Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas CB

HD lento, com taxa de leitura muito baixa

Recommended Posts

Eae galera, acredito que estou com um problema no HD, gostaria de saber se tem alguma forma de reparo.

Começou a mais ou menos 1 mes atras, eu peguei um virus no meu PC e formatei ele com um pendrive, porém apos formatar percebi que o computador estava bem lento, então fiz o teste com o HD Tune Pro e encontrei alguns bad blocks. Depois eu usei o check disk do windows mesmo com a opção de reparo e sumiram os bad blocks ja rodei o HD tune 2 vezes e não encontrei nenhum.

porém o computador ainda esta lento, levando uns 5 minutos para iniciar (fica muito tempo uma tela preta com o circulo de carregando, antes mesmo de aparecer o bem vindo do windows) e se eu for jogar qualquer jogo ele fica dando umas engasgadas.

Eu fiz o teste de Benchmark do HD tune pro em leitura, mas eu não entendo muito disso porém parece que ele esta ficando muito instável tendo umas quedas bruscas. Gostaria de saber se tem alguma forma de reparo, se tem algo que eu possa fazer para melhorar o HD

Tenho: Windows 10, i5 4440, 8gb ram, gtx 960 4gb, HD Western Digital Caviar Blue 1TB

 

bench.thumb.png.fe64c2600762b1c6867340874c3eb0e4.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A memoria, CPU e GPU parecem estar normais.

Mas esse benchmark nao ta estranho essas quedas chegando proximo de 0? Eu tenho um outro HD da Seagate de 1tb também aqui e quando eu faco o teste nele fica super estável, vai baixando aos poucos. Isso varia dependendo da marca do HD ou não era pra dar essas quedas?

 

(imagem do teste no outro HD)

5a33c74216bd9_HD2.thumb.png.5051bfe89e2904fa1fbd8e7aea7f6421.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas CB

 

Essas quedas devem ser causadas por outros processos abertos que enquanto faz o teste esses processos acessam também o disco causando a queda no desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste da memoria ram pelo windows mesmo nas ferramentas administrativas do painel de controle, e ele encontrou problema no hardware.

"A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e detectou erros de hardware. Para identificar e reparar esses problemas, contate o fabricante do computador"

O que devo fazer? entro em contato com o fabricante ou tento dar uma limpada nela?

 

obs: Sao dois pentes de 4gb Memoria ram ddr3 1600 Mhz Corsair, e segundo o CPUZ ele ta identificando as duas em dual channel

 

Editado por Lucas CB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas CB

 

Se não for poeira, deixa uma instalada e faz o teste de novo e depois com a outra até saber qual a que está com defeito.

 

Pode ser também que elas estejam precisando apenas de uma borracha em seus contatos dourados.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×