Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava navegando pelo forum e me deparei com algumas combinações e pensei em trocar o meu atual

Atual:

placa-mãe h81m c/br

Gtx 650

i3 4150

8gb ram

fonte 550w

gabinete templarius ferrum

Fui pelo lado dos intel e estava achando um pouco puxado, minha intenção era manter a placa-mãe porém seria obrigado a continuar nos 4 geração

então comecei a olhar i5 4440 (809,00) ou i7 4770( 1080) juntamente com uma gtx 1060 3gb ou 6gb

Lendo os topicos, as opiniões sobre r5 ou r7 me agradaram bastente

Levantei os preços r5 1400 (591,51) ou r5 1600 (699,00) mantendo a 1060 [r7 é exagerado para meu uso), porém necessitando de uma placa-mãe nova (msi B350 de 439,90) e memoria ddr4, creio q deva dar para manter minha fonte atual e gabiente, pretendo pegar um monitor 144hz posteriormente.

Meu uso é apenas csgo e pubg

Qual seria um boa combinação, custo/benefício levando em consideração meu uso, me falaram para economziar na placa-mãe, mas qual seria especificamente ?

Postado

@rafaelchaves Olha na aba "Meu PC" Eu tenho uma A320M + Ryzen 5 1400 + GTX 1060 3gb + 8gb Ram 2666mhz

Eu rodo pubg com 80 fps no medio(test server que está mais otimizado), so tenho problemas de gargalo com memoria ram e placa de video pois a minha 1060 3GB não aguenta rodar o game acima do medio sendo assim ela recorre a memoria ram que é bem pouca e acaba dando aquelas quedas de fps de 1 segundo, se você pretende joga com 144hz invista em 16gb de ram e uma 1060 6gb.

adicionado 1 minuto depois

E vale lembrar que a minha A320M Asrock saiu por R$ 282

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Andrey Barros rs...
E não deve ter sido por falta de avisos aqui no fórum hein.

@rafaelchaves A escolha entre os processadores vai depender do bolso, mas pegue pelo menos uma boa B350. Recomendo a Gigabyte AB350 Gaming 3.

Se vai pegar monitor 144Hz, e a depender dos jogos, seria melhor adquirir logo uma GTX 1070.

De resto tá tudo ok, se a fonte for de qualidade, só partir para o upgrade.

• Triste 1
Postado
9 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@rafaelchaves Pegue o r5 1600, juntamente com uma b350 para fazer um pequeno over !!

@rafaelchaves Tenho a  mesma placa-mãe, processador, memoria do @LucasMachadoID , me arrependo amargamente de não poder fazer um overclock no processador !!!!!

fica bacana né, ai economizo na fonte e gabinete e tento vender aquele resto ali

Mas sera q apenas 8gb de ram nao aguenta nao ? seria necessario 16 mesmo? igual o @LucasMachadoID disse?

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Andrey Barros rs...
E não deve ter sido por falta de avisos aqui no fórum hein.

@rafaelchaves A escolha entre os processadores vai depender do bolso, mas pegue pelo menos uma boa B350. Recomendo a Gigabyte AB350 Gaming 3.

Se vai pegar monitor 144Hz, e a depender dos jogos, seria melhor adquirir logo uma GTX 1070.

De resto tá tudo ok, se a fonte for de qualidade, só partir para o upgrade.

é exclusivamente para csgo e pub, a diferença entre processadores esta de apenas 100 reais, seria uma economia boba né ?

• Membro VIP
Postado

@rafaelchaves Pra PUBG eu já iria de R5 1600 mesmo. E pra rodar decentemente em 144Hz pegaria a 1070 e não a 1060. 

Quanto a memória, pega um pente de 8GB, depois pega outro. Não recomendo 12GB se há a possibilidade para 16GB.

E eu arranjaria espaço para um SSD tmb. Máquinas como esta aí merecem isso.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@rafaelchaves Pra PUBG eu já iria de R5 1600 mesmo. E pra rodar decentemente em 144Hz pegaria a 1070 e não a 1060. 

Quanto a memória, pega um pente de 8GB, depois pega outro. Não recomendo 12GB se há a possibilidade para 16GB.

E eu arranjaria espaço para um SSD tmb. Máquinas como esta aí merecem isso.

Sim, pegarei uma ssd tb

mas no quesito placa-mãe essa gigabyte ta 590 reais, ja a msi B350M ta 424,00 é uma economia boa ?

• Membro VIP
Postado

Bom, primeiro que não recomendaria estas MSI de baixo custo, VRM destas placas são ruins. E além disso, nem dissipador possuem nos mosfets. Ou seja, pra overclock estas placas não são recomendadas.

Você pode procurar tmb pela AsRock Fatality B350, mas deve custar em torno desta Giga que citei. Outra solução seria a ASUS TUF B350M Plus, tem que pesquisar.

Edit: Tem a versão micro ATX desta Giga que é mais barata e um pouco "piorzinha", a AB350M Gaming 3. Ou a Giga AB350 Gaming "sem o 3".

Postado
agora, rafaelchaves disse:

Sim, pegarei uma ssd tb

mas no quesito placa-mãe essa gigabyte ta 590 reais, ja a msi B350M ta 424,00 é uma economia boa ?

Pelo o que tenho visto,a galera tem reclamado bem das placa-mãe da MSI -não sei o motivo.

Qual o seu orçamento total e quais peças vai mudar mesmo? Vou deixar aqui a configuração do pc que comprei (estou esperando as peças chegarem :( ,custou 5000 reais tudo.)

