Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor NAS não acessa remotamente


Posts recomendados

Possuo um Share Center D-LINK D320L, que não consigo acessar remotamente. Estou usando ES File Explorer como cliente, mas o NAS não consegue encontrar o recurso UPNP no roteador local, acho que isso é o que está impedindo o encaminhamento de porta no router, que é ligado num modem da NET. Minha dúvida é, qual o endereçamento devo coloca nas configurações de LAN, no gateway e DNS? Já tentei de tudo e minha cabeça já tá quente. Não consigo pensar em mais nada.

Vale ressaltar que funcionava normal antes de eu ter que resselar o bicho.

 

Agradeço ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Ciro. Deu até uma luz aqui, mas ainda não consegui. O modem da NET está configurado com IP 192.168.0.1. A Wan, onde está ligado o roteador, está atribuído, via DHCP, com o IP 192.168.0.12. O roteador está com IP 192.168.10.1 e o NAS com o IP 192.168.10.110. O encaminhamento de porta está definido para porta 80 (usado sem problema para acesso ao servidor via DDNS), no IP do servidor que é 192.168.10.111 e as portas 20, 21 e 990 para acesso FTP ao NAS. Troquei o encaminhamento do IP do NAS (192.168.10.110) para IP local 192.168.0.12 (aquele da wan que vai para o modem, de acordo com a sugestão do link que você enviou), não deu certo. Daí troquei para IP externo 187.64.0.112, que se referia ao DNS no roteador, e nada disso consegue fazer o NAS achar o UPNP no router.

 

Espero que não tenha ficado confuso ;)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!