Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera to montando um PC gamer com peças "relativamente" baratas porém de qualidade... Estou querendo comprar uma Asus b250f gaming strix, é uma boa combinação de melhor aproveitamento para um processador i7700 ou i7700k ? ? a opinião de todos é valida, e aceito sugestões de peças melhores , lembrando que vou combinar com um Water cooler para dar uma melhor estética ao pc, agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

A 7º geração já foi descontinuada pela Intel, se for comprar algo novo hoje é melhor ir de Ryzen ou Coffe Lake (8º Geração).

Qual seu orçamento? Que jogos pretende rodar? Em qual resolução? Em qual qualidade gráfica? Em qual taxa de frames?

• Amei 1
Postado

Coffe Laker é uma boa opção então ? quero montar um PC para rodar a maioria dos jogos sem ter que me preocupar, gastando pouco, qual placa-mãe você sugere para um coffe Laker ? E a placa e processador que citei antes não dão conta ? 

• Membro VIP
Postado

@ALEFF ARAUJO SILVA A placa-mãe e processador que você escolheu dão conta sim. A questão aqui não é desempenho e sim longevidade (e na minha opinião custo beneficio)

Ao pegar o i7 7700 você estaria pegando um dos melhores processadores para essa plataforma, se algum dia quiser um upgrade você teria que comprar outra placa-mãe e outro processador. Se hoje você pode pegar um Coffe Lake que ainda deve durar 1 ou 2 anos por que não?

Se você busca custo benefício então hoje a Intel ainda não é uma boa pedida. Os processadores da oitava geração são muito bons, um i5 8400 por exemplo possui quase o mesmo desempenho do i7 7700 custando bem menos. O problema aqui é que a Intel apressou o lançamento dessa geração, ela lançou 2 gerações em um ano só e isso nunca tinha acontecido antes. Lançou Kaby Lake e Coffe Lake em 2017.

Por causa disso não existem placas-mãe de entrada e intermediária para o socket do Coffe Lake, as placas-mãe disponíveis são apenas as de high-end (chipset Z370) custando facilmente mais de ~R$800 cada, e inviabilizando o custo benefício da coisa.

Peço para que responda o restante das minhas perguntas. Até agora eu sei que você quer rodar a "maioria dos jogos" sem se preocupar e gastando pouco, mas não sei em qual resolução, qualidade, taxa de frames e orçamento você tem.

• Obrigado 1
Postado

Agradeço pela atenção e detalhes da sua resposta... O orçamento previsto inicial é de "3,500" ( a placa de vídeo não está inclusa nesse orçamento inicial, deixarei ela por último). Quanto aos jogos e programas tais como Second Life,  Assassins Creed , Battlefield, programas como After Effects, Blender, ZBrush, Photoshop. Em relação as demais perguntas eu quero jogar sem ter qualquer tipo de Lag ou Bug, sem exigência quanto a taxa de frames, e também com um gráfico respeitável! junto ao kit, gostaria também de uma indicação para uma futura placa de vídeo que mais se adeque ao kit citado seja o coffee Laker ou kaby Laker.

Postado

é, o ruim disso é que os kabylakes estão mortos e em breve os coffelakes, idem pra dar vez a outras geracoes infinitas que requerem a troca de tudo.. e quem comprar fica sem opções futuras de upgrade.. como foi proposto acima, eu iria de ryzen

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

@ALEFF ARAUJO SILVA After Effects, Blender, Zbrush o Ryzen terá mais desempenho que um processador equivalente da Intel. No seguinte cenário (encoding) um Ryzen 1700 (R$1000) bate um Core i7 6900k (R$5000):

$

Ano que vem a Intel lançará novamente novos processadores (9º Geração Ice Lake) com tecnologia de fabricação diferente e provavelmente irá mudar o socket, tornando um Coffe Lake "obsoleto" em alguns meses.

Se você tem R$3500 sem a placa de vídeo da pra comprar um i5 8400, 16GB RAM, Z370 TUF, 1TB HDD, CX500. Qual o orçamento para a placa de vídeo?

PS: eu sugiro Ryzen. Assim você gasta menor com o kit mantendo performance similar podendo gastar muito mais na placa de vídeo tendo bem mais desempenho em jogos.

• Obrigado 1
Postado

Agradeço pela resposta e atenção amigo, em breve entrarei em contato mais uma vez! 

Peço também que me dê uma sugestão de Water cooler que mais se adeque ao kit, juntamente a um SSD e placa de video! seja ryzen ou coffee Laker... Ambos em um orçamento intermediário...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...