Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kleber Furmanski

Recomendação de placa-mãe AM4

Recommended Posts

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e gostaria de uma opinião quanto a algumas peças que preciso.

Já tenho um gabinete BG-015 Bluecase, fonte EVGA 750W Semi Modular e 2x4 RAM Corsair DDR4.

Boletei na Kabum (ainda não está pago!) as seguintes peças:

•  GIGABYTE  mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4          R$ 419,90
  •  Pentium G4560 Kaby Lake      R$ 278,90

• CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1       R$ 79,90

E está pra chegar uma RX580 que um amigo trouxe dos Estados Unidos pra mim...

A questão é que decidi mudar para AMD e comprei aqui mesmo na cidade um Ryzen 3 1200 por R$279, mas não consigo achar placa-mãe em conta nas lojas virtuais. Parece que as promoções acabaram ultimamente...
Seria melhor esperar até o natal ou o fim do ano? É recomendado pegar uma B350 ou outra mais barata também me serviria? (pensando em futuros upgrades)
Alguém pode me recomendar alguma placa para o kit que estou montando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kleber Furmanski Ola amigo, qual seu orçamento para a placa-mãe? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pro 1200 você pode pegar uma A320, mas recomendo uma B350 de qualidade pra poder fazer overclock e acompanhar a VGA, já que está pegando uma RX580.

Recomendo a Gigabyte AB350 Gaming 3 full ATX, no ML você a encontra por ~550 já com frete, nova, zero bala.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma GA-AB350M-Gaming 3 e tô gostando da mobo.

Incluse vi agora, saiu uma Bios no começo deste mes pra ela, pra suportar os novos processadores que virão.

Editado por marcelogon

Compartilhar este post

Link para o post

@Jeffor Até uns 500 reais, mas se possível gostaria de pegar uma placa intermediária.

@Phoenyx Beleza, obrigado! Mas há muito diferença entre os dois chipsets? Eu peguei o Ryzen 3 mais pela oportunidade, estava barato e tal, mas pretende trocá-lo ano que vem. Agora, não sei se essa placa full atx vai caber no meu gabinete, ele parece bem pequeno...

Essas placas abaixo estão com bom preço?
 https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-prime-a320m-k-br-socket-am4-chipset-amd-a320

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-ex-a320m-gaming-socket-am4-chipset-amd-a320

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Furmanski Placas de entrada para AM4. Lembrando que nem todas estas A320 suportam modelos de 8 núcleos, e todas elas não fazem overclock.

Até agora não entendi este 1200 com a RX580, parece cavalo de corrida sem uma perna.... kkkkk

Justamente por isso recomendo B350, pra você aumentar os clocks do 1200 e diminuir o gargalo com a RX.

E 500 mangos é preço de placa intermediária, placa top com o X370 ultrapassa os 800 reais.

Se o seu gabinete for full ATX, qualquer placa servirá nele.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Rapaz, obrigado pela ajuda! Vou na GA-AB350-Gaming 3 mesmo!

Sobre o gabinete: - Compatível com placa-mãe ATX e Micro ATX. Ou seja, não "cabeu". Mas, eu vi que existem placas mATX e ATX do mesmo modelo GA-AB350-Gaming 3. É uma boa, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fácil passar o modelo deste gabinete. 

Só existem dois padrões ATX, micro e full. 

Micro é aqueles gabinetes da Positivo no geral, a não ser que a gente escolha o padrão micro ATX (o que é raro) ou mini ITX (para HTPC geralmente), todos os demais são full ATX.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o gabinete eu disse no primeiro post, é o BG-015 Bluecase Gamer.
Achei essa placa ASUS TUF B350M-PLUS GAMING. Será que vale mais do que a da gigabyte? Está no meu orçamento. https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b350

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe neste gabinete sim, 7 entradas PCI lá atras, é full ATX.
A TUF é boa, pode pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais