Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, é o seguinte, tenho um processador fx-8320 e uma gtx 960, o jogo que ultimamente jogo eh o rainbow six siege e sou meio enjoado com os frames. Kkk

Bom basicamente todos os jogos que tenho oscilam muito os frames tipo bate 85-90 as vzes e cai pra 45-50 e acredito que não seja a placa já que mesmo não sendo nova ela tem um bom potencial, pois bem consegui um dinheiro esse fim de ano e queria um processador que consiga me manter a mais de 90 fps no r6, dei uma pesquisada e o máximo q consigo pagar é 1500 reais, de início queria um i7 7700 ou um ryzen ambos saem quase o mesmo preço, porém eu vi que o i5 8400k é uma ótima opção e mais barato também pagar 1100 reais em uma placa-mãe e um processador que cumpra os requisitos que eu quero seria uma sonho.

É isso galera, estou aberto a mais opções, lembrando que vou ter que trocar minha placa-mãe pois ela eh antiga, não me lembro o modelo agora mas ela só teria compatibilidade com os fx da vida.

E se vocês acharem que a troca de processador não resolverá meus problemas de frame me digam por favor.

Obrigado 

Postado

@Roberto Prado Figueiredo Preparado pro balde de água fria?

Então vamos lá...

Pra trocar seu processador você terá de comprar placa-mãe, processador e... memória ram! As gerações atuais são todas ddr4 e você possui memórias ddr3. Quer pior? 8gb de ddr4 está no mínimo R$ 500, isso se você achar nesse preço...

Agora, nem tudo está perdido. Provavelmente o melhor upgrade no seu caso seria a placa de vídeo mesmo, então faça o teste.

Baixe o MSI Afterburn e jogue com o RivaTurner (um programa que vem junto), monitorando o uso de processador e de placa de vídeo. Se o processador ficar a maior parte do tempo em 100% e a placa de vídeo abaixo disso, então é o processador que está gargalando sua placa mesmo, caso contrário você pode trocar a placa que terá mais frames.

Outra opção é fazer um upgrade mais leve do processador, pegando um R3 ou no máximo um R5 1400, o que couber no seu orçamento já somando placa-mãe e ram. Não recomendo ir na plataforma Intel no seu caso. Os Ryzen estão dando surra na Intel em questão de custo x benefício, que é o seu caso (e o da maioria).

Postado
9 minutos atrás, Roberto Prado Figueiredo disse:

i5 8400k é uma ótima opção e mais barato também pagar 1100 reais em uma placa-mãe e um processador que cumpra os requisitos que eu quero seria uma sonho.

Onde tem conjunto 8400 + mobo por 1100???!!! Eu quero!!! Sai no mínimo 1550! E ainda tem a RAM que está com preço nas alturas. Lembrando que para o 8400 a MOBO deve ter chipset Z370. Apesar do mesmo socket, as H110/B250 não servem para oitava geração.

Posto isto, e no valor que queres gastar, vai conseguir ai um Ryzen 5 1400 + A320 + 8 Gb DDR 4.

• Curtir 1
Postado

8400k será muito melhor que este FX, porém como mencionado, as memórias mudam para DDR4, que estão com um preço nada agradável :tw_confused:

Postado
26 minutos atrás, Roberto Prado Figueiredo disse:

Bom basicamente todos os jogos que tenho oscilam muito os frames tipo bate 85-90 as vzes e cai pra 45-50 e acredito que não seja a placa já que mesmo não sendo nova ela tem um bom potencial

Mesmo com o gráfico no mínimo e resolução baixa os frames oscilam da mesma forma?

Postado
4 horas atrás, Lost Byte disse:

Mesmo com o gráfico no mínimo e resolução baixa os frames oscilam da mesma forma?

Sim, mas em jogos casuais tipo shafow ir war q fica entre 40 e 80 fps eu n ligo muito, mas no r6 atrapalha bastante

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Onde tem conjunto 8400 + mobo por 1100???!!! Eu quero!!! Sai no mínimo 1550! E ainda tem a RAM que está com preço nas alturas. Lembrando que para o 8400 a MOBO deve ter chipset Z370. Apesar do mesmo socket, as H110/B250 não servem para oitava geração.

Posto isto, e no valor que queres gastar, vai conseguir ai um Ryzen 5 1400 + A320 + 8 Gb DDR 4.

Cara eu achei um i5 8400 por 800 reais e uma placa-mãe por 300.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Então cara eu já fiz esse teste, nenhum dos 2 chegar perto dos 100%, n sei o q acontece, mas vou fazer de novo e posto os valores aqui pra vocês verem.

