Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen p/ 2018 - R$ 4,500


Posts recomendados

Boa tarde, seguinte, a um tempo atrás o pessoal aqui me ajudou a comprar um pc, na época foi um G4560, porém agora as coisas melhoraram e vou partir pra um ryzen, não vou aproveitar nada da conf antiga pois vou passar para os meus pais, então gostaria de saber o que acham dessa conf que elaborei de acordo com o que fui lendo por aqui :

 

Ryzen 5 1600 - R$ 699,90 ( o 1600x tá mesmo preço, acham que vale a pena ?)

 

MOBO - MSI Gaming PRO - R$ 409,90 ( Essa mobo vale a pena, ou me recomendam outra pra essa conf ?)

 

VGA - Galax GTX 1060 6GB OC - R$ 1346,32 (eu ia pegar a 1050 ti que estava praticamente a metade do preço, porém me convenceram de que vale investir nessa 1060 6GB)

 

RAM 8GB 2666 MHz - Corsair Vegeance - R$ 559,90

 

HD 1TB Seagate - R$ 194,90

 

Fonte Thermaltake 600w 80 PLUS - R$ 231,90 ( a de 500w tava o mesmo preço então fui na 600w, boa fonte ?)

 

Gabinete Thermaltake H15 - R$ 218 (vou nesse mesmo ou tem custo benefício melhor ?)

 

Monitor ASUS Full HD 24" - R$ 579,90 

================================

 

Total = R$ 4240,72

 

Acham que esses preços estão ok, ou se eu esperar o começo de 2018 é possível conseguir um preço melhor ?

 

E também estou cogitando muito um SSD também, seria uma boa ? Li algo sobre M.2 também, o que seria melhor ?

 

Outra coisa, essa conf eu mesmo irei montar, vai ser a primeira vez que farei isso, nao parece ser uma tarefa muito difícil, porém tem algo que preciso saber ou comprar ?

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esse vídeo

O Ryzen 5 1400 tem performance semelhante ao do Ryzen 5 1600, e é bem mais barato, no lugar de 700 é uns 450.

Memória se você quiser fazer 2x8 gb, tudo bem, mas de preferência se só quiser 8, compre 2 de 4gb, ganha muita performance com o dual channel.

Realmente a GTX 1060 6gb tem muito mais futuro que a GTX 1050 ti, já que roda jogos mt mais pesados. Se não quiser gastar tanto, pegue o modelo de 3gb, mas tente maneirar nos filtros de imagem (FXAA esse tipo de coisa aí), pois fica limitado no vram, porém é 400 reais mais barata. Comprei a minha Zotac GTX 1060 3gb mini por 800...

Mas há quem diga q n vale a pena, mas não vi tanta diferença fora a queda de performance (só em jogos mt pesados) por causa do VRAM.

Não entendo muito de fonte, mas acho que seria bom você pegar essa aqui.

O gabinete é bem ventilado, e grande, então está ótimo.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue esta configuração mesmo, porém não compre placa-mãe da MSI para o Ryzen. Pegue uma da marca Gigabyte ou Asus.

Jogos hoje em dia usa muito memória VRAM mesmo em Full HD, pegue a placa com 6GB .

O Ryzen 5 1600 vale pela maior capacidade de multitarefa.Lembre-se que na vida real é diferente de testes e algumas vezes irá deixar um chrome aberto ou um torrent baixando algum arquivo e terá um anti-virus em segundo plano ou irá querer usar o  alt-tab.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda placa-mãe é a melhor das duas opções.

 

Recomendaria colocar um SSD nesta configuração com o que sobrar do orçamento para instalação do Sistema Operacional e aplicativos se não resultar em algum sacrifício na configuração montada.Só não compre um com tamanho menor que 250GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, SamucaFO disse:

A segunda placa-mãe é a melhor das duas opções.

 

Recomendaria colocar um SSD nesta configuração com o que sobrar do orçamento para instalação do Sistema Operacional e aplicativos se não resultar em algum sacrifício na configuração montada.Só não compre um com tamanho menor que 250GB.

Se for um de 120GB só para o SO + coisas básicas (pacote office,chrome) + 1 OU outro jogo (que você mais usa) tá beleza.

Se não der no orçamento,pega um de 120 mesmo,mas não deixa de comprar um SSD não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!