Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Becke

Um pc gamer com o custo/benéfico bom

Recommended Posts

Oi, queria uma ajuda de alguém para montar um computador gamer barato, eu ia comprar um G-fire com um processador AMD A4 7300, pesquisei sobre, e não falaram bem dele para rodar jogos, acabei desistindo de comprar ele, o preço era de R$1.550.

Quero ajuda a montar um com no mínimo: 

-Um processador e uma placa de video.  para rodar os jogos: league of legends, pubg, word of war craft, bf1, entre outros...

-8gb ram e 1tb de memória HD 

Mas não quero gastar muito, o máximo que quero gastar é R$1.600.00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Becke Amigo, o seu caso é igual ao meu... Mas uma dica: Nunca compre um "pc gamer" no Mercado Livre por esse preço. É furada. Se você quiser só jogar, eu te recomendo um Pentium G4560(Processador) e um H110M(Placa-mãe), se você não se importar tanto com gráficos, pode pegar uma GT 1030(não é GTX 1030, é GT 1030, muitas pessoas confundem)e se seu orçamento der, pegue uma memória RAM de 8gb DDR4 2400Mhz, ou se não der pegue uma de 4gb.
Agora se você quiser jogar e fazer mais alguma coisa( como edição de vídeo, mexer com Photoshop e etc) Te recomendo um Ryzen 3 1200(Processador) e um AB350M-HD3(Placa-mãe), pois os processadores da linha Ryzen são tecnicamente os "melhores" em questão de multitarefas, e em jogos eles também não deixam a desejar(Você acha o Ryzen 3 1200 na Cissa Magazine por R$299,90). 

Compartilhar este post

Link para o post

Processador AMD Ryzen 3 1200 (R$306)

Placa-mãe AsRock A320M-DGS (R$260)

Memoria DDR4 Crucial 4Gb 2400Mhz Ballistix Sport (R$205)

HD Seagate 1TB (R$180)

Placa de Vídeo Radeon R7 360 2GB (R$425)

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE (R$210)

Gabinete C3Tech Gamer ATX MT-G60BK (R$85)

Essa configuração da uns R$1670, comprando peça e montando, o LoL se vai rodar, os outros ai acho complicado..

BF1 é muito pesado e PUBG é mal otimizado. Um PC pra rodar esses ai vai ser mais caro..

A memória vai ter que ir pra 8GB, o que já somaria +R$205, a placa de vídeo teria que ser no minimo uma GTX 1050TI ou RX 560 de 4GB, o que aumentaria o valor em R$295.

Assim, sairia por R$2170 e com ressalvas, porque não sou muito fã da Crucial, iria para uma Kingston ou Corsair, o que aumentaria o orçamento em mais uns R$100.

Talvez só com 8GB de memória já rode, mas não recomendo. Comprei a R7 360 pois na época tava sem dinheiro pra pegar uma melhor e me arrependo. Consigo jogar, por exemplo, Injustice com a minha configuração, mas dava pra ter esperado um pouco e ter pego coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Alencar Espera... Onde cê achou essa RAM por R$205?

Ahhh... no Barão Da Informática

Editado por Renan Rezende

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Rezende Barão da Informática. Mercado Livre se acha a uns R$230 dela também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Alencar Se lá a memória de 8gb não fosse R$370 eu comprava, mas pelo menos é mais barato que muitas de 8gb por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais