Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No VBA, quando selecionamos uma linha o comando é:

Rows("17:17").Select

nesse exemplo a linha 17 será selecionada.

Como devo escrever para que ao invés de 17:17 eu indique o valor da célula C3, por exemplo?

Já tentei :

Rows(""C3":"C3"").Select

Rows("ActiveSheet.Cells("C3").Value:ActiveSheet.Cells("C3").Value").Select

....

Mas ainda não consegui...

Postado

Eu coloquei esse código dentro do Rows, está certo?

Rows("ActiveSheet.Range("A3:" & Range("A3").Value).Select:ActiveSheet.Range("A3:" & Range("A3").Value).Select").Select

Outra possibilidade seria criar uma variável para receber o valor de A3 e indicar essa variável dentro do Rows:

Rows(variável:variável).Select

Mas qual a sintaxe para chamar variável dentro do Rows? Tem que usar algum caractere especial, tipo $variável, ou #variável, etc?

Postado

Eu estou criando uma macro que, entre outras coisas, insere uma linha em determinado lugar, só que esse lugar de inserção pode mudar em função do valor de uma célula.

Na imagem abaixo, coloquei C3=10, então quero que a macro insira uma linha abaixo daquela que tem o número 10, na coluna nº.

FORUM.png.2be2dff2c5c3ae737275413ed66f77f1.png

Nesse caso, a macro tem que selecionar a linha 13 para inserir uma linha abaixo da célula que tem valor 10 na coluna nº.

Sendo assim, a fórmula deveria ser:

Rows("13:13").Select

Selection.Insert Shift:=xlDown, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove

Minha dúvida é como escrever o código dentro desses parênteses Rows(" : ").Select par que ao invés de ser um valor fixo, no exemplo o 13, eu indique o valor da célula C3.

Se C3 fosse igual a 5, a macro deverá selecionar a linha 8 e inserir a nova linha.

Se C3 fosse igual a 6, a macro deverá selecionar a linha 9 e inserir a nova linha, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!