Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 com chipset Geforce 7025 roda algum jogo?


Posts recomendados

Boa tarde clã, acabei de adquirir um kit (FX 6300, Asrock GS4 Super Alloy, HyperX 4gb 1600mhz). Não comprei placa de vídeo ainda porque são muitas opções pra pouco dinheiro. (Por isso optei pelo FX, paguei 260 reais). Fiquei sabendo que essa placa-mãe tem chipset: Geforce 7025/nForce 630a.

Eu queria saber se é possível eu jogar Minecraft, LOL, Rust Legacy, e outros jogos mais leve. Não ligo para gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A plataforma FX é antiga e um Pentium G4560 que custa quase a mesma coisa possui muito mais desempenho. O chipset da placa-mãe que você comprou não é adequado para a linha FX da AMD, pois ela foi projetada para os antigos processadores Athlon e Phenom. Com o tempo ele pode causar supeaquecimento no VRM e queda de desempenho do processador.

 

Antes de comprar qualquer coisa sugiro perguntar no fórum se é uma boa escolha, assim evita dor de cabeça e desperdício de dinheiro. Quanto você pagou nas peças?

 

Quanto a capacidade do vídeo onboard, deve ser capaz de rodar minecraft e lol em baixas resoluções e em baixa qualidade gráfica com 30~40fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Não sou tão leigo no assunto, tem cerca de 1 ano que eu pesquiso, faço comparações e principalmente observo promoções.

Esse kit completo eu comprei por 680 reais tudo novo, já o kit com G4560 fica em torno de 800 reais.

Já vi vários testes e conclui que não vale tanto a pena gastar 200 reais em 10 fps. Com 200 reais eu posso ta comprando uma placa de video melhor. E outra, não penso em upgrade muito cedo por questões financeiras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ítalo da Costa Infelizmente fez uma escolha ruim. A economia de R$200 não paga a dor de cabeça que você vai ter quando o sistema começar a apresentar instabilidades. O próprio vídeo integrado do G4560 seria capaz de rodar LOL e Minecraft satisfatoriamente talvez até Rust, eliminando a necessidade de comprar uma GPU, pelo menos por agora.

 

Uma placa-mãe adequada para a linha FX possui o chipsets que foram desenvolvido exclusivamente para elas que são: 970 (entrada), 980(intermediário) e 990(entusiasta). Uma placa-mãe com o chipset 970 de entrada custa facilmente ~R$400.

 

Falo isso por experiência, a quantidade de usuários que chegam aqui pedindo ajuda com problemas ao utilizar placas-mãe inapropriadas para os FX é gigantesca:

 

Algumas placas podem até não serem as mesmas que a sua porém todas possuem o mesmo chipset inadequado e poucas fases no circuito regulador de tensão.

 

Não sei exatamente quantos FPS de diferença terá em jogos entre o FX6300 e um G4560 porém disso eu sei: ao comprar o fx6300 você não tem possibilidade de upgrade pois um fx8300 não trará desempenho extra em jogos enquanto o G4560 você pode vender a CPU e pegar um i5 ou até um i7 e ter uma melhora significativa sem precisar trocar o kit inteiro, o que é muito bom para quem orçamento limitado como você.

Qual fonte seu pc possui? Apenas para assegurar se é uma que não vai te deixar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

 Qual fonte seu pc possui? Apenas para assegurar se é uma que não vai te deixar na mão.

Estou montando aos poucos, acho que vou pegar uma Aerocool 500w 80 plus bronze, tá 200 reais na kabum.

Peguei o FX e a Asrock em promoção na Black Friday, eu pensei no valor do conjunto então pra mim não tinha condições pegar o G4560, já que as placas mãe 1151 e memorias ddr4 ainda estão muito caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ítalo da Costa Para seu sistema você pode pegar uma mais simples, não conheço fontes da aerocool porém as marcas de maior reputação seria xfx, corsair, seasonic, pcyes e alguns da coolermaster.

 

A Corsair VS400 é uma boa fonte, aguenta sua configuração com muita sobra podendo colocar até uma GTX1060 mais tarde se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, grievous disse:

@Ítalo da Costa Para seu sistema você pode pegar uma mais simples, não conheço fontes da aerocool porém as marcas de maior reputação seria xfx, corsair, seasonic, pcyes e alguns da coolermaster.

 

A Corsair VS400 é uma boa fonte, aguenta sua configuração com muita sobra podendo colocar até uma GTX1060 mais tarde se quiser.

Pensei na VS400 mesmo, porém vai ficar bem no limite ja q o FX consome 95w e ainda pretendo colocar umas 2 fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...