Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar OS no SSD?


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Fiz uma varredura aqui nos fóruns para ver se mais alguem esteve passando pela minha situação de hoje mas não encontrei, espero que vocês ajudem esse leigo aqui kkk.

É o seguinte, tenho um HD de 1TB que hoje tem meus programas e o windows 10 instalado nele(não tenho problema em perder os dados), comprei um SSD de 240gb para colocar meus programas e o Sistema Operacional porém não sei como funciona.

Vejam se concordam comigo, estava pensando em

1- tirar o SSD da embalagem e colocar direto no PC

2- desconectar o HD que hoje tem o windows

3- iria colocar na BIOS o pendrive como prioridade para ler a instalação do windows e em segundo o SSD

4- Instalar o windows no SSD

5- Conectar o antigo HD de 1TB para formatar e deixar apenas para colocar os arquivos.

O que acham? Está correto a minha forma de pensar? Faço isso que disse ou vocês me recomendam outros passos?

PS: lembrando que tenho conhecimentos básicos apenas.

 

í em outros tópicos o pessoal falando para antes transformar o SSD em algo de "MGB ou MBT" e escolher a letra da partição antes ou alguma coisa assim, estou na dúvida. :/

Me ajudem!

Irei fazer este procedimento no Sábado (16/12) pois trabalho com o PC e gostaria de começar a próxima semana já com este upgrade! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certinho, instale o ssd como se fosse um hd, de preferência na porta SATA0 ou SATA1, acesse a bios e veja se foi reconhecido, de o boot com o dvd e instale como se fosse um hd comum, não particione ele, nem precisa desligar o outro hd, quando instalar o windows, como o ssd está no disco C não haverá conflito de boot devido a prioridade do disco C.

Já instalei alguns, e sempre assim, não precisa mudar nada, depois instale demais programas e drivers como audio, vídeo, etc.

Quando estiver tudo ok, acesse meu computador, selecione o disco mecânico, clique em propriedades, formatar, já era.

Obs: Não tem necessidade de mudar a ordem do boot para o hd, use o gerenciador de boot nativo da placa-mãe, se for ASUS basta clicar em F8 durante o post...vai firme que você consegue, não tem mistério, depois voce age com ele como se fosse um hd, com exceção a desfragmentar, um ssd nunca se deve fazer isso, mesmo porque isso não ocorre haja vista que não tem o movimento rotativo do disco rígido, acaba acontecendo devido a desisntalação de programas, mas isso não é preocupante, não deve ser feito defrag para não desgastar o ssd que possue limite de gravações, dizem que é alta, mas não pague para ver.

 

Meu primeiro ssd eu segui um tutorial e ficou pior do que  quando instalei como um hd comum, tenho 3 instalados aqui em casa sendo um no notebook, não tem coisa melhor e iniciar e encerrar em pouco mais de 10 segundos...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, misterjohn disse:

Tá certinho, instale o ssd como se fosse um hd, de preferência na porta SATA0 ou SATA1, acesse a bios e veja se foi reconhecido, de o boot com o dvd e instale como se fosse um hd comum, não particione ele, nem precisa desligar o outro hd, quando instalar o windows, como o ssd está no disco C não haverá conflito de boot devido a prioridade do disco C.

Já instalei alguns, e sempre assim, não precisa mudar nada, depois instale demais programas e drivers como audio, vídeo, etc.

Quando estiver tudo ok, acesse meu computador, selecione o disco mecânico, clique em propriedades, formatar, já era.

Obs: Não tem necessidade de mudar a ordem do boot para o hd, use o gerenciador de boot nativo da placa-mãe, se for ASUS basta clicar em F8 durante o post...vai firme que você consegue, não tem mistério, depois voce age com ele como se fosse um hd, com exceção a desfragmentar, um ssd nunca se deve fazer isso, mesmo porque isso não ocorre haja vista que não tem o movimento rotativo do disco rígido, acaba acontecendo devido a desisntalação de programas, mas isso não é preocupante, não deve ser feito defrag para não desgastar o ssd que possue limite de gravações, dizem que é alta, mas não pague para ver.

 

Meu primeiro ssd eu segui um tutorial e ficou pior do que  quando instalei como um hd comum, tenho 3 instalados aqui em casa sendo um no notebook, não tem coisa melhor e iniciar e encerrar em pouco mais de 10 segundos...

@misterjohn Muito obrigado pela ajuda! :D
Espero que dê certo! kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...