Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(OBS INCIAL: Não sei se criei o topico no lugar certo, vi todos os temas mas apenas este chegou meio perto..)

Olá, meu amigo está querendo comprar um novo processador pro pc dele achei um cara vendendo este exato I3 - https://ark.intel.com/PT-BR/products/71053/Intel-Core-i3-3210-Processor-3M-Cache-3_20-GHz

por apenas R$180.

Incrivelmente o pc dele tem as mesmas especificaçoes que o meu, só a fonte que nao é a minha *****, é uma de 550w REAIS de uma marca conhecida que eu nao me lembro, e ele tem minha Point Of View GeForce 210 que dei pra ele dps de eu comprar minha GT 620 (alias isso é o do porque eu estava criando tantos tópicos sobre placas de videos mesmo tendo já tendo a minha GT 620) Então ele queria saber se é melhor comprar uma nova placa de video, ou pegar o I3-3210 por R$180.

Assim como eu ele quer Jogar Dragon Ball Xenoverse 2, eu tava sem esperança nisso pra ele até que me deparei a este video: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjIyKCTjabYAhUHkJAKHe31C5QQtwIIKDAA&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DZJ4yd1Mamj0&usg=AOvVaw0EFFglhT4S7GEhKs1Zq9EK

(OBS: ele quer jogar com pelo menos 30fps, nao importa a qualidade grafica)

O cara do video diz que tem um I3-6100 e uma GeForce 210, e se for ver as especificaçoes de um I3-3210 pra um I3-6100 o 6100 é só um pouco melhor que o 3210.

e ai ta a pergunta, o que é melhor, pegar uma nova placa, ou comprar o I3 por 180$

(P.S: repostei esse topico porque ninguem me respondeu em até 1 hora, eu sei que as vezes demora, mas, no meu primeiro post sobre minha GT 620 esperei entre 4 dias e nada, nao quero passar novamente por isso, alem que meu prazo-limite pra comprar o I3 do cara é até depois de amanha, e nao quero perder esta chance, se é que é uma chance)

EDIT: esqueci de mencionar que o cara ta vendendo o I3 sem o cooler, mas nao tem muita diferença

Postado

Não diria que é "só um pouco melhor". O i3 6100 é 3 gerações a frente do 3210, isto é uma evolução considerável, ainda mais pelo uso das memórias DDR4. Esse tal cara do vídeo, se ele tem um i3 6100, nem precisaria de uma GT 210, visto que é uma GT básica e a onboard do 6100 já chegaria no processamento dessa placa de vídeo. Aconselharia a comprar o i3 (se a placa-mãe dele realmente suporte ou precise de alguma atualização de BIOS) e depois comprar uma GT básica como a GT 710. Caso o orçamento tiver curto, apenas a GT 710.

Postado

@MarceloSouzaB1 meu amigo disse que tem 200 pra gastar, e a placa-mãe é provavelmente totalmente compativel com o I3,e ai, você recomenda ir de I3 ou pegar uma GT 710?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!