Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
guiicamps

Ryzen p/ 2018 - R$ 4,500

Recommended Posts

Boa tarde, seguinte, a um tempo atrás o pessoal aqui me ajudou a comprar um pc, na época foi um G4560, porém agora as coisas melhoraram e vou partir pra um ryzen, não vou aproveitar nada da conf antiga pois vou passar para os meus pais, então gostaria de saber o que acham dessa conf que elaborei de acordo com o que fui lendo por aqui :

Ryzen 5 1600 - R$ 699,90 ( o 1600x tá mesmo preço, acham que vale a pena ?)

MOBO - MSI Gaming PRO - R$ 409,90 ( Essa mobo vale a pena, ou me recomendam outra pra essa conf ?)

VGA - Galax GTX 1060 6GB OC - R$ 1346,32 (eu ia pegar a 1050 ti que estava praticamente a metade do preço, porém me convenceram de que vale investir nessa 1060 6GB)

RAM 8GB 2666 MHz - Corsair Vegeance - R$ 559,90

HD 1TB Seagate - R$ 194,90

Fonte Thermaltake 600w 80 PLUS - R$ 231,90 ( a de 500w tava o mesmo preço então fui na 600w, boa fonte ?)

Gabinete Thermaltake H15 - R$ 218 (vou nesse mesmo ou tem custo benefício melhor ?)

Monitor ASUS Full HD 24" - R$ 579,90 

================================

Total = R$ 4240,72

Acham que esses preços estão ok, ou se eu esperar o começo de 2018 é possível conseguir um preço melhor ?

E também estou cogitando muito um SSD também, seria uma boa ? Li algo sobre M.2 também, o que seria melhor ?

Outra coisa, essa conf eu mesmo irei montar, vai ser a primeira vez que farei isso, nao parece ser uma tarefa muito difícil, porém tem algo que preciso saber ou comprar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja esse vídeo

O Ryzen 5 1400 tem performance semelhante ao do Ryzen 5 1600, e é bem mais barato, no lugar de 700 é uns 450.

Memória se você quiser fazer 2x8 gb, tudo bem, mas de preferência se só quiser 8, compre 2 de 4gb, ganha muita performance com o dual channel.

Realmente a GTX 1060 6gb tem muito mais futuro que a GTX 1050 ti, já que roda jogos mt mais pesados. Se não quiser gastar tanto, pegue o modelo de 3gb, mas tente maneirar nos filtros de imagem (FXAA esse tipo de coisa aí), pois fica limitado no vram, porém é 400 reais mais barata. Comprei a minha Zotac GTX 1060 3gb mini por 800...

Mas há quem diga q n vale a pena, mas não vi tanta diferença fora a queda de performance (só em jogos mt pesados) por causa do VRAM.

Não entendo muito de fonte, mas acho que seria bom você pegar essa aqui.

O gabinete é bem ventilado, e grande, então está ótimo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue esta configuração mesmo, porém não compre placa-mãe da MSI para o Ryzen. Pegue uma da marca Gigabyte ou Asus.

Jogos hoje em dia usa muito memória VRAM mesmo em Full HD, pegue a placa com 6GB .

O Ryzen 5 1600 vale pela maior capacidade de multitarefa.Lembre-se que na vida real é diferente de testes e algumas vezes irá deixar um chrome aberto ou um torrent baixando algum arquivo e terá um anti-virus em segundo plano ou irá querer usar o  alt-tab.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda placa-mãe é a melhor das duas opções.

Recomendaria colocar um SSD nesta configuração com o que sobrar do orçamento para instalação do Sistema Operacional e aplicativos se não resultar em algum sacrifício na configuração montada.Só não compre um com tamanho menor que 250GB.

Editado por SamucaFO

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, SamucaFO disse:

A segunda placa-mãe é a melhor das duas opções.

Recomendaria colocar um SSD nesta configuração com o que sobrar do orçamento para instalação do Sistema Operacional e aplicativos se não resultar em algum sacrifício na configuração montada.Só não compre um com tamanho menor que 250GB.

Se for um de 120GB só para o SO + coisas básicas (pacote office,chrome) + 1 OU outro jogo (que você mais usa) tá beleza.

Se não der no orçamento,pega um de 120 mesmo,mas não deixa de comprar um SSD não.

Compartilhar este post

Link para o post

120GB não vale a pena. Já tive um deste e era muito limitante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais