Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Vassallo

Upgrade do PC( manter fonte,gabinete, HD e ssd)

Recommended Posts

Depois de meu pc atual dar gargalo no pubg com todas configurações no muito baixo, decidi que vou mudar a placa-mãe, placa de vídeo e processador do meu pc.

Meu pc atual:

I5-3570k

GTX 680

GA-Z77M-D3H

1 TB

500W

Comprei ele em meados de 2013, na época era bom mas agr já deu o que tinha que dar. Gostaria da opinião de vocês sobre quais peças comprar com um custo benefício bom, e se realmente já passou da hora de trocar isso tudo.

Pensei em comprar uma ryzen 5 1600 ou ryzen 7 1700, pelo custo mesmo em comparação à intel.

Na placa de vídeo pensei numa gtx 1060 6gb.

placa-mãe não sei qual seria ideial ainda.

Uso principalmente para jogar pubg, csgo, lol, fortnite.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe qual a sua fonte (marca e modelo) e quanto está disposto a gastar.

Inicialmente recomendaria trocar apenas a placa de vídeo já que os jogos que você quer são relativamente leves (com exceção do pubg) se mesmo assim você achar que precisa de mais, aí sim ver o kit novo (porque tb precisaria comprar memória ram nova)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, abri meu pc e olhei o resto, minha fonte é uma Corsair TX750 e minha memória ram é a corsair vengeance blue de 4gb( tenho duas 2x4gb).

Também já tenho uma ssd da kingston de 64gb, essa ai do link.

https://www.amazon.com/Kingston-SSDNow-2-5-Inch-Solid-State/dp/B0062IMD6S

Gostaria de opiniões do que comprar pra melhorar o pc, pois estou jogando pubg no low apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, no seu caso, embora os colegas recomendem você não trocar o Kit MOBO + CPU, eu trocaria mesmo com a chegada da 9a gen da Intel ano que vem e da 2a geração dos Ryzen, sua fonte é muito boa então dá pra fazer upgrades por vários anos

eu pegaria um R5 1600 + 16GB memória RAM (tu encontra por 1000 reais no ML) + GTX 1060 6gb + Asus TUF Prime (recomendo essa ou uma da gigabyte b350), pode trocar o R5 1600 por um R7 1700 se der no teu bolso...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite gente, por favor alguém me tira essa dúvidaaa

1°Preciso trocar meu monitor LCD Samsung SyncMaster 2232 BW PLUS e estou na dúvida entre esses 3 que estão na promoção( preciso da resposta rápida pois jaja acaba):

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=60827

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86871

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73688

2° Queria saber se trocando apenas a placa de vídeo do meu pc ele ja vai rodar jogos q exigem mais no ultra ( pubg), ou seria bom comprar um novo processador, estão na promoção tb:

Ryzen 7 1700 R$ 889 REAIS

Ryzen 5 1600 R$ 699 REAIS

Ryzen 5 1600X R$ 699 REAIS

Ryzen 7 1800X R$ 999 REAIS

Pra jogo realmente vai mudar mt um do outro, pelo preço acho q vale a pena n ? 

Ou seria interessante esperar o i5-8400 abaixar o preço das placas mães  ou a i5-7400 por 799

Se alguem puder tirar minhas dúvidas vou agradecer demais, as promoções estão acabando e preciso muito comprar

Então, acabei de gerar o boleto do monitor, vou esperar lançar os ryzen novos e ver se abaixa mt o preço etc, acha q vale a pena comprar os novos? comprar os antigos c preço mais em conta ou quem sabe comprar a 8 geração do intel q ta batendo eles ( esperar a placa-mãe abaixar o preço )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais