Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera,

Fiz a compra de uma placa-mãe de modelo Asus Prime A320M-A, processador de modelo Ryzen 7 1700 e por ultimo fiz a compra de uma memória DDR4 4GB 2400 mhz fabricante Markivision.

Feito a instalação desses componentes,ao ligar o computador, meu speak ficou alarmando, de primeiro momento,pensei que tinha posto a memoria de forma errada,verifiquei e estava tudo encaixado de forma correta, mesmo assim, o meu speak ainda ficou alarmando,então, fui na loja que fiz a compra da memória e fiz a troca da memória só que o problema persistiu ainda com meu speak alarmando o tempo inteiro,então, resolvi pedir emprestado a memória de um amigo meu da fabricante crucial e o computador deu vídeo novamente e inciou normalmente.

Gostaria de saber se há alguma tipo de incompatibilidade com as memórias ddr4 da fabricante markivision com as placas mães da asus? Pois tudo que está em meu computador é novíssimo.

Grato!

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Ryzen é bem sensível com RAM.. Não deve ser nem problema da MOBO, deve ser coisa da CPU..

Entendi,só que não pode ser problema de CPU pois fiz as trocas de memórias e funcionou normalmente o computador,pelo o que entendi só pode te sido incompatibilidade da RAM da fabricante Markivision,pois fiz a troca da RAM por outra com mesma frequência só que fabricante diferente e o speak parou de alarmar e o computador ligou normalmente, achei estranho.

Postado

@cnatao

Tem cara de incompatibilidade mesmo, pois as CPUS Ryzen eram bem chatas, com relação à memória.. Tinha muita incompatibilidade, quando foram lançadas..

Isso melhorou bastante, principalmente, com atualização de BIOS, o que é altamente recomendável fazer, se já não o fez.. Muitos problemas com RAM, foram resolvidos assim....

• Curtir 1
Postado
Em 24/12/2017 às 14:28, Lainformaticarj disse:

Fala Galera,

Fiz a compra de uma placa-mãe de modelo Asus Prime A320M-A, processador de modelo Ryzen 7 1700 e por ultimo fiz a compra de uma memória DDR4 4GB 2400 mhz fabricante Markivision.

Feito a instalação desses componentes,ao ligar o computador, meu speak ficou alarmando, de primeiro momento,pensei que tinha posto a memoria de forma errada,verifiquei e estava tudo encaixado de forma correta, mesmo assim, o meu speak ainda ficou alarmando,então, fui na loja que fiz a compra da memória e fiz a troca da memória só que o problema persistiu ainda com meu speak alarmando o tempo inteiro,então, resolvi pedir emprestado a memória de um amigo meu da fabricante crucial e o computador deu vídeo novamente e inciou normalmente.

Gostaria de saber se há alguma tipo de incompatibilidade com as memórias ddr4 da fabricante markivision com as placas mães da asus? Pois tudo que está em meu computador é novíssimo.

Grato!

@Elder Nauvirth o que você sabe a respeito sobre isso amigo ?

Postado
5 minutos atrás, Lainformaticarj disse:

@Elder Nauvirth o que você sabe a respeito sobre isso amigo ?

Ao que parece o problema ai é incompatibilidade com a ram da markivision, até porque o pc funcionou normalmente com uma crucial o que iria eliminar problema na mobo, mas que é uma frescurinha por parte do processador.

Não seria problema com o Mhz da ram já que 2400Mhz é suportado.

Tente atualizar a bios para ver se resolve, caso não resolva, saída é trocar de ram.

Talvez na hora de comprar esteve querendo economizar, mas uma boa ram para Ryzen é a HyperX que se não me engano não apresenta problemas com Ryzen.

Postado
15 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Ao que parece o problema ai é incompatibilidade com a ram da markivision, até porque o pc funcionou normalmente com uma crucial o que iria eliminar problema na mobo, mas que é uma frescurinha por parte do processador.

Não seria problema com o Mhz da ram já que 2400Mhz é suportado.

Tente atualizar a bios para ver se resolve, caso não resolva, saída é trocar de ram.

Talvez na hora de comprar esteve querendo economizar, mas uma boa ram para Ryzen é a HyperX que se não me engano não apresenta problemas com Ryzen.

Acabei de comprar uma Patrion mesmo e funcionou normalmente, ou seja , incompatibilidade com a ram da markivision mesmo, fazer o que rs 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...