Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

5a43a2bc6d414_Desktop27-12-201711-29-51-585.thumb.png.9426a4f678a851be05383810ac3c2e6e.png5a43a303b2231_Desktop27-12-201711-30-27-815.thumb.png.f7c1b09ee0996a90d8a32ffc4620ed9d.pngOlá queria uma ajuda, ultimamente meu processador tem esquentado muito quando eu vou jogar, eu estou ficando com medo de jogar.

Baixei alguns programas para monitorar a temperatura (HWMonitor, CoreTemp e Msi Afterburner), entre eles altera muito  a temperatura.

No HWMonitor fica entre 73 a 75 Graus (Jogando fica 85 a 87)

No CoreTemp fica entre 22 a 25 Graus

No Afterburner fica entre 29 a 33 Graus jogando 

Eu alterei a rotação do fan da cpu para full speed em torno de 3600RPM, os jogos que eu jogo são BF4, GTA5, RISE of the Tomb Raider, LOL, CS GO, e todos eles apresentão uma temperatura parecida mesmo em jogos mais pesados.

Configuração do PC

A8 7650k 3.80Ghz (está em modo turbo)

Asrock FM2+A55M-HD+

8GB HyperX DDR3

R7 360 2GB clock 1350

Fonte C3 TECH 500w real

HD 2TRB

3 fan de 120 ( dois na parte de cima, e um frontal)

vou tentar deixa alguns prints

Postado

Pode ser a pasta térmica (Menos provavel), pode ser cooler mal encaixado, ou apenas o processador que esquenta assim mesmo, compre um cooler melhor para o cpu que irá resolver seu problema!

Postado

Os processadores AMD possuem sensores bugados, pelo que ouvi falar, então não dá pra confiar 100% na temperatura que alguns programas reportam. De qualquer forma, é IMPOSSÍVEL um processador se manter a 20-30 graus, na verdade é muito difícil ficar abaixo de 40ºC a menos que você more em um lugar muito frio.

Também não é bom que o processador chegue na faixa dos 70ºC, se essas temperaturas forem reais você deve começar a perder desempenho e é perigoso trabalhar acima de 70ºC. Verifique o sistema de refrigeração do seu PC, estado da pasta térmica, instalação do cooler, etc.

Postado

A pasta térmica eu troquei hj, eu até estava com um cooler melhor da cooler master, mas estava dando a mesma coisa, compensa eu compra um water cooler no caso  ?

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, RS Faria disse:

@Rômolo Samuel

Tente usar o AMD Overdrive, pra monitorar sua CPU.. Tem algo errado com esses programas aí.. Tem diferenças brutais, nisso aí...

Eu baixei, e fica entre 58 a 65, posso considera normal ?

Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Rômolo Samuel Então realmente está esquentando demais, um processador deve ficar abaixo de 50ºC usando normalmente.

Fui joga e a temperatura marcada era de 35ºC, isso é impossivel, ainda mais pra mim q uso um cooler box, alem de estar com a temperatura a baixo do que mostra quando estou parado kkkkk, se a temperatura estiver mesmo alta, vale a pena compra um water cooler  ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...