Postado
52 minutos atrás, Roberto Prado Figueiredo disse:

Cara eu achei um i5 8400 por 800 reais e uma placa-mãe por 300.

Onde achou essa placa-mãe? Manda o link ae...

Lembrando que chipsets H110, H170, H210, H270, B150, B250, Z170 e Z270 não funciona.

Atualmente a única no mercado disponível que eu vi p/ 8° Gen seria a Z370.

Postado
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Onde achou essa placa-mãe? Manda o link ae...

Lembrando que chipsets H110, H170, H210, H270, B150, B250, Z170 e Z270 não funciona.

Atualmente a única no mercado disponível que eu vi p/ 8° Gen seria a Z370.

Realmente eu tva enganado a que eu tinha achado na kabum só suporta até a sétima...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Roberto Prado Figueiredo disse:

Realmente eu tva enganado a que eu tinha achado na kabum só suporta até a sétima...

Ah bom... neste preço já iria fazer empréstimo aqui pra comprar... hehehe

Intel de oitava geração são processadores excelentes. O que detona com tudo é o preço das MOBOs.

• Haha 1
Postado
14 minutos atrás, Roberto Prado Figueiredo disse:

Relaxa, acontece bastante com a galera, alias esse foi o motivo das mais pesadas críticas a Intel.

i5 8400 + H310 tende a ser o melhor custo/benefício no futuro p/ quem quer foco em FPS @120/144hz, creio que será possível achar o kit por menos de R$1000,00 logo menos...

Porém se o seu objetivo é jogar em monitor 60/75Hz, você pode fazer agora o up-grade p/ R5 1600 + B350 + 1x8gb, ou aguardar um pouco a queda de preços das DRAM, e de quebra lançamento dos Zen+ e chipsets de entrada/intermediários(H310,B360 e etc) da Intel...que terá uma enorme gama de excelentes processadores p/ escolher.

A sua GPU ainda segura bem o tranco.

Postado
2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Relaxa, acontece bastante com a galera, alias esse foi o motivo das mais pesadas críticas a Intel.

i5 8400 + H310 tende a ser o melhor custo/benefício no futuro p/ quem quer foco em FPS @120/144hz, creio que será possível achar o kit por menos de R$1000,00 logo menos...

Porém se o seu objetivo é jogar em monitor 60/75Hz, você pode fazer agora o up-grade p/ R5 1600 + B350 + 1x8gb, ou aguardar um pouco a queda de preços das DRAM, e de quebra lançamento dos Zen+ e chipsets de entrada/intermediários(H310,B360 e etc) da Intel...que terá uma enorme gama de excelentes processadores p/ escolher.

A sua GPU ainda segura bem o tranco.

Ai é que ta cara, com a config que eu tenho era pra rodar o r6 em pelo menos 70 fps cravado nas configs minimas, mas ele oscila muito, vai de 100 a 50 fácil, troquei a pasta térmica a uns 3 meses, vou fazer os testes igual o amigo falou ali em cima. Rodar a 75hz pra mim ta lindo, porque ai eu consigo juntar uma grana pra no futuro comprar um monitor 144 e dar um up no pc... Já pensei em comprar um water cooler pra ver se melhora, mas tenho medo porque e não tenho certeza se meu gabinete suporta um porque ele n é muito grande...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Roberto Prado Figueiredo disse:

Pra concluir, segui o que o @Pietro Luigi falou r5 1600ASRock AM4 mATX AB350M + 8gb de ram hyperx.

vocês acham q com essa config + a 960 eu consigo uns 2 ou 3 anos sem upgrade rodando todo, mesmo q não seja no ultra ?

E o preço dos links q mandei estão bons ?

A memória do link q você mandou é DDR3, de resto ta na média.

Postado
3 horas atrás, Roberto Prado Figueiredo disse:

Pra concluir, segui o que o @Pietro Luigi falou r5 1600ASRock AM4 mATX AB350M + 8gb de ram hyperx.

vocês acham q com essa config + a 960 eu consigo uns 2 ou 3 anos sem upgrade rodando todo, mesmo q não seja no ultra ?

Talvez, no entanto a única preocupação seria mais na questão da placa de vídeo e memória RAM (adicionar mais 8Gb futuramente); Quanto ao processador, terá muito proveito.

E como o amigo falou acima, esta memória do link é DDR3.

É obrigatório ser DDR4, caso contrário o PC não vai funcionar. Qualquer RAM DDR4 com 2400MHz ou mais é bem vinda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!