R5 1600 (cissa magazine , 690 reais já com frete)

Asus TUF B350 Gaming (630 reais ,pichau , já com frete)

G Skills (2 x 8 GB , ML , 950 , já com frete) - Frequência de 2666mhz.

Placa de vídeo GTX 1070 TI (pichau,ainda não comprei, 2064 reais sem o frete)

CX 550 (220 reais sem frete,pichau)

Gabinete AERO 500 (220,sem frete,pichau)

Driver óptico (60 reais,sem frete,pichau)

SSD Samsung 850 EVO 240gb (ML, 460,com frete)

Vê o que falta pra você , o que cabe no seu bolso, e corra pro abraço.

Espero ter ajudado <3

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, primeiro que não recomendaria estas MSI de baixo custo, VRM destas placas são ruins. E além disso, nem dissipador possuem nos mosfets. Ou seja, pra overclock estas placas não são recomendadas.

Você pode procurar tmb pela AsRock Fatality B350, mas deve custar em torno desta Giga que citei. Outra solução seria a ASUS TUF B350M Plus, tem que pesquisar.

Edit: Tem a versão micro ATX desta Giga que é mais barata e um pouco "piorzinha", a AB350M Gaming 3. Ou a Giga AB350 Gaming "sem o 3".

estão todas na mesma faixa de preço mesmo, obrigado

Postado
3 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

Pelo o que tenho visto,a galera tem reclamado bem das placa-mãe da MSI -não sei o motivo.

Qual o seu orçamento total e quais peças vai mudar mesmo? Vou deixar aqui a configuração do pc que comprei (estou esperando as peças chegarem :( ,custou 5000 reais tudo.)

R5 1600 (cissa magazine , 690 reais já com frete)

Asus TUF B350 Gaming (630 reais ,pichau , já com frete)

G Skills (2 x 8 GB , ML , 950 , já com frete) - Frequência de 2666mhz.

Placa de vídeo GTX 1070 TI (pichau,ainda não comprei, 2064 reais sem o frete)

CX 550 (220 reais sem frete,pichau)

Gabinete AERO 500 (220,sem frete,pichau)

Driver óptico (60 reais,sem frete,pichau)

SSD Samsung 850 EVO 240gb (ML, 460,com frete)

Vê o que falta pra você , o que cabe no seu bolso, e corra pro abraço.

Espero ter ajudado <3

Vou manter fonte, hd e gabinete

Seria mais o menos igual o seu mesmo, mas talvez com uma economia na placa de video

e pra começar uma memoria a menos que o seu

Postado
1 minuto atrás, rafaelchaves disse:

Vou manter fonte, hd e gabinete

Seria mais o menos igual o seu mesmo, mas talvez com uma economia na placa de video

e pra começar uma memoria a menos que o seu

Só vou pegar a GTx 1070ti porque a gtx 1070 tá 100 reais a menos. É uma economia boba tendo em vista uma placa BEM mais nova e um pouco melhor.

Postado

Vou manter fonte, hd e gabinete@Evandro

1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

Só vou pegar a GTx 1070ti porque a gtx 1070 tá 100 reais a menos. É uma economia boba tendo em vista uma placa BEM mais nova e um pouco melhor.

realmente compensa mesmo, 

a placa-mãe asrock ab350 ta 637 com frete, então a escolha seria mais pela aparencia entre a asus b350 certo?

Postado
6 minutos atrás, rafaelchaves disse:

Vou manter fonte, hd e gabinete@Evandro

realmente compensa mesmo, 

a placa-mãe asrock ab350 ta 637 com frete, então a escolha seria mais pela aparencia entre a asus b350 certo?

Eu peguei a ASUS TUF porque já vi aqui no fórum dizerem que é uma das melhores placas pra Overclock com o chipset b350 (se não a melhor).

Além disso,sou meio cismado com algumas marcas (não pego placa-mãe da gigabyte nunca mais na minha vida ,por exemplo. Tive 1 que queimou do nada,e a do meu pai deu a mesma coisa,então tomei trauma ).

Tive placa-mãe da asus no meu último setup e deu problema no áudio traseiro,ficava chiando,mas acho que foi erro meu :tw_grimace: de mexer sempre com o pc ligado,etc etc.

Eu iria de Asus TUF.

• Curtir 1
Postado

Por volta de 2500,00 

adicionado 2 minutos depois

Olhei um orçamento de um cara aqui, ele pegou i5 7400, placa 4110 (uns 300 reais a menos que a B350) e mantendo a mesma placa de video, nao seria util no meu caso tb nao?

Postado
25 minutos atrás, rafaelchaves disse:

@João Victor M.D.C Você pegou a TUF né? Conseguiu achar memoria compativel ?
Estava querendo um dual 2x4gb e nao acho compatibilidade pelo site da asus 
A memoria que você pegou deu certo

Peguei a TUF sim,mas ainda falta chegar o processador , o SSD , os coolers extras , o conector dos coolers à fonte, meu pc chegar na casa do comprador , o dinheiro ser liberado pra mim , eu comprar a placa de vídeo ,ela chegar,pra aí sim eu montar meu pc.

Acredito eu que não terei problemas com a memória não.

Pelo o que vi , o problema em que a galera tava tendo era em rodar à frequencias superiores à 2666mhz.

Quanto a ser compatível,basta que seja DDR4 que já irá funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!