alguma razão. Pro PC ligar uma vez que a BIOS esteja desatualizada só com um skylake mesmo.. não teria outro jeito de atualizar, seja com pendrive ou algo relacionado, mas que bom que resolveu, estamos aí :thumbsup:

 

 

Editado por MarceloSouzaB1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×