Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e Mobo comprados ! Falta o resto


Posts recomendados

Em 18/12/2017 às 02:00, João Victor M.D.C disse:

Cabo de energia pra conectar a fonte na tomada? Sim,eu já tenho do pc antigo kkk.

ótimo saber que o R5 1600 já vem com pasta,não tinha essa ideia x.X !

 

Se a porcentagem de melhoria é tão "baixa" assim, por 200~300 reais,acho que não vale tanto a pena mesmo não. Se quando cair o dinheiro estiver por 1800 a 1070 vou boletar essa mesmo .

 

Em relação aos fans,acha que preciso meter +2 pelo menos? Pro gabinete ficar bem refrigerado? Já ouvi dizer que o cooler box do Ryzen é muito bom ,então não to preocupado com ele aquecer.

Uma gtx 1070 dual fan também não me preocuparia. O resto do pc aqueceria muito com apenas 1 fan?

 

Obrigado pela resposta amigo,me ajudou bastante

 

Espera o PC funcionando e analisa as temperaturas

 

Depois pensa em cooler extra no gabinete

 

Sobre placa de vídeo, deve responder suas dúvidas

 

GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, brender disse:

 

Espera o PC funcionando e analisa as temperaturas

 

Depois pensa em cooler extra no gabinete

 

Sobre placa de vídeo, deve responder suas dúvidas

 

GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p
 

To pensando na 1070TI mesmo ! 

Mas eu precisaria aprender a fazer um OC seguro nela..Tem algum tutorial?

 

Quais temperaturas são considerada normais pras peças?

Eu moro no RJ , então isso acaba sendo um fator preocupante (nunca me preocupei com isso,hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

To pensando na 1070TI mesmo ! 

Mas eu precisaria aprender a fazer um OC seguro nela..Tem algum tutorial?

 

Quais temperaturas são considerada normais pras peças?

Eu moro no RJ , então isso acaba sendo um fator preocupante (nunca me preocupei com isso,hehe)

 

Até hoje eu não vi ninguém dizendo que precisava de WaterCooler por causa da temperatura onde mora aqui no fórum

 

Gente tudo que é canto, Nordeste, Norte e etc.

 

Depois que usa o PC dizem que realmente não precisa e a temperatura está normal

 

Para overclock na placa de vídeo, só usar a https://www.msi.com/page/afterburner

 

Ai também configura a curva da fan em relação a temperatura da placa de vídeo

 

Quais as configurações para determinada placa de vídeo, só dar uma olhada no google

 

Basta pesquisar na internet os reviews e ver a média / limite da temperatura da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Até hoje eu não vi ninguém dizendo que precisava de WaterCooler por causa da temperatura onde mora aqui no fórum

 

Gente tudo que é canto, Nordeste, Norte e etc.

 

Depois que usa o PC dizem que realmente não precisa e a temperatura está normal

 

Para overclock na placa de vídeo, só usar a https://www.msi.com/page/afterburner

 

Ai também configura a curva da fan em relação a temperatura da placa de vídeo

 

Quais as configurações para determinada placa de vídeo, só dar uma olhada no google

 

Basta pesquisar na internet os reviews e ver a média / limite da temperatura da placa de vídeo

mas eu não to pensando em WC não,to pensando em fans pro gabinete.

 

o afterburner é considerando uma vga da MSI ? ou não? sério,eu fico totalmente perdido com o assunto de oc,rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

mas eu não to pensando em WC não,to pensando em fans pro gabinete.

 

o afterburner é considerando uma vga da MSI ? ou não? sério,eu fico totalmente perdido com o assunto de oc,rs.

 

É um programa que você pode fazer overclock, configuração da FAN da placa de vídeo e dentre outras coisas

 

Pode usar em qualquer placa de vídeo

 

Você pode colocar cooler fan sickleflow no gabinete se achar necessário

 

Primeiro é receber o PC e fazer os testes analisando a temperatura da placa de vídeo para ter certeza se é necessário ou não, colocar cooler no gabinete

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, brender disse:

 

É um programa que você pode fazer overclock, configuração da FAN da placa de vídeo e dentre outras coisas

 

Pode usar em qualquer placa de vídeo

 

Você pode colocar cooler fan sickleflow no gabinete se achar necessário

 

Primeiro é receber o PC e fazer os testes analisando a temperatura da placa de vídeo para ter certeza se é necessário ou não, colocar cooler no gabinete

Ah sim.

