Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um pente de 4GB + 8GB funcionam ?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite, seguinte, pretendo comprar uma nova Memoria Ram DDR3 para minha mobo (Gigabyte GA78LMT-USB3) ela possui 4 slots de memoria e suporta até 32 GB e já possuo um pente de 4 GB. Mas minha dúvida é a seguinte, funcionaria se eu colocasse um pente de 8GB junto com esse meu de 4GB (no caso 1x4 e 1x8) ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona par o uso de armazenamento em RAM sim.
Mas não será efetivamente um dual chanel, portante não espere melhora em velocidade, visto que talvez não seja a mesma latência e velocidade de frequência.
Resumidamente, você só terá os 12 Gb de ram, nada mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Felipe do Couto Lopes disse:

Funciona par o uso de armazenamento em RAM sim.
Mas não será efetivamente um dual chanel, portante não espere melhora em velocidade, visto que talvez não seja a mesma latência e velocidade de frequência.
Resumidamente, você só terá os 12 Gb de ram, nada mais.

 

12GB melhora bastante o desempenho do computador, independente de trabalhar ou não em dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

 

12GB melhora bastante o desempenho do computador, independente de trabalhar ou não em dual channel.

Melhora se o uso for exceder os 8 gb por exemplo, nesse caso adicionando mais 4Gb sim, vai ocorrer melhora de desempenho, porém mais "espaço" de ram, não faz diferença notável apenas por "tamanho";

Mas se voce considera a melhora alem de existente, notável, me justifique.
Conhecimento é a unica coisa que ngm nos tira ;D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!