Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, gostaria de saber se há a possibilidade de eu transferir meu Windows 10 Pro 64x que se encontra no HDD ... para o meu novo SSD de 120GB, quero transferir somente o sistema operacional sem formatar, é possível?

• Membro VIP
Postado

O quão cheio está o seu HDD?

Transferir apenas o sistema operacional não acredito ser possível.

O que você pode fazer é o seguinte: faça backup de tudo que é importante para você em um terceiro HDD. Agora você desinstala tudo que for irrelevante a fim de liberar o máximo de espaço possível.

Quando seu HDD tiver apenas 60~80GB ocupados você faz uma clone dele pro SSD usando Clonezilla. Agora é só usar o SSD normalmente.

Postado

@grievous Opa amigo, está com 500gb em uso .. impossível clonar para o SSD ...

Gostaria de saber se ... funciona eu baixar a ferramenta de instalação do Windows, formatar o SSD, passar a ISO para la e reininciar o computador e pela BIOS, definir como prioridade de boot o meu SSD com a ISO ... e assim instalar ... sabe me dizer se funcionaria???

Postado

Bom dia, entendí que seu SSD é novo e você quer transferir o W10 do HD para ele.

Então proceda da seguinte forma:no painel de controle, aba sistema, aba segurança e manutenção, opção recuperação, não precisa marcar a opção backup se você mantiver seu HD convencional.

Precisa de um pendrive com 8GB. Vai gravar o sistema de recuperação no pen.

Ao instalar o SSD desligue o HD convencional(cabo logico e força).

Aí é só configurar na BIOS para bootar na USB, o sistema será reinstalado. Após isso religue o HD normal. Ele aparecerá com outra letra e eventualmente precisará de permissões de administrador para acessar as partições, porisso sempre crie um usuario administrador.

Precisará reinstalar programas e jogos, mas isso é normal.

Se algo der errado ainda poderá bootar pelo HD convencional porque o W10 ainda continuará lá, mas com o tempo deve deletar a partição Windows para não ocupar espaço á toa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!