O que seria esse "sickleflow" ?

 

É ,então,o gabinete já veio com um fan traseiro,tinha pensado caso precisasse,colocar 2 frontais e 1 em cima. Mas,somente se precisar mesmo.

adicionado 7 minutos depois

Muito obrigado pela ajuda Brender . 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor M.D.C disse:

Ah sim.

O que seria esse "sickleflow" ?

 

É ,então,o gabinete já veio com um fan traseiro,tinha pensado caso precisasse,colocar 2 frontais e 1 em cima. Mas,somente se precisar mesmo.

adicionado 7 minutos depois

Muito obrigado pela ajuda Brender . 

 

 

 

É o Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm

 

Você que sabe, eu sempre tenho 4 FAN ligados

 

Aqui uma foto da parte da NZXT Source 530 com FANS

 

60625.08cc47a039e35a4f380b0d96ac8d06ab.1

 

1 FAN traseira

1 FAN no topo

1 FAN do lado da placa de vídeo

1 FAN frontal já que a outra está com a parte modular na frente então fica desligada

 

O resto das 2 no topo e 2 na parte debaixo só liga quando a CPU atinge X temperatura de acordo com o que eu configurei na placa-mãe

 

Cabe lembra que o gabinete tem uma peça que dar para conectar os FAN's, por isso sempre estão ligados

 

Ou seja tenho 9 FAN's, 1 sempre desligada já que não está conectada a nada, 4 sempre ligadas na peça do gabinete e 4 ligam dependendo da temperatura configurada da placa-mãe

 

Na placa-mãe estão conectadas 5 fans, 1 do cooler e 4 do gabinete

 

Por isso é importante saber quantas FAN's é possível conectar na placa-mãe

 

Caso tudo fique ocupado na placa-mãe, é preciso comprar um cabo adaptador de 3 pinos para conectar no cabo da fonte então a FAN sempre vai estar ligado na velocidade máxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

É o Cooler FAN CoolerMaster Sickleflow 12cm

 

Você que sabe, eu sempre tenho 4 FAN ligados

 

Aqui uma foto da parte da NZXT Source 530 com FANS

 

60625.08cc47a039e35a4f380b0d96ac8d06ab.1

 

1 FAN traseira

1 FAN no topo

1 FAN do lado da placa de vídeo

1 FAN frontal já que a outra está com a parte modular na frente então fica desligada

 

O resto das 2 no topo e 2 na parte debaixo só liga quando a CPU atinge X temperatura de acordo com o que eu configurei na placa-mãe

 

Cabe lembra que o gabinete tem uma peça que dar para conectar os FAN's, por isso sempre estão ligados

 

Ou seja tenho 9 FAN's, 1 sempre desligada já que não está conectada a nada, 4 sempre ligadas na peça do gabinete e 4 ligam dependendo da temperatura configurada da placa-mãe

 

Na placa-mãe estão conectadas 5 fans, 1 do cooler e 4 do gabinete

 

Por isso é importante saber quantas FAN's é possível conectar na placa-mãe

 

Caso tudo fique ocupado na placa-mãe, é preciso comprar um cabo adaptador de 3 pinos para conectar no cabo da fonte então a FAN sempre vai estar ligado na velocidade máxima

esse setup da foto é seu? que coisa mais maravilhosa de se olhar ,meu deus.

Eu peguei a asus tuf,só tem 3 entradas  né? vacilei em pegar a tuf? eu meio que tomei trauma da gigabyte ;(,se tiver sido vacilo meu me avise que ainda tenho tempo de mandar de volta pra pichau e pegar outra no lugar.

A intenção é ter 5 fans mesmo. se não me engano meu gabinete só permite fan traseiro,frontal e em cima.

Em baixo ,por mais que fosse interessante,não tem a possibilidade nesse meu gabinete (ou teria por gambiarra?)

Como eu disse,é a primeira vez que vou pegar as peças e montar um pc.

Estou tranquilo porque hoje em.dia tem tanto vídeo ensinando que não vejo como errar.

