Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
João Hilton Junior

Tentei resetar a BIOS removendo o Jumper e algo deu errado.

Recommended Posts

Bom dia.

Eu tenho um computador de mesa (placa-mãe ASRock N68-S3 FX) e eu fui tentar resolver um problema fazendo o seguinte procedimento que eu vi em um vídeo tutorial:

- Desliguei o computador e o tirei da tomada.

- Abri o Gabinete e localizei o Jumper próximo da bateria (Que tem 3 pinos e o conector se encaixa em dois deles deixando um pino sobrando do lado direito).

- Retirei o Jumper que estava próximo da posição onde estava escrito CLR e depois de uns 15 segundos conectei na posição CMOS, conectando agora o Jumper no pino que estava sobrando do lado direito e agora fico o pino do lado esquerdo sobrando.

- Tentei ligar a maquina e não deu sinal (segundo o cara do tutorial é isso mesmo que iria acontecer).

- Desliguei tudo de novo e coloquei o Jumper novamente na posição original.

- Tentei ligar o computador e dessa ver só de ligar o estabilizador o computador ligou sozinho e ele não dá nenhum sinal, está lá com um dos LEDs verdes ligado e os coolers, mas só isso, não apareceu nada no monitor e já tentei reiniciar várias vezes e nada aconteceu.

Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido de errado?

E eu reparei agora que o cara do tutorial tirou a bateria dele da placa, será que foi isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, João Hilton Junior disse:

Tentei ligar a maquina e não deu sinal (segundo o cara do tutorial é isso mesmo que iria acontecer).

A máquina estava conectada na energia quando tentou ligar ?

No caso de um clear cmos via jumper., após a mudança da posição do mesmo na ordem dos pinos com o computador desconectado de qualquer fonte de energia você aperta e segura o botão power por uns 15 a 20 segundos.... depois volta o jumper para a posição anterior, e ai sim, conecta os cabos e religa o computador....

18 minutos atrás, João Hilton Junior disse:

Tentei ligar o computador e dessa ver só de ligar o estabilizador o computador ligou sozinho

Não perca tempo e evite prejuízo -> estabilizador não serve para nada....

Editado por Black Fox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais