Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,estou com uma dúvida e gostaria que alguém pudesse responder.

minha duvida é a seguinte,eu estou com uma fonte aproximadamente uns 2 anos,de um tempo para cá comecei a suspeitar que essa fonte não  é muito boa,pois eu já tive alguns problemas com 2 HDs e acho que a fonte está causando isso,fora algumas tela azul que venho tomando,mas,acredito que seja o sistema operacional.Fiz o teste nela com o multímetro hoje e os volts estavam no limite dos 5% de variação,mas acho que é fonte genérica,abri ela hoje para dar uma limpeza, mas como não entendo muito, estou aprendendo, acredito que ela seja bem genérica pela simplicidade dos componentes dentro dela.

Minha fonte é uma Jikatec KCR-500 500w segue o link do site da loja(desconfio que não seja o mesmo fabricante)

http://www.jikatec.com.br/site/product-item/fonte-real-para-desktop-kcr-500-500w/

Estou pensando em comprar uma EVGA 500w 80plus bronze,certamente é melhor kkkkk.

Atenciosamente,

Caio André Gonçalves

DESKTOP.txt

Postado

@Caio André.G Realmente é uma fonte genérica com cara de fonte boa.

A primeira coisa a se olhar na fonte pra ver se é boa seria se ela tem chave seletora de tensão 110/220V e se tem pfc ativo.

A EVGA sim será bem melhor e se usado sem estabilizador não irá ter problemas e lembre de não abrir a fonte nova, pois a garantia não cobre defeitos se você abri-la ou usar estabilizador ou algo do tipo.

Amigo, lembre que quando for colocar sua configuração em tópicos coloque ela por escrito no tópico mesmo e não através de arquivos, pois nunca se sabe o que está sendo colocado.

Para os demais amigos que venha a ler esse tópico, o usuário tem a seguinte configuração:

Summary
        Operating System
            Windows 10 Pro 64-bit
        CPU
            AMD FX-6300    33 °C
            Vishera 32nm Technology
        RAM
            8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 803MHz (11-11-11-28)
        Motherboard
            ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX/BR (AM3R2)    43 °C
        Graphics
            Generic Non-PnP Monitor (1360x768@60Hz)
            2048MB ATI AMD Radeon R7 360 Series (XFX Pine Group)    41 °C
        Storage
            931GB Seagate ST1000DM003-1ER162 ATA Device (SATA)    38 °C
            931GB Western Digital WDC WD10EZEX-00WN4A0 ATA Device (SATA)    40 °C
        Optical Drives
            No optical disk drives detected
        Audio
            Realtek High Definition Audio

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...