Pra travar os cabos bonitinho assim igual a foto usa-se o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

esse setup da foto é seu? que coisa mais maravilhosa de se olhar ,meu deus.

Eu peguei a asus tuf,só tem 3 entradas  né? vacilei em pegar a tuf? eu meio que tomei trauma da gigabyte ;(,se tiver sido vacilo meu me avise que ainda tenho tempo de mandar de volta pra pichau e pegar outra no lugar.

A intenção é ter 5 fans mesmo. se não me engano meu gabinete só permite fan traseiro,frontal e em cima.

Em baixo ,por mais que fosse interessante,não tem a possibilidade nesse meu gabinete (ou teria por gambiarra?)

Como eu disse,é a primeira vez que vou pegar as peças e montar um pc.

Estou tranquilo porque hoje em.dia tem tanto vídeo ensinando que não vejo como errar.

Pra travar os cabos bonitinho assim igual a foto usa-se o que?

 

Claro que não é meu setup

 

AUHAUHAUHAHUAHUAHUAHU

 

Por isso eu disse no meu só tem uma GPU e é uma bagunça

 

Procurei na internet algum NZXT com ângulo que fosse possível mostrar essa parte do gabinete e com fan's, algo mais próximo do meu setup

 

Não vacilou

 

Gambiarra não rola, não tem filtro de poeria e outra, vai fazer buraquinhos e colocar a fan como ?

 

1 FAN sempre vai para a CPU

 

Sobra 2 FAN na placa-mãe, o resto você vai precisar conectar direto no cabo adaptador da fonte de 3 pinos

 

Ele deve saber o nome da fita plástica que usa para prender os cabos @Steeveantonichen 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, brender disse:

 

Claro que não é meu setup

 

AUHAUHAUHAHUAHUAHUAHU

 

Por isso eu disse no meu só tem uma GPU e é uma bagunça

 

Procurei na internet algum NZXT com ângulo que fosse possível mostrar essa parte do gabinete e com fan's, algo mais próximo do meu setup

 

Não vacilou

 

Gambiarra não rola, não tem filtro de poeria e outra, vai fazer buraquinhos e colocar a fan como ?

 

1 FAN sempre vai para a CPU

 

Sobra 2 FAN na placa-mãe, o resto você vai precisar conectar direto no cabo adaptador da fonte de 3 pinos

 

Ele deve saber o nome da fita plástica que usa para prender os cabos @Steeveantonichen 

abracadeira,descobri fuçando aqui.

o nome do cabo adaptador é esse mesmo? adaptador fonte 3 pinos?

Pensei em comprar dois e colocar mais 3 fans sabe,que aí ficam 4 fans e eu não preciso me preocupar com temperaturas nessa máquina.

O fluxo de ar com 2 em cima e 2 frontais ficaria bom? 

acho meio bizarro fan traseiro,parece que empurra o calor pra dentro o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor M.D.C disse:

abracadeira,descobri fuçando aqui.

o nome do cabo adaptador é esse mesmo? adaptador fonte 3 pinos?

Pensei em comprar dois e colocar mais 3 fans sabe,que aí ficam 4 fans e eu não preciso me preocupar com temperaturas nessa máquina.

O fluxo de ar com 2 em cima e 2 frontais ficaria bom? 

acho meio bizarro fan traseiro,parece que empurra o calor pra dentro o.O

 

Se for para ter 4 fans

 

1 traseiro, 1 na parte de cima e 2 na frente

 

Eu sei que é adaptador de 3 pinos em algum cabo da fonte, já o nome correto não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fita plástica pra manter os cabos tudo junto é abraçadeira mesmo, tem gente q usa fita comum de lacre tb. Existem outros tipos q usam velcro e tal, mas não é muito popular aqui no Brasil..

O cabo pra 3 pinos que você liga as fans direto na fonte se chama "cabo adaptador 3 pinos para Molex" você compra no ML isso, tipo aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924881244-cabo-adaptador-molex-multi-fan-para-4-coolers-3-pinos-_JM?source=gps

 

Mas como o @brender falou, qd você liga direto na fonte, ele fica sempre em 100%. Como você pegou um aero 500 que já vem com fan traseira, o ideal seria colocar +2 no topo (tirando ar do gabiente) e +2 na frontal mesmo (jogando ar frio dentro do gabinete). Só que você só vai poder regular 2 delas porque a placa-mãe só tem 2 entradas. Eu sugeriria colocar na placa-mãe as duas do topo, e deixar as duas frontais direto na fonte, porque ar frio entrando é + importante e se for uma fan boa, nem vai fazer tanto barulho assim em 100% de uso...

