Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Lima Fortes

Transferir o W10 para o SSD

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria de saber se há a possibilidade de eu transferir meu Windows 10 Pro 64x que se encontra no HDD ... para o meu novo SSD de 120GB, quero transferir somente o sistema operacional sem formatar, é possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O quão cheio está o seu HDD?

Transferir apenas o sistema operacional não acredito ser possível.

O que você pode fazer é o seguinte: faça backup de tudo que é importante para você em um terceiro HDD. Agora você desinstala tudo que for irrelevante a fim de liberar o máximo de espaço possível.

Quando seu HDD tiver apenas 60~80GB ocupados você faz uma clone dele pro SSD usando Clonezilla. Agora é só usar o SSD normalmente.

Editado por grievous

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @grievous Opa amigo, está com 500gb em uso .. impossível clonar para o SSD ...

Gostaria de saber se ... funciona eu baixar a ferramenta de instalação do Windows, formatar o SSD, passar a ISO para la e reininciar o computador e pela BIOS, definir como prioridade de boot o meu SSD com a ISO ... e assim instalar ... sabe me dizer se funcionaria???

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui entender direito o que você quis dizer, dessa forma você não faria uma nova instalação do windows no SSD?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim é o que eu quero fazer, instalar o Windows no SSD 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, entendí que seu SSD é novo e você quer transferir o W10 do HD para ele.

Então proceda da seguinte forma:no painel de controle, aba sistema, aba segurança e manutenção, opção recuperação, não precisa marcar a opção backup se você mantiver seu HD convencional.

Precisa de um pendrive com 8GB. Vai gravar o sistema de recuperação no pen.

Ao instalar o SSD desligue o HD convencional(cabo logico e força).

Aí é só configurar na BIOS para bootar na USB, o sistema será reinstalado. Após isso religue o HD normal. Ele aparecerá com outra letra e eventualmente precisará de permissões de administrador para acessar as partições, porisso sempre crie um usuario administrador.

Precisará reinstalar programas e jogos, mas isso é normal.

Se algo der errado ainda poderá bootar pelo HD convencional porque o W10 ainda continuará lá, mas com o tempo deve deletar a partição Windows para não ocupar espaço á toa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais