Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pente de Memória não reconhecendo


Posts recomendados

Olá

 

Comprei na black friday um PC novo e como as memórias estão muito caras nos sites eu peguei o PC com 8GB de RAM e comprei um outro pente de memória 8GB aqui na minha cidade para instalar eu mesmo quando o PC chegasse. Achei que seria apenas Plug&Play, mas obviamente nunca é simples com minha pessoa. O pente novo não foi reconhecido nem pela placa-mãe e nem pelo CPU-Z. E descobri também que a memória já instalada está com velocidade de 2133 mesmo sendo 2400. 

 

Alguém pode me ajudar a configurar as memórias para ficarem na velocidade correta de 2400 e alguma luz de como fazer para o segundo pente ser reconhecido?

 

A placa-mãe é : Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4

Memória RAM que veio com o PC é a: DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C14 8GB 2400MHz

O pente que não está reconhecendo é exatamente o mesmo (fiz questão de pegar um igual, até a cor, para minimizar as chances de fracasso)

Processador: Ryzen 5 1600

 

A memória que veio está no slot B2. Eu conectei a memória nova no slot A2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!