Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com software desenvolvo web e mobile mas meu pc da positivo não aguenta o tranca e também queria jogar jogos como LOL e pubg com uma qualidade razoável então juntei o que eu tinha e pesquisei e montei essa configuração image.thumb.png.93ae05b2c646ac7b1fa06eceaa58507b.pngtava entre essa placa-mãe da Asus e uma da Asrock que é mais barata porém vou ficar com a da Asus pra não perder desempenho

fiquei em duvida se essa fonte seria o suficiente mas pesquisando e calculando acho que vai servir, o resto dos componentes já tenho, (sei que intel é melhor mas não posso pagar muito agora), eae tá bom ? a placa de video ja comprei tá pra chegar pelo o que eu vi na internet vai ser muito boa 

Postado

Com 300 e pouco você consegue achar um R3 1200, toda semana ele aparece em promoção nesse preço em 1 lugar.

Processador mais atual, melhor, o socket é atual e você vai poder fazer um upgrade depois. As memorias vão ser ddr4 o padrão atual.
Falando em fazer upgrade, se você pretende fazer um upgrade no futuro, eu compraria uma fonte de 400w ~ 450w.

Para possibilitar isso.

Postado
agora, Renan Rezende disse:

Quanto é o seu orçamento?

1050 n posso pagar mais que isso

adicionado 4 minutos depois
agora, MarceloSouzaB1 disse:

Cara não compre nenhum FX. Compre qualquer processador mais atual, seja G4560, ou G39, ou A8 9600, só esqueça esse FX. E essa fonte que você escolheu é genérica e sem qualidade.

não posso comprar ddr4 já comprei a placa de video ddr3, essa fonte pelo que eu pesquisei dar de 10 a zero em muita essa marca da seasonic todo mundo fala bem 

adicionado 7 minutos depois
agora, marcellacerda disse:

Com 300 e pouco você consegue achar um R3 1200, toda semana ele aparece em promoção nesse preço em 1 lugar.

Processador mais atual, melhor, o socket é atual e você vai poder fazer um upgrade depois. As memorias vão ser ddr4 o padrão atual.
Falando em fazer upgrade, se você pretende fazer um upgrade no futuro, eu compraria uma fonte de 400w ~ 450w.

Para possibilitar isso.

não posso pagar mais um pouco e não faço tanta questão em ddr4 ja que quero um computador mais humilde, já a fonte realmente é melhor pegar uma 450w ja que pretendo fazer upgrades no futuro e talvez essa fonte não segure 

Postado

Memoria da placa de video nao tem nada a ver com memoria da placa-mãe.

Qual sua configuração atual?

Por 1000 reais, eu recomendaria 4gb de ram ddr4, r3 1200 placa-mãe a320 e placa de video que couber no orçamento.

Memoria ram e processador você pode comprar usado sem problema. Placa de vídeo é uma opção ser usada tb

Postado
agora, marcellacerda disse:

Memoria da placa de video nao tem nada a ver com memoria da placa-mãe.

Qual sua configuração atual?

Por 1000 reais, eu recomendaria 4gb de ram ddr4, r3 1200 placa-mãe a320 e placa de video que couber no orçamento.

Memoria ram e processador você pode comprar usado sem problema. Placa de vídeo é uma opção ser usada tb

como assim a memória da placa-mãe ? a placa de video já tenho não dar pra mudar, o ryzen e a placa am4 de fato é bem melhor mais foge muito do orçamento 

Postado

Bom você pegar essa Seasonic que é uma fonte boa sim ao contrario do que tão falando ai (Fabrica as XFX e algumas Corsair ela) e pega um Kit com A8 9600 + placa-mãe A320 + 8GB DDR4, como você disse que já tem a VGA pode optar pelo Athlon X4 950

Postado
6 horas atrás, TioPhill disse:

não posso comprar ddr4 já comprei a placa de video ddr3, essa fonte pelo que eu pesquisei dar de 10 a zero em muita essa marca da seasonic todo mundo fala bem 

DDR 2, 3, 4 = Memória RAM

GDDR 2, 3, 5 = placa de vídeo

as 2 coisas não tem nada em ligação. Pode usar placas de vídeo GDDR3 com placas mães DDR4 sem problemas. Tem razão sobre a fonte, não tinha reparado que era seasonic, a maioria abaixo de 400w é sem qualidade, mas nesse caso há uma exceção, seasonic é excelente.

• Obrigado 1
Postado
agora, MarceloSouzaB1 disse:

DDR 2, 3, 4 = Memória RAM

GDDR 2, 3, 5 = placa de vídeo

as 2 coisas não tem nada em ligação. Pode usar placas de vídeo GDDR3 com placas mães DDR4 sem problemas. Tem razão sobre a fonte, não tinha reparado que era seasonic, a maioria abaixo de 400w é sem qualidade, mas nesse caso há uma exceção, seasonic é excelente.

não sabia eu trabalho com software não sabia que tinha essa diferença sendo assim vou dar uma olhada no orçamento, pra eu botar a placa só preciso de um barramento pci express 2.0 certo ? 

adicionado 11 minutos depois
agora, LeVader disse:

Bom você pegar essa Seasonic que é uma fonte boa sim ao contrario do que tão falando ai (Fabrica as XFX e algumas Corsair ela) e pega um Kit com A8 9600 + placa-mãe A320 + 8GB DDR4, como você disse que já tem a VGA pode optar pelo Athlon X4 950

porque esses processadores são melhores do os FX ? porque são mais recentes ?

Postado

@TioPhill Exatamente, esse A8 e Athlon utilizam a arquitetura Excavator que é a arquitetura dos FXs refinadas, minha recomendação é o Athlon X4 que vai lhe atender bem por enquanto e quando precisar pode colocar qualquer Ryzen que vai funcionar tranquilo.

Postado

@TioPhill Primeiro esqueça o termo Watts "Reais" pois isso não existe, isso é invenção para passar a perna em comprador.

A fonte vai suportar a configuração ? Ela por ser uma fonte boa pode suportar sim, mas se tem duvidas o indicado é que pegue pelo menos uma CX450, assim dá uma boa margem para outros upgrades.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@TioPhill Primeiro esqueça o termo Watts "Reais" pois isso não existe, isso é invenção para passar a perna em comprador.

A fonte vai suportar a configuração ? Ela por ser uma fonte boa pode suportar sim, mas se tem duvidas o indicado é que pegue pelo menos uma CX450, assim dá uma boa margem para outros upgrades.

com essa fonte n posso fazer upgrades futuros ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!