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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
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Lucas Assunção de Sousa

C Alocação de barcos de modo aleatório em C

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Olá à todos! Estou com uma dúvida sobre o raciocínio de como elaborar um código:

 

Tempos atrás algumas gentis pessoas me ajudaram a corrigir meu jogo de Batalha Naval

E estou numa fase que agora estou tentando melhorar o código dele, e uma das coisas que queria fazer desde o começo é que e não estou conseguindo

terminar o raciocínio é colocar as embarcações de modo aleatório na arena.

 

Meu pensamento se resume a eu tentar criar uma função que sorteia ou número 1 e 2, caso de 1 imprime ele em posição vertical e 2 na horizontal da arena.  Porém, outro problema que é encontro é que são algumas embarcações com um porta-aviões, possui mais de um na arena, e cada um deles precisa ter 3 espaços. E são nessas partes eu travo e não consigo mais pensar.

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@Lucas Assunção de Sousa   para posicionar suas embarcações você pode usar aleatório com as funções

srand(time(NULL))
rand()%2+1

que vai sortear o número 1  ou 2,  e assim se for 1 você posiciona na vertical todos os pedaços da embarcação e se for 2 coloca na horizontal, e em seguida faça a verificação se não ficou colada ou por cima de outra embarcação, usando para isso o comando if comparando também cada pedaço da embarcação, se já exite no local onde está colocando a outra, 

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@devair1010

 

Obrigado por responder!

Bem, após pesquisar bastante sobre referências na internet eu acabei achando um que tinha essa função que fazia exatamente o que quero. Tudo parece funcionar de perfeita maneira, entretanto eu não estou conseguindo alocar numa matriz principal que é exibida na tela, ou seja, é uma arena vazia em que o jogador tá atirando.

 

Como o código é bastante grande e está separado em várias funções, resolvi colocar ele pra baixar do que colocar aqui.

SinglePlayer.rar

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15 horas atrás, devair1010 disse:

@Lucas Assunção de Sousa   para posicionar suas embarcações você pode usar aleatório com as funções


srand(time(NULL))
rand()%2+1

que vai sortear o número 1  ou 2,  e assim se for 1 você posiciona na vertical todos os pedaços da embarcação e se for 2 coloca na horizontal, e em seguida faça a verificação se não ficou colada ou por cima de outra embarcação, usando para isso o comando if comparando também cada pedaço da embarcação, se já exite no local onde está colocando a outra, 

Somente destacar que o seed rand ou srand(time(NULL)), deve ser chamado somente uma vez no programa. Pode ser no inicio de main.

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