Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

estou fazendo um upgrade no kit(processador, placa-mãe e memórias) do meu pc.
Na black friday comprei uma placa-mãe Asus B250F e a minha intenção era comprar um i7 7700k,
mas com a entrada da 8° geração estou cogitando comprar um i5 8600k com um preço mais em conta do que o i7.
Outros fatores tambem estão pesando, em varios benchmarks que vi o i5 se mantem bem parelho ao i7 e
ele provavelmente deve esquentar menos que o i7.
As minhas dúvidas são se a B250F que comprei suportaria o i5 da 8° geração e qual vale mais a pena pro meu setup.
Atualmente jogo CS:GO, Dota 2 e PUBG.

Meu computador atual:

• Gabinete Gamer PC Yes Pegasus
  • Processador i5 2400 3.1 Ghz
  • 8Gb ddr3
  • GPU EVGA Nvidia Geforce GTX-1060 3gb SC Edition
  • HD: SSD Kingston 120GB
  • placa-mãe Asus P8H61-MLX
  • Fonte Corsair CX600
  • Sistema windows 7 ultimate 64 bits

Desde ja agradeço a todos!

Postado

@Rafael Carvalho Oliveira no site da fabricante está dizendo claramente "NOP", rs

minha sugestão é vender essa mobo e investir num ryzen 5 ou 7 e uma mobo am4, isso vai te economizar uma grana se alem disso você vender essa 10603gb, com a grana economizada dá pra pensar em comprar alem do kit acima uma 1060gb ou com uma grana a mais uma 1070.

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-B250F-GAMING/specifications/

só para esclarecer:

"É importante ter em mente que, embora o soquete utilizado pelos processadores de oitava geração seja fisicamente o mesmo utilizado pelos de sexta e sétima (LGA1151), a pinagem destes processadores foi ligeiramente alterada, supostamente para atender a uma maior necessidade energética dos processadores com mais núcleos. Com isso, processadores Core i de sexta e sétima geração não funcionam em placas-mãe voltadas à oitava geração, e vice-versa."

isso está no post do i3 8xxx

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!