Ir ao conteúdo

Transformar Xp Em 98

dududu2

Posts recomendados

Postado

Olha só; tenho um pentium 4 1.6 com windows xp home e gostaria de mudar para 98 sem ter que formatar o hd; seria possível; tb não tenho gravador de CD. Meu sistema de arquivos é o ntfs.

Postado

infelizmente não, pois além do seu sistema ser NTFS e o windows 98 só le até FAT32. E além do mais mesmo se o seu sistema fosse instalado em FAT32, o windows só deixaria atualizar de uma versão anterior, ou seja, do windows98 para o windows XP...

o único jeito seria você legar seu HD para alguem que tenha gravador de CD ou DVD, para você não perder seus dados...

e uma dica:

o windows xp é o melhor sistema da microsoft. se você tem um hardware razoavel (acima de 1GHZ com 256 de RAM) eu aconselho o XP, caso contrário, o 98 seria melhor.

Postado

Caro Estuder, poderia me dar o passso a passo de como fazer isso e se é perigoso? Também poderia passar para o windows 200 tb e aí seria mais fácil já que o sistema de arquivos tb é ntfs, certo? Meu hd tem " 37 GB" com 6,5 GB ocupados.

Só para lembrar: Esse windows XP é o pior sistema operacional que existe, quem tiver puder entender , que entenda.

Postado
Postado Originalmente por dududu2@31 ago 2004, 11:48

Caro Estuder, poderia me dar o passso a passo de como fazer isso e se é perigoso? Também poderia passar para o windows 200 tb e aí seria mais fácil já que o sistema de arquivos tb é ntfs, certo? Meu hd tem " 37 GB" com 6,5 GB ocupados.

Só para lembrar: Esse windows XP é o pior sistema operacional que existe, quem tiver puder entender , que entenda.

Primeira coisa pegue o partition magic, não a versão demo do site. Depois é barbada qualquer coisa poste. E por que o XP é o pior sistema, para mim ta beleza.

Postado
Postado Originalmente por John Ice@31 ago 2004, 13:50

Não..

Ninguem tira o posto de pior sistema operacional do Windows MILLENNIUM..

heheehehe

Com certeza,não vão injustiçar o milenium e tirar o titulo de pior windows . :D

Postado
Postado Originalmente por dududu2@31 ago 2004, 11:48

Não é Impossivel não. Como nosso amigo disse, usando o Partition Magic você pode converter de NTFS para FAT32 tranquilamente, eu ja fiz isso algumas vezes. Apos converter você não precisa instalar o 98 em cima do XP, pois como foi dito ele não vai aceitar, então salve seus arquivos (Meus documentos, fontes, desktop...) inicie com um disco de boot do 98, e apague manualmente a pasta Windows, depois instale o 98.

Mas eu acho que tirar o XP e voltar para o 98 é uma regressao, é como andar para tras, eu discordo que o XP seja ruim, desde que instalei ele aqui minha maquina nunca travou, nunca mais usei o 98.

O que você não gostou no XP? posta aí, talvez podemos ajudar...

[]s

Postado

Quer deixar o seu XP com cara do 98, só que mais leve e sem ter que sofrer com travamentos e outro problemas que todos nós já conhecemos, é só ir em propriedades do sistema, guia avançado, no caixa desempenho clicar em configurações e otimizar para um melhor desempenho.

Valeu

• Membro VIP
Postado

"Passar por cima" do windows Xp mesmo que estivesse no sistema de partição!

tem que apagar pelo menos a pasta windows no DOS!

não gostar do windows Xp já vi muita gente com essa opinião, mas preferir o windows 98 realmente, como o amigo falou, é regressão!

Porque não experimenta o windows 2000?

* O Windows Me é campeão!!!

Postado

OK, vocês venceram, gostaria de passar para o windows 2000 . Então no caso , já que é um sistema NTFS, é só eu instalar por cima que não vou perder nenhum arquivo? Esse windows só tem uma versão?

Vou explicar o problema do XP: Além de ser o alvo predileto dos ataques de vírus esse sistema rouba muitíssima memória RAM e no momento não estou com grana para comprar 256 MB DDR( o recomendável para esse sistema; só estou com 128 pc 133.)

Quanto às configurações sugeridas pelo colega acima eu já as fiz e até aquele turbinamento do registro.

Postado
Postado Originalmente por dududu2@02 set 2004, 15:38

OK, vocês venceram, gostaria de passar para o windows 2000 . Então no caso , já que é um sistema NTFS, é só eu instalar por cima que não vou perder nenhum arquivo? Esse windows só tem uma versão?

Vou explicar o problema do XP: Além de ser o alvo predileto dos ataques de vírus esse sistema rouba muitíssima memória RAM e no momento não estou com grana para comprar 256 MB DDR( o recomendável para esse sistema; só estou com 128 pc 133.)

Quanto às configurações sugeridas pelo colega acima eu já as fiz e até aquele turbinamento do registro.

É nesse caso, com 128 de RAM, eu acho q é melhor você usar o 2000 mesmo, eu uso o XP num Pentium III 600, mas com 256 RAM, uso sem os temas e otimizado para melhor performance, roda até bem, mas com 128 acho q não vai ficar muito bom não.

Quanto a instalar, acho que o mais correto é você, pelo menos apagar a pasta windows primeiro e depois instalar o 2K. No caso de ataques de vírus, isso é inevitavel em qualquer sistema da Microsoft, para estar um pouco mais seguro é necessário ter um bom antivírus, um firewall e o sistema sempre atualizado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!