 

Uma alternativa caso você queira regular as fans sem depender da placa-mãe seria comprar um regulador de fans, como eu fiz. Eu uso um desse aqui da NZXT, touchscreen, encaixado na parte de DVD. Ele tem entrada pra 5 fans, tem 5 fios sensores de temperatura pra você colocar onde quiser no gabinete e monitorar tudo, você conecta o molex da sua fonte nesse gerenciador, e esse gerenciador tem as conexões pra você ligar as 5 fans, inclusive ele tem apitos pra caso uma das fans venha a parar e tal. Parece muito bom na teoria e explicando e tal, e realmente é interessante, mas hoje eu me arrependo porque na prática eu deixo tudo a 100% e nunca uso esse regulador porque as ventoinhas são silenciosas... Só mantenho ele instalado porque eu paguei caro então é melhor que deixar parado... mas ele acaba com o seu cable management porque esse controlador tem fio pra todo lado (são 5 cabos de 3 pinos/ + 5 cabos Molex pras fans + 5 fios dos sensores de temperatura, e n tem como retirar os que você n quiser usar, é tudo fixo, fica um inferno gerenciar essa fiarada toda).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

A fita plástica pra manter os cabos tudo junto é abraçadeira mesmo, tem gente q usa fita comum de lacre tb. Existem outros tipos q usam velcro e tal, mas não é muito popular aqui no Brasil..

O cabo pra 3 pinos que você liga as fans direto na fonte se chama "cabo adaptador 3 pinos para Molex" você compra no ML isso, tipo aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924881244-cabo-adaptador-molex-multi-fan-para-4-coolers-3-pinos-_JM?source=gps

 

Mas como o @brender falou, qd você liga direto na fonte, ele fica sempre em 100%. Como você pegou um aero 500 que já vem com fan traseira, o ideal seria colocar +2 no topo e +2 na frontal mesmo. Só que você só vai poder regular 2 delas porque a placa-mãe só tem 2 entradas. Eu sugeriria colocar na placa-mãe as duas do topo, e deixar as duas frontais direto na fonte, porque ar frio entrando é + importante e se for uma fan boa, nem vai fazer tanto barulho assim em 100% de uso...

 

Uma alternativa caso você queira regular as fans sem depender da placa-mãe seria comprar um regulador de fans, como eu fiz. Eu uso um desse aqui da NZXT, touchscreen, encaixado na parte de DVD. Ele tem entrada pra 5 fans, tem 5 fios sensores de temperatura pra você colocar onde quiser no gabinete e monitorar tudo, você conecta o molex da sua fonte nesse gerenciador, e esse gerenciador tem as conexões pra você ligar as 5 fans, inclusive ele tem apitos pra caso uma das fans venha a parar e tal. Parece muito bom na teoria e explicando e tal, e realmente é interessante, mas hoje eu me arrependo porque na prática eu deixo tudo a 100% e nunca uso esse regulador porque as ventoinhas são silenciosas... Só mantenho ele instalado porque eu paguei caro então é melhor que deixar parado... mas ele acaba com o seu cable management porque esse controlador tem fio pra todo lado (são 5 cabos de 3 pinos/ + 5 cabos Molex pras fans + 5 fios dos sensores de temperatura, e n tem como retirar os que você n quiser usar, é tudo fixo, fica um inferno gerenciar).

Nem sei como te agradecer por uma resposta tão completa como essa.

Vou comprar um bagulho desse e fazer isso que você falou,conectar os da frente na fonte,e os de cima na mobo.

Quero deixar os fios bem bonitinhos dentro do gabinete,meu último pc até que tava organizadinho,mas alguns fios soltos me davam agonia ,e a parte do gabinete pra fazer o cm não fechava direito.

