Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe utilizar em um Ryzen 5 1600


Daklinger
Ir à solução Resolvido por nanders,

Posts recomendados

Bom, Fiz uma boooooooooa pesquisa (virei o dia pesquisando) e acabei montando varios computadores, mas no final das contas decidi optar por um em que eu consiga melhorar sua placa de video sem problema algum futuramente, então escolhi por um Ryzen 5 1600, GTX 1050 TI 4GB (só para começar e talvezzzzz muuuito no futuro dar um upgrade), 8GB Ram DDR4 CRUCIAL BALLISTIX 2400Mhz, EVGA 600W 80 Plus, ok mas ai vem a duvida, QUAL placa-mãe ? eu estou tentando, procurando em todo lugar e nada, existe um pequeno vão entre os preços que são de 400 a 600 reais, gostaria de saber o que eu deveria comprar ? minha ideia não é gastar mais muito dinheiro porém se for realmente muuuito necessario optaria sim por uma placa-mãe melhor, então cheguei a algumas placas mãe: A320M PRO-VH PLUS,B350M GAMING PRO (estou quase comprando essa, porém vi muito problema com a BIOS dela) e talvez alguma outra que vocês possam me recomendar, Minha ideia em overclocking é algo bem sutil, quero que este computador dure por um bom tempo.

 

Resumindo para quem não gosta de textão: Vou comprar um Ryzen 5 1600, quero saber qual a melhor placa-mãe (Custo x Beneficio).:thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu não recomendo comprar essa A320M não, só se não tiver como pegar uma melhor mesmo, mas eu sugiro gastar um pouco mais e pegar uma B350M, já que você pode fazer overclock futuramente e não vai precisar pensar em upgrade nela tão cedo.

 

Quanto aos modelos, pegando de uma marca boa (ASRock, MSI, Gigabyte) creio que não faz muita diferença, então vai no que tiver mais barato (acho que você vai gastar na faixa dos 400).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daklinger Desculpe a demora! Eu sugiro pegar um pente de 8GB e quando puder pegar outro de 8 pra fazer 16GB dual-channel. 2x4GB é melhor (por causa do dual-channel) se você não pretender expandir, mas acho que 1x8GB é mais negócio.

 

A não ser que você vá comprar uma placa com 4 slots pra RAM, coloque 2x4 GB e depois mais 2 pra ter 16, porém creio que de todas as opções essa seja a pior, porque além de ocupar todos os slots e não permitir mais upgrades futuros (a não ser q substitua algum pente), acaba saindo mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!