Ir ao conteúdo

Placa de vídeo fazendo o pc travar

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

A minha placa está fazendo o meu computador travar, a tela pisca e congela e trava tudo por alguns segundos ou minutos, mas volta, mas incomoda muito. Já tentei todos tipos de soluções abaixo, já até pensei que fosse troja, malware ou algum tipo de vírus que prejudicasse.
Soluções que tentei
1° Procurar vírus, malware ou trojan
2° Formatar o computador
3° Usar o gráfico integrado do pc (deu tudo certo, não travou)
4° Tirar todas peças do pc e colocar novamente

5° Desinstalar e instalar drivers da placa
Obs: O problema começou ontem do nada! Por favor não me digam que é pra trocar alguma peça, não tenho condição algum
Obs²: A placa é uma RX 550, comprada sexta-feira (dia 16/12/2017) 
Obs³: Não fiz overclock nela!

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Kelvin9212 Qual seria a marca e modelo da sua fonte ? Pois na aba meu pc diz 500W "Real", mas isso não diz é nada.

Se a fonte for vagabunda deixa a gpu mal energizada, por falar nisso, deixa é o pc todo mal energizado e piora se usar estabilizador.

@Elder Nauvirth Cara, você é um gênio, uso estabilizador kkkkk, e a fonte é bem ruim, Fonte alim 500w wisecase, é uma fonte pesssima, mas a placa de vídeo além de ser Nb PCI, ela não usaria toda energia da fonte, vou tirar o estabilizador, essa fonte posso trocar apenas em fevereiro 

adicionado 2 minutos depois
agora, Kelvin9212 disse:

@Elder Nauvirth Cara, você é um gênio, uso estabilizador kkkkk, e a fonte é bem ruim, Fonte alim 500w wisecase, é uma fonte pesssima, mas a placa de vídeo além de ser Nb PCI, ela não usaria toda energia da fonte, vou tirar o estabilizador, essa fonte posso trocar apenas em fevereiro 

Além disso usei desde sexta-feira tranquilo, começou a dar isso ontem, perdi todos meus arquivos pessoais achando que era algum trojan

Postado

@Kelvin9212 Isso mesmo, livre-se de estabilizador e não use nunca mais.

A gpu menos não pedindo energia extra pode apresentar problemas quando a fonte é ruim.

Sim troque sua WiseCase por uma CX450 se possível, que certamente será melhor.

@Elder Nauvirth Acha que tirando o estabilizador reduz um pouco isso?

Postado
1 minuto atrás, Kelvin9212 disse:

@Elder Nauvirth Acha que tirando o estabilizador reduz um pouco isso?

Pode reduzir, mas também pode não surtir efeito algum.

Claro que você pode testar, pois mal não vai fazer e claramente você vai descobrir na prática se irá dar certo.

Outro teste que você pode fazer é pegar uma fonte emprestada e ver se seu pc irá funcionar corretamente.

Postado

Pode reduzir, mas também pode não surtir efeito algum.

Claro que você pode testar, pois mal não vai fazer e claramente você vai descobrir na prática se irá dar certo.

Outro teste que você pode fazer é pegar uma fonte emprestada e ver se seu pc irá funcionar corretamente.

Ok!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...