Objetivo vai ser deixar o máximo parecido com esse que o brender postou. fé em deus dj

 

Esse fan que o brender me recomendou,posso ir nele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Nem sei como te agradecer por uma resposta tão completa como essa.

Vou comprar 3 bagulhos desse,porque o traseiro também vai precisar de um conector desse (é um por fan né?)

E vou fazer isso que você falou,conectar os da frente na fonte,e os de cima na mobo.

Quero deixar os fios bem bonitinhos dentro do gabinete,meu último pc até que tava organizadinho,mas alguns fios soltos me davam agonia ,e a parte do gabinete pra fazer o cm não fechava direito.

Objetivo vai ser deixar o máximo parecido com esse que o brender postou. fé em deus dj

Não precisa 3 bro, você só precisa de um adaptador. Esse do link que passei você conecta 4 fans nos 4 cabos pequenos dele, e a outra ponta vai na fonte (maior, com 4 pinos). Com um adaptador só você conecta 4 fans direto na fonte. Põe as duas frontais e a traseira nele, a outra fica sobrando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Não precisa 3 bro, você só precisa de um adaptador. Esse do link que passei você conecta 4 fans nos 4 cabos pequenos dele, e a outra ponta vai na fonte (maior, com 4 pinos). Com um adaptador só você conecta 4 fans direto na fonte. Põe as duas frontais e a traseira nele, a outra fica sobrando.

Sim sim,editei depois que entrei no link kkkkk.

 

Esse fan que o brender me recomendou,posso ir na fé? ou tem algum melhor custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Sim sim,editei depois que entrei no link kkkkk.

 

Esse fan que o brender me recomendou,posso ir na fé? ou tem algum melhor custo/benefício?

Sim, são bons. Outra opção muito bem falada são os Cougar Dual-X, mas são um pouco + caros. O teu Aero 500 é Branco? Se conseguir alguma dessas duas opções com LED branco no Aero 500 fica show de bola.


N conheço essa marca, mas o preço tá bom, eu acho essas com LED circular mt bonitas tb:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804609431-cooler-pc-gamer-12cm-120mm-azul-verde-vermelho-led-circular-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Sim, são bons. Outra opção muito bem falada são os Cougar Dual-X, mas são um pouco + caros. O teu Aero 500 é Branco? Se conseguir alguma dessas duas opções com LED branco no Aero 500 fica show de bola.


N conheço essa marca, mas o preço tá bom, eu acho essas com LED circular mt bonitas tb:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804609431-cooler-pc-gamer-12cm-120mm-azul-verde-vermelho-led-circular-_JM

isso,aero branco.

Vou pegar esse que o brender recomendou então,vou só verificar se vou pegar com led branco ou não,confesso que esse pisca pisca me incomoda quando durmo e deixo o pc ligado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto,fans comprados (4) e consegui sem led (aleluia irmãos).

Comprei também esse adaptador que você me mandou o link @Steeveantonichen . 

Infelizmente o prazo pra chegar é até 9 de janeiro,então vou ter que esquecer da vida até lá . (acredito que chegue antes,não é possível kkkkk).

Provavelmente só vou comprar a VGA na primeira semana do mês que vem também,até pra ver se dá uma baixada nos preços (mês de janeiro costumam descer tudo,né) .

Resumindo,só pra metade de janeiro que vou montar tudo (porque não quero ficar montando quebradiço,quero fazer tudo duma só vez).

 

Se algum moderador quiser,pode fechar o tópico aqui. Dúvidas sanadas,e assim que o pc tiver montadinho eu faço um tópico postando as fotos da criança.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2017 às 12:04, Steeveantonichen disse:

A fita plástica pra manter os cabos tudo junto é abraçadeira mesmo, tem gente q usa fita comum de lacre tb. Existem outros tipos q usam velcro e tal, mas não é muito popular aqui no Brasil..

O cabo pra 3 pinos que você liga as fans direto na fonte se chama "cabo adaptador 3 pinos para Molex" você compra no ML isso, tipo aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924881244-cabo-adaptador-molex-multi-fan-para-4-coolers-3-pinos-_JM?source=gps

 

Mas como o @brender falou, qd você liga direto na fonte, ele fica sempre em 100%. Como você pegou um aero 500 que já vem com fan traseira, o ideal seria colocar +2 no topo (tirando ar do gabiente) e +2 na frontal mesmo (jogando ar frio dentro do gabinete). Só que você só vai poder regular 2 delas porque a placa-mãe só tem 2 entradas. Eu sugeriria colocar na placa-mãe as duas do topo, e deixar as duas frontais direto na fonte, porque ar frio entrando é + importante e se for uma fan boa, nem vai fazer tanto barulho assim em 100% de uso...

