Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai, estou meio perdido com as configurações dos componentes eletrônicos. Uso o Circut Wizard, por ter os componentes "Ideais", mas quando o componente não esta na lista deste, fica difícil saber qual informação do datasheet extrair e aplicar. Uso outros simuladores, mas mesmo tendo mais opções de preenchimento de dados, também sinto dificuldade em interpretar o data sheet. ( Meu inglês é fraco ) Gostaria de saber onde posso saber onde reconhecer as informações relevantes dos componentes? E qual o simuladores mais indicados, por terem uma lista de componentes com a configuração conforme a encontrada no mercado?

Ah, como saber os componentes equivalente? todos tem? 

Valeu grande abraço, já agradeço qualquer resposta.

Postado
1 hora atrás, Thiagosc5200 disse:

Meu inglês é fraco

Aí complica. Mas com o tempo você aprende, inglês técnico é fácil. 

Gostaria de saber onde posso saber onde reconhecer as informações relevantes dos componentes?

A que tipo de componentes se refere? 

O único que tem diferença em simuladores são os transistores, coisas como ganho, corrente e tensão fazem a diferença. 

Em circuitos integrados a coisa é mais restrita, pois só existe um tipo de cada e são raros os equivalentes. 

qual o simuladores mais indicados, por terem uma lista de componentes com a configuração conforme a encontrada no mercado?

Os mais conhecidos são Proteus e Multisim. 

Ah, como saber os componentes equivalente?

Meio complicado, principalmente para transistores. Existem livros ou sites que indicam. 

todos tem? 

Não. 

Postado

@Thiagosc5200 , não tem muita dificuldade se o seu objetivo é fazer circuitos simples ou mesmo montagens. Se você souber o básico geral sobre os componentes tais como transistores e diodos, fica fácil verificar no datasheet  de um transistor se, por exemplo, ele pode ser usado como similar de outro. Basta verificar, neste caso, o Vceo, o Hfe e a Ic. Nem precisa saber muito de inglês... basta saber o básico de eletrônica...

Agora se você se refere a circuitos integrados muito específicos aí fica difícil e, como o @Mestre88  disse, é bem difícil encontrar um CI que possua similares...

E  por favor o @Mestre88  me corrija se eu tiver falado alguma besteira.. kk

Boas festas a todos!

• 3 semanas depois...
Postado

Uma das dificuldades que tenho proteus é ter os componentes já criados de maneira a conseguir fazer a placa em 3D. Pelo que tenho lido tem que começar a criar biblioteca dos componentes. É isso malta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...