Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, preciso de ajuda, hoje cedo desliguei o pc porque tava muito tempo ligado, quando voltei eu tirei a ram pra dar uma limpada nela e agora quando eu tento ligar de novo não dá sinal no monitor, não dá bip nem acende o LED do cabo de rede, me ajudem pls
meu pc é o seguinte: Mobo h110hg4, processador g4400, 1 pente de 4gb de ramo ddr4 e fonte evga 430w
Eu já tentei trocar o slot que a ram tá e não mudou nada..
Não sei se resetar BIOS ajuda em algo agora

• Curtir 1
Postado

@Alissontw Se fez a primeira limpeza com borracha colorida e suja, refaça a mesma limpeza e trocando a borracha, também lembre de limpar o slot com pincel e lembre de limpar a parte dourada da ram que fica dentro do slot, dos dois lado.

Lendo de novo o tópico notei mesmo que não tem gpu, mas fica como uma dica a parte de limpar a gpu.

Depois de passar a borracha passe pincel.

Se não resolver assim tente resetar a bios, pode até dar certo.

• Curtir 1
Postado

@Alissontw Certo.

Com calma procure pela mobo uma rodinha prata, é uma pilha fina, remova ela.

Ainda sem a pilha na mobo e com o pc fora da tomada, pressione o botão power por um pequeno período de tempo 10 segundos no máximo e depois coloque a bateria de novo e ligue.

adicionado 0 minutos depois

Se não souber onde fica a pilha que citei eu edito uma foto da sua mobo, creio que sirva de ajuda também.

• Curtir 1
Postado

@Alissontw Então o problema está em outro lugar, pois era para funcionar corretamente.

Se for possível teste o hd em outra máquina pelo menos pra descartar problema nele e se der a ram também, mas provável que não seja o hd, pois já deixei um note ligado por 1 semana direto e nada de problemas.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Alissontw disse:

@Elder Nauvirth então, o HD não é o problema porque meu pc liga mesmo quando ele não tá conectado, ele mostra a BIOS.. e nesse caso nem isso tá me dando, só fica mostrando sem sinal no monitor

Pois é amigo, não creio mesmo que seja problema no hd, até porque se seu pc tava ligado por 2 dias direto não iria dar problema.

Como eu tinha dito, já deixei um note por 1 semana ligado e não deu nada, então 2 dias não daria problema algum.

• Curtir 1
Postado

@Alissontw   com certeza é  a memória do pc que pifou pois elas são muito sensíveis e ao remove-la causou algum curto fazendo ela pifar , então vai precisar de um pente de memória nova,   e não precisa ficar limpando o pc e as memórias, pois elas funcionam muito bem sem necessidade de limpeza, o máximo que se pode fazer é passar um pincel macio de leve na placa e nas memoria e placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!