 

Uma alternativa caso você queira regular as fans sem depender da placa-mãe seria comprar um regulador de fans, como eu fiz. Eu uso um desse aqui da NZXT, touchscreen, encaixado na parte de DVD. Ele tem entrada pra 5 fans, tem 5 fios sensores de temperatura pra você colocar onde quiser no gabinete e monitorar tudo, você conecta o molex da sua fonte nesse gerenciador, e esse gerenciador tem as conexões pra você ligar as 5 fans, inclusive ele tem apitos pra caso uma das fans venha a parar e tal. Parece muito bom na teoria e explicando e tal, e realmente é interessante, mas hoje eu me arrependo porque na prática eu deixo tudo a 100% e nunca uso esse regulador porque as ventoinhas são silenciosas... Só mantenho ele instalado porque eu paguei caro então é melhor que deixar parado... mas ele acaba com o seu cable management porque esse controlador tem fio pra todo lado (são 5 cabos de 3 pinos/ + 5 cabos Molex pras fans + 5 fios dos sensores de temperatura, e n tem como retirar os que você n quiser usar, é tudo fixo, fica um inferno gerenciar essa fiarada toda).

ressuscitando aqui,lembrei que meu gabinete tem 2 controladores de fan (por fora) ,então provavelmente tenho 4 conectores podendo ser gerenciado por mim -igual esse que você falou que comprou-

to na duvida aqui,conecto o coolerbox e o traseiro na mobo,os 2  de cima nesses controladores ,e os 2 frontais na fonte? seria uma boa ? @Steeveantonichen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2017 às 18:31, João Victor M.D.C disse:

ressuscitando aqui,lembrei que meu gabinete tem 2 controladores de fan (por fora) ,então provavelmente tenho 4 conectores podendo ser gerenciado por mim -igual esse que você falou que comprou-

to na duvida aqui,conecto o coolerbox e o traseiro na mobo,os 2  de cima nesses controladores ,e os 2 frontais na fonte? seria uma boa ? @Steeveantonichen

Pode ser. Tem que ver se o controlador de fans do Aero 500 se conecta direto na fonte. No site n achei mt coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2017 às 10:16, Steeveantonichen disse:

Pode ser. Tem que ver se o controlador de fans do Aero 500 se conecta direto na fonte. No site n achei mt coisa.

Se não tiver,eu usaria o cabo molex pra conectar esses controladores na fonte (daria certo?)

 

Estou em dúvida entre :

1º GTX 1070TI ZOTAC AMP - 2X8 PIN a conexão ou

2º GTX 1070TI ZOTAC AMP EXTREME - 8pin Conexão ou

3º GTX 1070TI MINI - 8pin conexão

 

Confesso que pegar a AMP EXTREME ficaria bem apertado pra mim , já que tenho exatos 2250 reais,então eu teria que fazer uma força ,talvez um strip por aí pra arrumar o dinheiro que faltaria (brincadeira pessoal,rs).

 

A minha maior dúvida é em relação à esses conectores 8pin. é RUIM a conexão ser 2x8 pin? Teria que comprar algum adaptador com a fonte e mobo que comprei? Não teria nada a ver? 

Porque se não importar,a dúvida fica entre a mini e a normal,sendo uma diferença tão irrisória de uma pra outra que cogitei até pegar a mini mesmo (é dual fan,não parece ter problema de esquentar).

 

Fico no aguardo pessoal,muito obrigado,vocês são demais mesmo ! 

 

ps : comprarei na sexta ,eu acho.

ps2: Farei o famigerado OC pra 1070ti pegar a performance da Gtx 1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor M.D.C disse:

Se não tiver,eu usaria o cabo molex pra conectar esses controladores na fonte (daria certo?)

Provavelmente sim.

