Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar o PC na tomada, mieg3, fonte.


HarkovL

Posts recomendados

Bom pessoal, eu sempre utilizei um MIE G3 (módulo isolador da microsol), só que ele andava esquentando muuito e ai resolvi parar de usa-lo, hoje mesmo eu comecei a ligar o meu pc diretamente na tomada, porém minha fonte não é das melhores (CoolerMater 475).

ps1: estou usando um adaptador tripolar para bipolar (os cabos que tenho são bipolar e a tomada tri)

Estou sentindo algumas "energizações" se é que posso chamar assim ao usar o pc, é normal?
Vou ter algum problema usando dessa maneira? quais os riscos de choque?
grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HarkovL  Não use adaptador, tripolar para bipolar.

 

Citação

O terceiro pino da tomada, também conhecido como “terra”, é responsável por levar a energia excedente para o solo, desmagnetizando o aparelho e evitando acidentes ou problemas maiores.

 Sem isso, caso aconteça uma falta de energia ou algum coisa mais séria, é capaz de queimar seu PC;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@HarkovL  Não use adaptador, tripolar para bipolar.

 

 Sem isso, caso aconteça uma falta de energia ou algum coisa mais séria, é capaz de queimar seu PC;

Sério? vou comprar cabos tripolares então, tirando isso posso ter algum problema?
 

@Phoenyx
Essa energização causa algum mal?

adicionado 2 minutos depois
30 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@HarkovL  Não use adaptador, tripolar para bipolar.

 

 Sem isso, caso aconteça uma falta de energia ou algum coisa mais séria, é capaz de queimar seu PC;

Na verdade o adaptador é um T, a tomada é tripolar e os cabos são bi, conforme a foto

adap.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@HarkovL Se está assim a pouco tempo, não tem problema. Mas a longo prazo isso pode pesar no bolso bastante. Compre um tripolar. E se puder, compre um bom filtro de linha e vai ter uma segurança a mais em seu PC

Comecei a usar faz horas, achei um cabo tripolar da fonte mas não achei um do monitor ainda (provavelmente vou ter q comprar) e vou comprar um filtro bom, você recomendaria algum bom? (220v)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua fonte está muito longe de ser alguma boa fonte.. Veja ai informações sobre ela..  https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cooler-master-lanca-linha-extreme-2.394422/

 

Adotar cabo tripolar já 'e um bom começo...

Checar se sua tomada está corretamente instalada também é uma ótima providência

Veja ai.

Polarizac3270a3030odetomadasele3010trica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MyNameIsMech disse:

@HarkovL Cria um novo tópico na área "Fontes e energia", lá eles vão falar um bom filtro de linha pelo preço que você pode gastar. Eu realmente não conheço tanto filtro de linha.

Vou criar sim, apesar de já ter visto alguns nomes pelo forum, tais como Clone F8 plus, upsai fht e clamper

@Phoenyx
Dei uma olhada e gostei do clamper, ele seria bom p 220?

 

@faller
Caro amigo Faller, já vi vários tópicos seus sobre o assunto e foi o que me motivou a sair do mie g3, a minha tomada é padrão NBR conforme a imagem que você postou e sim eu tenho ciência que a fonte não é das melhores (penso em pegar uma evga ou corsair de 500w em breve)

você me recomendaria qual filtro de linha?

Grato a todos !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!