Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Douglas Rivitti

HD Seagate 1TB Marcando "Size 0MB" na Bios

Recommended Posts

Boa noite pessoal, venho enfrentando esse problema estranho com um HD que comprei de segunda mão antes de ontem, como deixei como título do tópico, ele se encontra marcando 0MB na bios, mas antes vou explicar o que ocorreu para que isso venha a acontecer:


Eu já estava com um problema para entrar no windows com um HD antigo (Quando colocava os dois HDs a máquina não entrava no windows) então retirei o antigo e comprei esse que vos falei, coloquei na máquina e o mesmo problema continuou, não pude usar ambos os HDS, mas até ai tudo bem, o HD que eu tinha comprado estava marcando normalmente os 1TB na Bios, fiquei a noite toda pedindo ajuda, procurando uma solução para conseguir fazer ambos HDs funcionarem e poder entrar no windows, até que fiz um teste colocando ambos HDs ligados pela fonte, mas o de 1TB sem o cabo de dados (Apenas para testar minha fonte, se o problema era em ambos ligados) Mas entrou no windows normal, e assim deixei (Hd de 1TB com apenas o cabo de energia).

Um colega da net então me instruiu a entrar no Gerenciamento de Disco para ver a situação, e por incrível que pareça constava ainda a permanência do HD antigo que eu tinha retirado:25636953_1526608470709306_29759096_o.thumb.jpg.e53e54b96ab3692ffb28d3edc38d26cb.jpg


Como podem ver na imagem acima, além do meu HD de 80GB (Onde o windows se encontra) aparecem duas partições, muito estranho!
Então eu por apenas curiosidade cliquei ali em ação, depois dei "Examinar discos novamente" na partição 2, mas tinha me esquecido de que não havia cabos de dados no HD de 1TB, nisso o mesmo começa a fazer "cliques" contínuos... no momento fiquei ja preocupado, e poucos segundos depois eu desliguei a máquina, logo após esse episódio meu HD de 1TB agora estava marcando 0MB na Bios.

Hoje um amigo levou esse HD para testar e infelizmente no pc dele não pôde entrar no windows, e também marcava 0MB na Bios, estou agora com a peça em mãos sem saber se estragou, se jogo fora, ou mando consertar, enfim, peço ajuda de alguém com conhecimento desse meu problema que possa estar me instruindo para o próximo passo!

Agradeço desde ja ao Clube do Hardware pela oportunidade de estar recebendo ajuda online!
Abraços!

25636953_1526608470709306_29759096_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rivitti

 

Desconfio que tenha sido ativado o HPA ( Host Protect Area ) desse HD

 

Usando os gratuitos MHDD e HDAT2 que vêm no Hiren's Boot CD você consegue saber se está ativado e desativar voltando ao tamanho normal.

 

Outro modo é usar o recurso que o Hiren's oferece a partir do seu Mini Windows XP clicando no menu á direita onde há a opção de corrigir HDs com esse problema.

 

Acho que o conteúdo desse HD será perdido e você terá que criar nova partição e formatar para usar mas não tenho certeza.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Baixei o Hiren's Boot CD estive procurando pelos programas mencionados, os encontrei, mas fiquei um pouco perdido nos passos a seguir, estive fazendo uns scans, e depois consegui entrar no pc com os dois Hds ligados, o estranho é que agora o HD de 1tb parece ter o tamanho reduzido para 3,86gb, mas na bios ainda continua 0MB, segue as Screens:
hd2.thumb.jpg.3d32f98c01086966981dacd7458938b0.jpg25636953_1526608470709306_29759096_o.thumb.jpg.3b430231c71d22c40b612d0e642bc587.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rivitti

 

O HD de 80GB deve ser IDE e por isso tem que se tomar o cuidado na instalação dele na máquina pois há um jumper em um dos lados que tem que ser ajustado de acordo com a ponta do cabo usada.

 

Como usou o Hiren's nesse HD ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Ambos Hds são Sata, eu na realidade não tenho conhecimento suficiente para usar o Hiren's, estive procurando pelos programas que você mencionou, tentei usar as opções, mas evitei algumas por receio de ter problemas maiores, você não me saberia instruir no uso dessas ferramentas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Rivitti

 

Entrou no Mini Windows do Hiren's ?

 

Clicou no ícone da direita do rodapé do Mini windows pra ver no menu se há algo relacionado ao tamanho do HD ?

 

Tome o cuidado de só deixar o HD com problema instalado quando estiver usando ferramentas do Hiren's para não executar ações no HD bom.

 

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Usei o mini xp, o HD não passa em testes que fiz com os programas, teve um que mostra os bad blocks, ele escaneia o HD até uns 13% e pára, e todos são mostrados em vermelho... acho que não há solução para meu caso, agradeço a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×