 

1 hora atrás, João Victor M.D.C disse:

Estou em dúvida entre :

1º GTX 1070TI ZOTAC AMP - 2X8 PIN a conexão ou

2º GTX 1070TI ZOTAC AMP EXTREME - 8pin Conexão ou

3º GTX 1070TI MINI - 8pin conexão

 

Confesso que pegar a AMP EXTREME ficaria bem apertado pra mim , já que tenho exatos 2250 reais,então eu teria que fazer uma força ,talvez um strip por aí pra arrumar o dinheiro que faltaria (brincadeira pessoal,rs).

 

A minha maior dúvida é em relação à esses conectores 8pin. é RUIM a conexão ser 2x8 pin? Teria que comprar algum adaptador com a fonte e mobo que comprei? Não teria nada a ver? 

Porque se não importar,a dúvida fica entre a mini e a normal,sendo uma diferença tão irrisória de uma pra outra que cogitei até pegar a mini mesmo (é dual fan,não parece ter problema de esquentar).

 

Fico no aguardo pessoal,muito obrigado,vocês são demais mesmo ! 

 

ps : comprarei na sexta ,eu acho.

ps2: Farei o famigerado OC pra 1070ti pegar a performance da Gtx 1080

Como você vai fazer OC pra ir pra desempenho de 1080, vai na amp extreme que tem 3 fans, é mais seguro. E o site da Pichau ta errado, tanto a AMP! quanto a AMP! Extreme ambas são 2x8 PIN, confira aqui no site da Zotac. Apenas a mini que é 1x8 pin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Provavelmente sim.

 

Como você vai fazer OC pra ir pra desempenho de 1080, vai na amp extreme que tem 3 fans, é mais seguro. E o site da Pichau ta errado, tanto a AMP! quanto a AMP! Extreme ambas são 2x8 PIN, confira aqui no site da Zotac. Apenas a mini que é 1x8 pin.

ser 2x8 pin trás algum malefício?

Seria incompatível com minha fonte no caso? Eu teria que comprar mais algum adaptador?

Você acha que vale a pena pagar esse preço na 1070ti ? Ou é melhor ir direto pra 1080mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

ser 2x8 pin trás algum malefício?

Seria incompatível com minha fonte no caso? Eu teria que comprar mais algum adaptador?

Você acha que vale a pena pagar esse preço na 1070ti ? Ou é melhor ir direto pra 1080?

Nenhum malefício. A fonte é uma CX550? Ela aguenta sim, e acho q ela vem já conectores PciE suficientes, mas é bom dar uma checada no site oficial da Corsair pra ter certeza (ou se você já tá com ela em mãos, só olhar aí). Se ela n tiver conectores suficientes, então é porque ela não aguenta e n vai ter adaptador que salve. Normalmente as fontes já vem com 2 conectores Pci-E, cada um deles normalmente são 6 pinos + 2 que fica meio que separadinho, pra caso a placa seja 6 ou 8. Então se ela tiver os 2 cabos Pci-E 6+2, tá tranquilo

 

Bom, pra 144hz Full HD eu acho q uma 1070 comum, da mais barata, já tá bem servido. Mas eu sou bem racional e mão-de-vaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Nenhum malefício. A fonte é uma CX550? Ela aguenta sim, e acho q ela vem já conectores PciE suficientes, mas é bom dar uma checada no site oficial da Corsair pra ter certeza (ou se você já tá com ela em mãos, só olhar aí). Se ela n tiver conectores suficientes, então é porque ela não aguenta e n vai ter adaptador que salve. Normalmente as fontes já vem com 2 conectores Pci-E, cada um deles normalmente são 6 pinos + 2 que fica meio que separadinho, pra caso a placa seja 6 ou 8. Então se ela tiver os 2 cabos Pci-E 6+2, tá tranquilo

 

Bom, pra 144hz Full HD eu acho q uma 1070 comum, da mais barata, já tá bem servido. Mas eu sou bem racional e mão-de-vaca.

Mas a 1070 não vai aguentar por muito tempo no fim das contas,né.

Quero algo que eu realmente não me preocupe durante 5 anos pelo menos.

Esse último durou 3 anos e foi uma agonia 2017 com ele,confesso.

Mas acho que foi porque escolhi peças "erradas" na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!