Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de baixo custo


Posts recomendados

Boa tarde, estava querendo comprar um pc gamer e me recomendaram montar um pc no site Pichau, não sei praticamente nada sobre sobre processadores, placas-mãe, etc. Pesquisando um pouco, consegui montar esse computador:

 

PROCESSADOR: INTEL G4560 KABY LAKE, 3.5GHZ, 3MB CACHE, LGA1151

 

COOLER: BOX ORIGINAL INTEL (PROCESSADORES K E X NÃO SUPORTAM COOLER BOX)

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-Z270XP-SLI, DDR4 LGA 1151 CHIPSET Z270

 

MEMORIA: CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C16

 

PLACA DE VIDEO: PNY QUADRO P400 2GB GDDR5 64BITS 256 CUDA CORES, VCQP400-PORPB

 

HD: TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

FONTE: CORSAIR VS400 80PLUS WHITE PFC ATIVO 400W, CP-9020117-LA

 

Infelizmente o preço total não me agradou muito: R$2739,65 fora o frete. Alguém poderia me indicar alguma mudança que reduza o preço mas sem reduzir muito o rendimento do pc?

 

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode trocar de Intel para amd 

- Processador AMD Ryzen 5 1600 - R$ 600
- Placa-mãe B350 - a partir R$ 400
- Memória RAM: 2x 4GB DDR4 2400MHz - 2x R$ 300 (ou mais rápida, depende do preço que você encontrar)
- HD 1TB Seagate - R$ 230

- Placa de Video GTX 1050 Ti 4G 759,90
- Fonte ThermalTake Smart ATX 80Plus 500W - R$ 215

 

Essa config o pc e mais forte e mesmo valor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rsr__

Olá, duas coisas que podem ser reduzidas mas talvez o preço não irá ficar tão bom.

 

Sua placa-mãe, dentre os requisitos que ela propõe você pode pegar uma mais básica. Não sei quais jogos irá querer jogar e em qual qualidade gráfica. Esta placa de vídeo NVIDIA Quadro, ela é feita para computação do tipo para edição de vídeos e não para jogos.

 

Creio que pegando uma placa-mãe mais barata, conseguira um preço bacana e conseguira colocar mais memória, a placa de vídeo já não sei, por favor especifique os jogos mais pesados que irá querer jogar.

 

Caso também tenha dúvida se algum jogo irá rodar ou não, pesquise os requisitos mínimos e recomendados.

 

Abraços

adicionado 1 minuto depois

Bem o setup que o @Chinelaço mencionou pode lhe sanar todas as dúvidas, é um ótimo computador em vista de sua faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Dopler disse:

@Rsr__

Olá, duas coisas que podem ser reduzidas mas talvez o preço não irá ficar tão bom.

 

Sua placa-mãe, dentre os requisitos que ela propõe você pode pegar uma mais básica. Não sei quais jogos irá querer jogar e em qual qualidade gráfica. Esta placa de vídeo NVIDIA Quadro, ela é feita para computação do tipo para edição de vídeos e não para jogos.

 

Creio que pegando uma placa-mãe mais barata, conseguira um preço bacana e conseguira colocar mais memória, a placa de vídeo já não sei, por favor especifique os jogos mais pesados que irá querer jogar.

 

Caso também tenha dúvida se algum jogo irá rodar ou não, pesquise os requisitos mínimos e recomendados.

 

Abraços

adicionado 1 minuto depois

Bem o setup que o @Chinelaço mencionou pode lhe sanar todas as dúvidas, é um ótimo computador em vista de sua faixa de preço.

Jogarei jogos de FPS, tipo BF1, overwatch... acho que não jogarei nenhum mais pesado que estes 

adicionado 3 minutos depois
agora, Chinelaço disse:

Muito obrigado, aparentemente as configurações deste PC me servem muito bem e com um preço mais acessível que aquele que tinha montado! ☺☺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montando peça por peça se conseguiria um preço melhor, tem ninguém que possa te ajudar?

BF1 é meio pesadinho na minha opinião...

 

Processador:

AMD Ryzen 3 1300X (R$420)
ou

AMD Ryzen 3 1200 (R$300)

 

placa-mãe

AsRock A320M-DGS (R$260)

 

Memória
Memoria 8G DDR4 2400 MHZ (R$464)

 

Disco Rigido

HD Seagate 1TB (R$195)

 

Placa de Vídeo

Placa de Vídeo GTX 1060 3GB (R$950)

 

Fonte

FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE (R$210)

 

Gabinete

Gabinete C3Tech Gamer ATX MT-G60BK (R$85)

 

Essa configuração daria uns R$2600 (com o Ryzen 3 1300X) e não consigo nem imaginar o que não funcionaria nela.

Montado tenho que dar uma pesquisada, mais tarde respondo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!