Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1º upgrade pro PC


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem? Esse é meu primeiro tópico e gostaria de contar com a ajuda de vocês... :P

É o seguinte, há alguns anos adquiri o PC com as seguintes configurações:

- Microsoft Windows 7 Ultimate (64 bits)
 

- Processador:    AMD Phenom(tm) II X4 830 Processor, 2800 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

 

- Memória Física (RAM): Instalada    4,00 GB
                                          Memória física total    4,00 GB
                                          Memória virtual total    8,00 GB

-Placa de vídeo (acho que é isso mesmo rs): Card name: AMD Radeon HD 5450
                                                                             Manufacturer: Advanced Micro Devices, Inc.
                                                                             Chip type: AMD Radeon Graphics Processor (0x68F9)
                                                                             DAC type: Internal DAC(400MHz)
                                                                             Display Memory: 2294 MB
                                                                             Dedicated Memory: 502 MB
                                                                             Shared Memory: 1791 MB
                                                                             Current Mode: 1600 x 900 (32 bit) (60Hz)

 

-placa-mãe: PEGATRON CORPORATION 2A99

 

-Memória: 1 TB
 

-Estabilizador Exxa Iii Power 300va 115v 

 

                                                                                                               ------//------

 


Eis a questão: gostaria de dar um upgrade pra conseguir jogar uns games atuais sem gargálo rsrs. Porém não sei por onde começar...

 

 1- talvez pela placa de vídeo? Ou um processador melhor? Juntar uma grana e pegar os dois juntos?

2- Em uma breve pesquisa vi que um processador Intel core I5 +GTX 1050 TI poderia ser a solução, mas se encaixaria com minha placa-mãe, como também precisaria aumentar pelo menos mais 4GB de RAM nesse caso? 

3- Precisaria trocar a fonte?

4- Em uma ordem de prioridade, quais peças vocês comprariam pra conseguir rodar, com o menor custo possível, os jogos listados abaixo?

Obs.: Não disponho de muito dinheiro no momento, logo, gostaria de sugestões para conseguir rodar BF1, Rocket League, Playerunknown's Battlegrounds, ARK e GTA V, principalmente, com os gráficos altos ao longo do demorado (espero que não) processo que for montando o PC.

Obrigado a todos que responderem, pela resposta e paciência! :D

Ahh, sou novo aqui no Clube, não sei se acertei a área dessa minha dúvida... :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, delucca96 disse:

Eis a questão: gostaria de dar um upgrade pra conseguir jogar uns games atuais sem gargálo rsrs. Porém não sei por onde começar...

Essa é fácil: a primeira coisa a fazer é se livrar do seu estabilizador, ele só danifica o PC, não protege. Já levante agora mesmo da cadeira e vá doar sua bomba para o centro de reciclagem mais próximo. Também não caia no erro de comprar outro, ligue sempre direto na tomada.

 

Feito isso, a próxima coisa a se fazer é descobrir o modelo da sua fonte. Se for decente, ótimo, aí podemos focar no PC. Se não, essa é a primeira coisa a ser trocada, antes qualquer outra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@delucca96 Primeira coisa a se fazer e concordo com o amigo @Imakuni  é se livrar pra sempre desse estabilizador, doe ele para reciclagem ou use como peso de papel, mas não ligue nada de volta nele, pois ele danifica as coisas, compre um filtro de linha bom e coloque no pc.

 

Diga a marca e modelo de sua fonte, pois ela faz parte da configuração sim e é o item mais importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth e @Imakuni Obrigado por me alertarem. Pensei que essa "bomba" ajudaria em caso de algum problema na  eletricidade, como "se fosse pra queimar, queimaria é o estabilizador" rsrs. 
Assim que possível abrirei o gabinete para saber a fonte, mas para já terem alguma noção é um HP Pavilion p6645br, então creio que seja uma de 300 w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@delucca96 Geralmente esses pc's montados de marcas como hp, dell e etc, vem mesmo com fonte fraca.

 

Quanto ao estabilizador, antigamente era mesmo assim, até eu pensava assim, agora é o inverso, dando problema na energia elétrica ou não o seu pc vai pro saco do mesmo jeito.

 

O ideal para proteger o pc é ter um bom filtro de linha e fazer aterramento, pois o problema da rede elétrica que queima os equipamentos é surto de tensão e sem aterramento esse surto entra no aparelho e as vezes pode queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...