Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, comprei um Processador I5 4460 3,2ghz Lga 1150  pra colocar no lugar de um Intel Pentium G3260 , coloquei pasta termica fiz tudo certo, porém quando eu ligo ele nao da video, o processador novo encaixa muito bem no socket então nao faco ideia do que pode ser ou o que posso fazer, me ajudem, estou desesperado.

Postado

Qual sua placa-mãe e sua fonte?

Você está passando de um processador de 53w para um de 84w. Pode ser este o problema.

E pode ser que seu i5 esteja danificado; ou então na troca dos processadores algum pino tenha entortado.

Postado
11 minutos atrás, VictorOliveiraaaaaa disse:

Seguinte, comprei um Processador I5 4460 3,2ghz Lga 1150  pra colocar no lugar de um Intel Pentium G3260 , coloquei pasta termica fiz tudo certo, porém quando eu ligo ele nao da video, o processador novo encaixa muito bem no socket então nao faco ideia do que pode ser ou o que posso fazer, me ajudem, estou desesperado.

O CPU novo consome mais energia. Acho que sua fonte não aguenta o novo CPU.

I5 4460 -  TDP 84W

G3260 - TDP - 53W

Postado
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@VictorOliveiraaaaaa De fato a placa-mãe aguenta seu processador... Tem certeza que não é problema em outra peça? Conectou todos os cabos corretamente?

Faça um teste voltando o processador antigo...

outra peca nao e por que acabei de por o processador antigo e esta funcionando tudo normal, sim todos os cabos estão corretos

bastante gente ta me falando pra ver se a bios esta atualizada, porém nao sou tecnico, nao sei ver se esta atualizada, nao sei onde procurar e tal

Postado
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@VictorOliveiraaaaaa Achei esse método, não sei se é o melhor...

Como descobrir a versão da BIOS do computador

Onde você comprou o processador?

no mercado livre

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@VictorOliveiraaaaaa Achei esse método, não sei se é o melhor...

Como descobrir a versão da BIOS do computador

Onde você comprou o processador?

ok a versão e esta Screenshot_2.png.5239e92de00ca955554d3aa2d7f394f2.png

Postado

A sua é uma H81M-S1 Rev. 2.0. A Bios dela é a FF de 20/06/2014. A última que saiu para esta placa é a FH de 13/08/2015. Logo, o problema do suporte ao CPU não está relacionado a versão da BIOS, tanto porque o i5 4460 é suportado desde a versão FC, de 24/01/2014.

Então, temos duas possibilidades:

- Sua fonte não suportou a maior demanda energética do processador (você não especificou qual a sua fonte)

- O processador está danificado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@VictorOliveiraaaaaa Vendedor nem possui reputação... Ou você foi enganado ou por azar o processador veio com defeito... Melhor pedir a troca se possível...

Também é interessante fazer um teste com uma fonte melhor... A propósito, qual sua fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...